Artigo, Vinicius Torres Freire - "Não vai ter Copa"

Em artigo para o jornal Folha de S. Paulo, o jornalista avisa que manifestações marcadas para começar no dia 25 de janeiro, portanto daqui a alguns dias,  podem embaralhar previsões para este 2014. Leia todo o artigo:

"NÃO VAI TER COPA" é o mote de protestos marcados para o dia 25 de janeiro, em todas as capitais, ou pelo menos nas "capitais da Copa". Seria um ensaio da reestreia dos protestos, iniciativa de alguns daqueles grupos que desencadearam as manifestações de 2013.

Como tais grupos são desarticulados e dispersos, é difícil saber o que articulam. Muito menos é possível saber se vai haver repeteco da articulação esdrúxula, acidental e mesmo indesejada entre pequenos grupos de esquerda e massas indignadas mas apolíticas, o grosso de quem foi às ruas.

A Copa é, óbvio, um prato cheio de desperdício, politicagem autoritária, incompetência e outros acintes. A depender do gosto do freguês manifestante, não vai ser difícil contrastar essa despesa perdulária e arbitrária com algum motivo de revolta com a selvageria social e a inércia política brasileiras.

Vai colar? ]

CLIQUE AQUI para ler mais. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Para acabar com a COPA dos PTs, bastará uma morte de qualquer visitante durante os jogos.Infelizmente, se vier a ocorrer o BRASIL ficará marcado para sempre como a terra dos bandidos filiados.

Anônimo disse...

Isso é o que o PIG quer. Manipular as manifestações. Tentaram induzir o povo a sair pra rua quando o Ministro Celso de Mello votou a favor dos embargos infringentes, kkkkkkkkkkkkk, deram com os burros n'água. O que essa gente não entendeu (ou procura esconder) é que as manifestações também foram contra a mídia. O povo não aguenta mais escutar tanta mentira na TV e nos jornais. Sendo assim, toda tentativa de indução para que o povo proteste fomentada por jornalistas ou analistas políticos está fadada ao fracasso.

Anônimo disse...

SERÁ A MELHOR NOTÍCIA DESTE SÉCULO: NÃO HAVERÁ COPA DO MUNDO NO BRASIL.
TOMARA QUE SEJA VERDADE!

Anônimo disse...

O anônimo das 16:12h ainda acredita nas teorias conspiratórias da mídia, do Papai Noel, do coelhinho e principalmente da direita papão! O Brasil está muito mal em termos de democracia, mas estaria muito pior se parte da mídia não tivesse se vendido aos mensalões governamentais! Um remedinho de lítio já é uma base para o tratamento do delirante esquerdopata!

Anônimo disse...

Realmente é isto que o PIG - Partido da imprensa Governista, quer, ou seja manipular as manifestações, através dos black blocks, assim as manifestações passam a ser caso de policia e o governo se livra das manifestações

FAÇANHA disse...

O governo brasileiro/(cubano) curvou-se ante a FIFA, aceitou despesas bilionárias e vai ficar tudo pela metade na altura do evento.
Símbolo da administração do futebol brasileiro é o Matusalém larápio, que foi expulso da FIFA por justa causa de improbidade.

Aquiles disse...

O anônimo das 16:12 vive no mundo da lua....

A própria Dilma Roussef usou espaço na TV em cadeia nacional para tentar acalmar os ânimos das multidões de protestantes e manifestantes.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:12 quando pinga a grana do MAV pra defender a petralhada em blogs? Dia cinco?

Estive nas manifestacoes na paulista e vi somente gente p da vida com vcs comunistas corruptos. Nao vi ninguem com cartazes contra o estadao, folha ou globo. Lulla, dilmona ze dirceu e genoino eram nomes bem lembrados, incllusive as respectivas mamaes foram muito lembradas.

E vcs petrralhas sairam de fininho da paulista. Estive la. Cacando os comunistas e petralhas. Ficaram acuadinhos e fugiram. Tive que me contentar em acuar os vermelhinhos fedidos do pstu. Uma gentalha feia fedida e mal vestida. Untermeschen como diria seu idolo marx.


Anônimo disse...

O povo não aguenta mais tanta mentira do governo federal e estadual. É muita promessa e de realização quase nada. A segurança é uma calamidade; a saúde então está cada vez pior; de bom mesmo só a propaganda oficial que mostra que tudo é uma maravilha, mas quando o povo vai procurar atendemento, são filas e mais filas, sem falar nos amontoados de doentes nas emergências, coisa mostrada muito de leve pela imprensa, mas que nas redes sociais a todo momento pessoas colocam imagens que mostram a realidade; a educação então anda de mal a pior. O cara que assinou a lei do piso, prometeu na campanha que ia pagar e até agora não cumpriu a palavra; Chega de pinóquios; Se é para eleger pinóquios o povo que escolha logo o campeão do festival de mentiras de Nova Brescia.

Anônimo disse...

Quero que esses estádios sejam transformados em presídios! Aí não haverá desculpas como falta de vagas para meter na cadeia a escória da sociedade, a começar pelos políticos - a quase totalidade destes, seja por pecarem por ação, seja por inação ( como esses tucanos de mierda, que fingem ser oposição ao PT e ao Lula, o CHEFE do Mensalão)! Essa seria a melhor imagem do Brasil para o mundo: a escória encarcerada nos estádios-prisão!

Almirante Kirk

Luiz disse...

Acho que a policia deve ficar de olho no anônimo das 16,08hs pelo que ele escreveu neste blog

Anônimo disse...

Não vai ter Copa?
Era bom demais!
A Copa è o ópio dos petistas e dos corruptos!

Justiniano disse...

Pobre Felipão será odiado pelos petralhas pelo resto da vida, pois está será a mais difícil copa do mundo, pois todas as seleções campeãs do mundo estarão aqui, além de muitas seleções renovadas e com muitos craques e, certamente que o Brasil não será campeão do mundo. Isso afetará as eleições neste ano com o povo frustado pelos gastos da copa e sem taça!!

Justiniano disse...

Na época dos militares as esquerdas torciam contra a seleção brasileira nas copas, para criar clima de frustações no povo.

Agora o feitiço vai virar contra o feiticeiro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/