Bibi Calçados comemora 65 anos com planos para fabricar 3,3 milhões de calçados este ano

Ao lado, foto desta tarde na sede da Bibi.


Nesta sexta-feirafez 65 anos a Bibi Calçados, nome escolhido em 1949 pelo fundador, Albino Eloy Schweitzer, que na época buscou inspiração no nome da artista brasileira Bibi Ferreira.

. Festejos  deste tipo são raros em qualquer indústria.

. O editor falou com a direção da empresa, que informou que a meta de produção deste ano é de 3,3 milhões de pares, com o que o faturamento poderá crescer entre 7% e 8%, considerando-se as vendas do mercado interno e as exportações para 60 Países, inclusive China e Japão.

. Além da fábrica de Parobé, sede da Bibi, também são mantidas fábricas em Cruz das Almas, Bahia.


. Esta tarde, ao meio dia, o presidente Marlin Kohlrausch e sua diretoria receberam para almoço os convidados, colaboradores e dirigentes empresariais do RS. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Junto com Bibi, competiam em qualidade, design e conforto para pés infantis, há uns 30 anos, Popi Calçados, de Franca/SP (acho que nem existe mais) e Ortopé, de Horst Volk. Eram top no mercado infantil. O resto dos fabricantes fazia apenas tênis e sapato para crianças. Marlin Kohlrausch é um grande nome no setor calçadista e grande figura humana. Semelhante ao empresário Nestor de Paula (Azaleia), já falecido.

Cornwall disse...

Polibio, já que a inspiração do nome foi Bibi Ferreira, a atual direção poderia leva-la para uma apresentação, pois está em plena atividade artística,agora aos 92 anos,conforme se vê no Programa do JÕ..

http://youtu.be/k6qFCfG9wbs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/