Simon rouba a cena no seminário de Marina e Campos. Ele quer imediata aliança com o PMDB do RS.

- A presença do senador Pedro Simon no evento do PSB marcou a posição de boa parte do PMDB do RS, que é favorável à imediata aliança com Eduardo Campos. Caso o ex-prefeito José Ivo Sartori vença a pré-convenção do dia 15, isto se confirmará. O PSB aguardará pela definição, antes de dar o "sim" para o PP. Simon  discursou, lembrou que foi ele quem costurou o acordo entre Campos e Marina, e defendeu imediato apoio do PMDB do RS ao governador de Pernambuco. Um representante do PP, o deputado Mano Changes, foi até Campos e Marina para oferecer apoio. 

O presidenciável Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, e a ex-senadora Marina Silva (Rede) participam, neste sábado, em Porto Alegre, do primeiro Encontro Regional Programático dos partidos. Durante entrevista coletiva concedida no início da tarde, os dois criticaram a fala do deputado gaúcho Luis Carlos Heinze (PP), que chamou gays, índios e quilombolas de "tudo que não presta". Apesar disso, não descartaram a possibilidade de uma aliança com o PP no Rio Grande do Sul.

. Ao ser questionada sobre o tema, Marina Silva reforçou a posição manifestada por Campos neste sábado. Rebateu as declarações de Heinze, mas não foi além disso.

— A fala do deputado foi preconceituosa. Temos um país em que a maior riqueza é a diversidade, e nós defendemos uma cultura de paz — ressaltou Marina.

. Sobre a possibilidade de aliança com o PP, a ex-senadora evitou opinar. Disse que PSB e Rede buscam fazer coligações "compatíveis com o programa" e que as conversas estão a cargo das direções regionais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Simon vai ser candidato a Senador pelo PSB?

Anônimo disse...

E POR QUE O PMDB NÃO CONCORRE COM CANDIDATO PTOPRIO A PRESIDÊNCIA?

Anônimo disse...

Esse dinossauro empalhado do Simon continua mostrando o oportunista que é. A história dele é cheia, pra não dizer abarrotada,de fatos desse tipo.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Talvez o Heinze tenha bebido, estivesse MUITO REVOLTADO E FORA DE SÍ, ao falar tudo aquilo, pois o que os patrícios gays têm a ver com a desapropriação de imensas áreas cultivadas, para dá-las à esses cidadãos de cocar na cabeça, que não produzem nada além de artesanato?
Nem no Paraguai, onde o idioma guarani é língua oficial junto ao castelhano, sendo intensamente falada pelo povo pobre ou interiorano no seu dia a dia, tamanho disparate foi sequer pensado.
É A GRANDE INCLINAÇÃO DA ESQUERDA INTERNACIONAL-SOCIALISTA PARA TRABALHOS INTELECTUAIS DE NATUREZA ASININA.

Anônimo disse...

Agora que saiu pesquisa mostrando a dilma firme na ponta, varios destes vao passar la na sede do pt so pra bater um papo, colocar a conversa em dia.

Anônimo disse...

COMO SE O SIMOM FOSSE A SALVAÇÃO DA LAVOURA .... AFUNDOU COM O PMDB TRAZENDO O TRAIRA FOGAÇA, E AGORA QUER LEVAR O SARTORI A VICE DA ANA AMELIA NÃO TEM CORAGEM DE IR SOZINHO SÓ QUER CARONA SENADOR CHEGA DESTA POLITICA ARCAICA E VENDIDA ,,,, SÓ PARA DEIXAR O SUCESSOR FILHO NUMA BOQUINHA ,,,,,,,,,

Carlos disse...

Simon não quer encerrar sua carreira política. Mas quer enterrar o pmdb do rs...

Unknown disse...

E o primo dele, o Ze Ribamar, nao veio? Pois estes dois, o Ze Ribamar e o Pedro Ribamar, sao os dois dinossauros mais antigos da tal PROFISSAO POLITICO. Mas para a imprensa gauderia, como vc sabe editor, somente o Ze Ribamar e que leva a "marca" de POLITICO CARREIRISTA. Coisa de imprensa imparcial e independente, ne?

Anônimo disse...

Pedro Simon é igual aquele jogador que já foi da seleção, agora está cada vez mais decadente, mas insiste em continuar jogando.
O evento era do PSB mas o Simon, com seus perdigotos, não tem noção. Pirou de vez.

Anônimo disse...

Tamos ferrados o Simon agora vai apoiar a neuro candidata...?

Anônimo disse...

vcs notaram que não há uma pesquisa sequer sobre o governo do rs? estranho, não? lembro 2009/2010, tinha uma por mês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/