Joaquim Barbosa diz para repórter de Veja que vai mesmo sair do STF

A revista Veja deste final de semana publica reportagem assinada por Hugo Marques, segundo as quais o ministro Joaquim Barbosa declarou que vai sair do STF depois do julgamento dos embargos infringentes dos mensaleiros e poderá disputar a presidência da República. Os embargos infringentes começaarão a ser examinados na quinta-feira. Sobre a candidatura em 2014, ele descarta. "Isso é uma grande bobagem. Não sou candidato a nada", diz ele. "Não sou político". No entanto, ele admite que pode vir a ser. "Tenho 59 anos de idade. Pode ser que daqui a três ou quatro anos, eu mude de ideia", afirma, abrindo a possibilidade de uma candidatura em 2018.

. O presidente do STF fez também uma revelação. Disse que o partido com o qual mais se identifica é o PT. "Mas é o PT antigo, não esse PT de hoje, tomado por bandidos, pela corrupção. Em termos de ideias, seria o PT de antes da candidatura do Lula".


. Na entrevista, o ministro disse que votou em Lula e em Dilma, e que não se arrepende.

. Joaquim Barbosa atribui sua intenção de sair ao cansaço. "Estou há quase 11 anos no STF. Sou favorável a um mandato de doze anos. Acho que já chegou a hora de sair", diz ele.

A reportagem também revela que Barbosa foi convidado a se filiar por duas legendas – as quais ele não revela. Teria recusado por não se identificar com nenhuma delas. Uma possibilidade é que tenha sido convidado pelo PTB de ninguém menos que Roberto Jefferson, que vem sendo "esquecido" por Barbosa e disse, durante o julgamento, que ele seria um ótimo candidato a presidente da República. Outro convite, público, foi feito por Romário, do PSB, para que ele disputasse o Senado pelo Rio de Janeiro.

13 comentários:

Anônimo disse...

Como juiz, o Joaquim Barbosa nada mais fez do que cumprir com a sua função MUITO BEM paga pelos desdentados brasileiros!

Quando o referido juiz tomou posição favorável ao aborto, a máscara dele começou a cair!

Joaquim Barbosa foi guindado ao STF pelo então presidente Lula! JB será SEMPRE grato ao Lula por essa ajuda, a qual tirou o referido juiz do anonimato! Lembram a demora deste juiz quando coube a ele o andamento das investigações acerca dos mensaleiros?

Os desavisados e incautos, porém bem-intencionados ( o Inferno está cheio de pessoas que eram bem-intencionadas) brasileiros fãs do JB estão, mui provavelmente, decepcionados com o Joaquim Barbosa, seja quanto ao gosto e preferência dele pelo PT, bem como a "ignorância" dele acerca do que é, de fato, o PT, um partido revolucionário, ou seja, um partido comunista!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Legal, um a menos. Agora a Presidenta Dilma pode nomear outro Ministro e, de quebra, Barbosa não vai ser eleito, se for candidato a Presidente, pq não vai ter espaço nos grandes partidos e, terminada as eleições vai cair no ostracismo. Caso seja candidato a Senador ou Dep também vai cair no ostracismo pq é muito fraco e brigão, corre o risco de ser cassado pq no congresso vai ser mais um.

Anônimo disse...

Isso é o inquérito 2474, que o Lewandowski concedeu acesso ao réus e que estava inexplicavelmente a 7 anos em segredo de justiça, negando aos réus o acesso que é garantido pela súmula vinculante. A armação que foi esse julgamento será descoberta, inúmeros relatórios que foram ignorados isentam os petistas. Ao manter o inquérito 2474 em segredo, Joaquim Barbosa obstruiu um debate político fundamental: discutir a origem do mensalão e de Marcos Valério, se preparem.

Surfista Prateado disse...

Deus me livre dele presidente. Ele é um perigo maior que Lulla e Dillma.

Anônimo disse...

Acho que o ministro JB se enganou em um detalhe: o PT sempre foi partido de bandidos, tanto que muitas pessoas condenadas pelo STF também foram os fundadores dessa "agremiação". O que faltava era oportunidade de operar em larga escala, como aconteceu no governo federal. Tanto que as passagens do PT por governos estaduais e prefeituras deixaram péssimas lembranças.

Unknown disse...

Vai de lancar candidato numa chapa apoiada pel Globo e por jornaleiros como vc, composta assim: QUINZAO-SININHO.

Anônimo disse...

Votou no Lula e na Dilma e não se arrepende. Isso significa que vai votar no PT de novo.

Anônimo disse...

Acho que o ministro JB se enganou em outro detalhe, anonimo das 13:18: O PP também tem bandidos, como os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Pedro Henry (PP-MT).

PS: pimenta nos olhos dos outros é açucar.

Anônimo disse...

FICA BARBOSÃO!
VOCÊ JÁ FEZ HISTÓRIA MARCANDO NA PALETA DOS QUADRILHEIROS PETRALHAS, QUE ELES NÃO PASSAM DE LADRÕES!

Anônimo disse...

barbosa e heinze chapa imbativel

Anônimo disse...

SGARBI SININHO NÃO, ELA É O BRAÇO ARMADO DO PT.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O Joaquim disse que não se arrependeu de votar no Lula e na Dilma, agora os comentários aqui mudam radicalmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O PT é um partido abortista! JOAQUIM BARBOSA É FAVORÁVEL AO ABORTO, tanto é assim que ele votou favoravelmente ao aborto! JB está sendo coerente! Lugar de esquerdopata é em partidos de Esquerda! Vai logo pro PT, Joaquim Barbosa!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/