BC reitera esforço para trazer inflação sob teto da meta

A própria presidente Dilma Roussef admitiu que a inflação não está no nível que ela gostaria, o que reforça esta reportagem trabalhada pela repórter Aline Oyamada, jonal Valor de hoje, que ouviu em São Paulo o diretor de assuntos internacionais do Banco Central (BC), Luiz Awazu Pereira da Silva. Ele reafirmou nesta quinta-feira a necessidade de manter a inflação sob controle. “Iniciamos o ciclo de aperto [monetário] no ano passado e vamos continuar trabalhando. Estamos aparelhados para agir e assegurar a estabilidade monetária e trazer a inflação para baixo do teto da meta”, discursou durante evento da Câmara de Comércio França-Brasil, em São Paulo. Leia o material de Aline:

Awazu citou que os “colchões” construídos no Brasil têm ajudado a remover o pessimismo que se abateu também sobre outros emergentes.

. “Continuamos 200% alerta, 25 horas por dia e 8 dias por semana. Muitas políticas já estão em fase de implementação, certamente com ‘lags’, mas podemos pensar em perspectivas de médio prazo que são mais favoráveis que as de curto prazo.”

. Segundo ele, o país se preparou para o momento de transição na economia global usando instrumentos formados no período de bonança, como as reservas internacionais mais robustas. “Não estamos atrás da curva. Agimos preventivamente de uma forma bem tradicional”, discursou.

“Mantivemos os fundamentos sólidos, nunca fomos ingenuamente otimistas em relação à exuberância do período anterior, mesmo quando éramos queridinhos do mercado. Sempre soubemos que haveria uma reversão.”

CLIQUE AQUI para ler o contraponto, no caso artigo do economista Alexandre Schwartsman pra a Folha, intitulado "Saudades de 2014".

4 comentários:

Anônimo disse...

Para manter a inflação sob o teto os petralhas irão contrataram um mágico e um maquiador, já o mentiroso contador de estórias eles já possuem: O Mantega!

Luiz Vargas disse...

Não é bem isto o que está mostrando a cruel realidade.
Fornecedores do desgoverno PeTralha, muitos deles micro e pequenas empresas, já estão tomando atraso em pagamentos (calotes)por serviços prestados ou materiais fornecidos.
As ratazanas PeTralha$, cada vez mais gordas, já liquidaram com o queijo. É de se supor que em breve começarão a se entredevorar.

Anônimo disse...

SE ELES ERRAM O PERCENTUAL, DIAS DA SEMANA E HORAS, VÃO CONTER INFLAÇÃO?


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Políbio,

Tudo empulhação eleitoreira!!

O Plano 2014, da Petrobras, fixou o dolar em R$ 2,24. Olha a cotação hoje, após bater R$ 2,40!! "E dale swap"!!

O PT trabalha para a ELEIÇÃO. Petrobras é prioridade(discurso da oposição) em detrimento do resto da industria nacional.

O PT esta destruindo décadas de esforço da sociedade para garantir o poder!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/