Agora, todos os municípios contam com acesso asfáltico ..... em Santa Catarin

O jornal Diário Catarinense, RBS, informa que a Rodovia SC 157, ligando Paial a Chapecó, foi a última a ser inaugurada. SC tornou-se o único Estado brasileiro a concluir acesso asfáltico a todos os municípios.  A reportagem é de Darci Debona. 

Há dez anos os moradores de Paial, que moravam a 35 quilômetros do centro de Chapecó, levavam mais de uma hora para percorrer o trajeto, que contava com 25 quilômetros de estrada de chão e a travessia do rio Irani era feita de balsa. O município era um dos 54 entre 295 municípios do estado que não tinham acesso asfáltico na época, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Pois agora os moradores de Paial levam apenas 30 minutos para irem até Chapecó. A inauguração da SC 157, ocorrida no sábado passado, pôs fim à lista de municípios sem acesso pavimentado.

— Santa Catarina é o primeiro estado a contar com 100% dos municípios com ligação asfáltica — afirmou o secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Chupe, governo incompetente do RS, onde a vanguarda do atraso impera.

João Coragem disse...

Parabém a SC e principalmente aos Catarinenses, que ao invés de perderem tempo com Brizolas, Simons, Collares, Olivios e Tarsos da vida, fazem o que precisa ser feito: TRABALHAR. Que teu sucesso sirva de modelo ao estadão guasca e atrasado desse lado do Mambituba.

Anônimo disse...

Só conferindo, o papel aceita tudo.

Anônimo disse...

O TARSO NÃO VAI SE ENCOLHER PARA SC, VAI ??

Anônimo disse...

Para inglês ver?

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul parou no tempo! O Atraso Genro prometeu e prometeu mas não fez nada! Agora quando terminar o seu mandato, ele pode se mudar para uma praia de SC., colocar a sunguinha e dizer que mora em um estado que possui 100% dos municípios com acesso asfaltado!
Toma gauchada, por terem votado no vigarista do PT!

Anônimo disse...

Quem sabe o editor não segue a orientação dos blogueiros do blog e se muda para SC, terra natal, parace que o estado é um oasis.

Anônimo disse...

e esta cheio de localidades querendo emancipação , sem ligação asfáltica ,sem hospital , sem a minima condição de tornar-se um município . Em contra partida ganha uma câmera de vereadores ,prefeito e muitos cabides de "empregos"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/