PSDB de Gramado leva Drumm a nova disputa por vaga na Assembléia. Ele fez 25 mil votos em 2010 e ficou na primeira suplência.

Cinco dos  seis deputados estaduais atuais do PSDB do RS serão candidatos à reeleição: Jorge Pozzobom, Adilson Trocas, Zilá Breitenbach, Pedro Pereira  e Lucas Redecker. A família Felice, desta vez disputará o pleito com o ex-prefeito Sanchotene.


. Em Gramado, o empresário Jorge Drumm, que nunca conseguiu ocupar o cargo de deputado, embora seja o primeiro suplente e tenha amealhado 25 mil votos, resolveu ir para sua terceira disputa. Na primeira, ele conseguiu 14 mil votos, por pouco não dobrando a votação na eleição seguinte. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O jogo sujo contra as liberdades na rede:

Autor: Miguel do Rosário

No post anterior, ficamos sabendo que a direita “alugou” milhares de perfis falsos para tentar pressionar o STF a não aprovar os embargos infringentes. Isso foi apenas uma ação desse tipo. Eu já observei várias ações similares. O movimento #naovaitercopa, por exemplo, está cheio de robôs no twitter, alguns até falando em língua estrangeira – e sempre com associações pesadas de repúdio à presidenta.

Entretanto, há uma jogada ainda mais suja nas redes sociais que precisa ser denunciada, porque não se trata de robôs. E sim de gente de carne e osso. Robôs não podem ser processados nem intimidados. Pessoas sim.

Advogados de partidos de oposição tem obtido, na Justiça, decisões que obrigam empresas como Facebook, Yahoo, Google, a informarem os dados pessoais de centenas, quiçá milhares, de usuários que fazem comentários “negativos” contra esses partidos.

Pior, estão promovendo uma verdadeira caça às bruxas.

Advogados de partidos como o PSB têm, como se vê, oferecido “recompensa” a quem dedurar usuários que fazem comentários negativos contra eles nas redes. Marcio França, presidente do PSB-SP, não tem pudor de mostrar que apoia essa política de pagar “dedo-duros”.

Esses usuários, na maioria, são rapazes e moças que externam suas opiniões políticas nas redes por convicção ideológica. Não usam argumentos homofóbicos, sexistas, não falam palavrões, não usam de preconceito. Apenas dão sua opinião política, se aproveitando da liberdade que, em tese, a democracia lhes oferece.

É uma coisa que deve ser estimulada e não criminalizada.

O paradoxal nisso tudo é que eu tenho informações que o Facebook, por exemplo, não é um canal onde os “petistas” predominam. Ao contrário, há dias em que a grande maioria dos comentários nas redes são negativos para o PT. Ou seja, os usuários que fazem comentários negativos para a oposição e eventualmente defendem o PT são uma resistência minoritária no Facebook.

Uma resistência que agora é perseguida, cabeça a cabeça, por advogados dos partidos de oposição, que pelo jeito não aceitam que haja quem os critique.

Por aí se pode avaliar quem acredita na democracia. E quem prefere que tudo seja feito por robôs.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 11:30 é tão sem noção que fica até difícil qualificar o pensamento do Rosário, pois ele chega ao cúmulo de dizer que o PSB é oposição. Querem um absurdo maior do que este. O PSB acompanhou o PT durante todos esses anos e não se transformou em oposição para disputar as eleições com candidato próprio, mas apenas ficou independente, talvez momentaneamente.
Se fosse comando do PSB esses atos que ele menciona eu só posso imaginar com quem eles apreenderam as lições, pois perseguir pessoas é próprio de petralhas todo mundo sabe, já que está mais do que evidente que costuma produzir dossier contra adversários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/