FHC repete Passarinho ao defender Lula da acusação de alcaguete da ditadura: "Às favas todos os escrúpulos"

FHC repete o coronel Jarbas Passarinho, ao defender Lula da acusação de dedo-durismo durante a ditadura:
"Às favas os escrúpulos".



O livro Assassinato de Reputações continua boicotado pelas livrarias, TVs, jornais, rádios e universo político, inclusive oposição. Aliás, a oposição nem teria por que boicotar o livro, já que nem uma só linha ataca os seus interesses - até pelo contrário.

. O que há, que justifique todo o silêncio ensurdecedor de tanta gente ?

. Certamente o que move todos eles é também o que moveu o ex-presidente FHC a dizer que não acredita na informação de Tuma Júnior, segundo quem o ex-presidente Lula foi alcagüete da ditadura. FHC foi questionado no Manhattan Connection por Diogo Mainardi e respondeu que não acreditava na história.

. FHC não leu e não acreditou. Ele não examinou as 22 páginas da denúncia pormenorizada (leia link a seguir com toda a história verdadeira) e mesmo assim não acreditou. Para quem foi comensal de Lula no Aerolula, há menos de um mês, em visita ao Papa, nem tudo o que parece é, bastando usar a dialética esperta cultivada pelas raposas felpudas da baixa política. Acontece que dialética alguma pode afrontar a verdade dos fatos. FHC e Lula foram companheiros no final da ditadura, logo que FHC voltou do exílio e nem sabia que Lula era alcaguete da ditadura, caminhando os dois em marchas pela redemocratização. Mais tarde criaram seus Partidos, PT e PSDB, mas nunca deixaram de se proteger. No caso do Mensalão, FHC evitou a cassação de Lula. FHC sequer se surpreende com o silêncio ensurdecedor de Lula e do PT. Não há reação alguma. A tática é matar as denúncias no silêncio. Ninguém fala - e o assunto acaba morrendo. Em seguida, passado o efeito, Lula e o PT voltam a atacar. 

. Essa gente toda se protege, mesmo quando o adversário passa dos limites e forja dossiês para desmoralizar a própria mulher.

. FHC não é pior do que Prestes, que subiu ao palanque de Getúlio Vargas, mesmo depois de ter sido preso por ele durante 10 anos e ter sua mulher, Olga, enviada do cárcere para a morte nas câmaras de gás de Hitler.

. Escrúpulos ?

. Vale, no caso, a célebre frase do coronel Jarbas Passarinho, ao saltar da dúvida para a rendição moral, ao assinar o Ato Institucional número 5:


- Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência."

CLIQUE AQUI para ler todos os dados - personagens, locais, datas, fatos - que demonstram que Lula foi alcaguete do Dops e da ditadura militar, atuando sob o codinome Barba.

31 comentários:

Anônimo disse...

Vamos combinar, FHC é um malandro que mamou no estado a vida toda, tendo sido aposentado aos 39 anos e não voltou a trabalhar aos 49, após a anistia.
É socialista, o que por si só já me deixa desconfiado.
Adora o Lulla, pois acha lindo a história do retirante que chegou a presidente, fará de tudo para não manchar sua história, mesmo que tenham manchado o nome da sua mulher.
Ou seja, o legitimo crápula, exemplo do pilantra bem sucedido.

Anônimo disse...

Políbio

Parabéns por sua postura jornalística, honesta, sem preconceitos e corajosa em relação ao livro de Claudio Tognolli e Romeu Tuma Jr.

Eu já li boa parte do livro, comprado na Fnac-SP. As revelações são aterradoras e consistentes. Não se trata de afirmações difamatórias. O autor não usa de linguagem politicamente correta nem complicada. É tudo direto, na lata. O episódio da UTI do hospital Sirio Libanês, quando Tuma Jr. peita Lula e não o deixa visitar o pai já muito doente é impressionante e mostra a covardia (e falta de escrúpulos) própria de gente como o Lula.

Quanto à defesa de Lula por parte de FHC, que fazer...? Elles se merecem e vão pra lata de lixo da história. O tempo vai se encarregar.

Sds

Anônimo disse...

NO CIRCO POLÍTICO O PALHAÇO É O POVO

QUE PAGA DESPEZA E FICA DE QUATRO

Anônimo disse...

Nessa história do Tuminha o FHC provou que não é tão tapado quanto eu pensava. Quem tem mais de um neurônio percebe que aquilo tudo não passa de rancor por ter sido posto na rua. Quem mandou se envolver com a Máfia Chinesa, agora aguenta.

Anônimo disse...

FHC é um petralha a serviço da RBS e do eixo do mal.

Anônimo disse...

Fhc tomava cachaça com o Lula no Dops.

Anônimo disse...

Alguém tem alguma dúvida acerca das razões que levaram e continuam a levar os tucanos a perder eleição atrás de eleição?

Petistas e tucanos são irmãos siameses da serpente socialista!

Nem político gagá fez ou faz o que o velho FHC acaba de fazer! Há pouco, esse esquerdopata defendeu a liberação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack etc)!

Vai logo de uma vez pro PT, FHC!

Perdão pelo desabafo, caro Políbio, mas há momentos que não dá para suportar tamanha abjeção e traição, entre outros desairosos epítetos, de quem deveria, pelo mínimo, fingir ser oposição ao PT!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Tuma pai é o homem mais honrado que esse país já teve, ele humanizou o Dops.

Anônimo disse...

Pra enfrentar o terrorismo foi necessário tomar medidas mais duras! O grande coronel Jarbas Passarinho, um homem íntegro, honesto, decente, honrado, entre outros elogiosos epítetos, agiu correta, inteligente, oportuna e pertinentemente! A paz não é conquistada com belas palavras e com flores!

Os jovens soldados estavam sendo mortos em serviço, nos quartéis, pelos comunistas! Basta se colocar na pele dos militares de antanho para entender e compreender perfeitamente o teor da referida frase do então coronel Jarbas Passarinho!

Almirante Kirk ( Católico apostólico romano e militar da reserva - Porto Alegre - RS)

Anônimo disse...

Continuo com a opinião que o governo de Fernando Henrique foi muito bom, e que estabilizou um país que estava à deriva, quase naufragando na inflação.
Hoje, estou muito decepcionado, porque o lado esquerdista de FHC está dominante nas suas manifestações, e começo a achar que o que ele fez não foi por caráter e por convicções, mas porque, inteligente como é, viu que não havia saída a não ser a que adotou.
Inteligente, sim, mas sábio, não considero mais.
Nesta entrevista fica claro que ele e o Lula têm as mesmas intenções; ele vai acabar sendo engulido pelo projeto totalitário do outro.

Anônimo disse...

Bom, nada mais resta aos blogueiros do Blog, senão em botar o rabo no meio das pernas e parararem de papagaiar, ou seja, tomar um xá de se fraga. Dois pesos pesados da Politica Brasileira dizem que Lula nada tem a ver com a ditudara.

Jarbas Passarinho: Coronel da Reserva, ex-Senador e ex-ministro de Color, por ser militar e por ter participado do regime tinha informação privilegiada sobre o regime, mais que Romeu Tuma Pai e Romeu Tuma Jr;

FHC: ex-senador, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente da República por duas vezes, também com informações privilegiadas, de Presidente.

Pelo mal e para o bem, com testemunhos desse naipe, derruba qualquer teoria, digo, fofoca sobre o maior presidente do Brasil de todos os tempos.

Anônimo disse...

FHC é uma enguia ensaboada não vai criticar o Lula nunca. É como o Eduardo Campos que ataca a Dilma e não ataca o Lula.

ZE_Ninguém disse...

NÃO CONSIGO ENTENDER O QUEIXUME DE QUE ESTÃO BOICOTANDO O LIVRO. ORA, SE O CONTEÚDO É BOMBÁSTICO, É UM SERVIÇO A NAÇÃO BRASILEIRA, CONO DEIXAM A ENTENDER. ENTÃO PORQUE NÃO LIBERÁ-LO GRATUITAMENTE NA INTERNET. AFINAL, TUMA QUER GANHAR DINHEIRO OU RESGATAR SUA MORAL??????

ESSE É O TÍPICO, IMPOSSÍVEL SERVIR A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO.

FELIZ ANO NOVO A TODOS,
EM 2014 VOLTAREMOS.

Aquiles disse...

FHC FUMOU MACONHA AO DIZER ISTO ???

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:50 que menciona "postura jornalística, honesta, sem preconceitos e corajosa" do jornalista. Conta outra, não existe tais adjetivos nas postagens do editor deste blog!!!

Anônimo disse...

A exemplo das hienas, o esquerdopata FHC e outros algozes do valente presidente Fernando Collor de Mello, PRN, apenas se aproveitaram das picadas abertas pelo corajoso e competente governo do jovem presidente oriundo de Alagoas! Defenestrado injusta e ilegalmente do poder, a massa continua sem saber que o referido presidente foi julgado inocente das acusações e denúncias que o levaram a, constrangido - só contando com o apoio dos fiéis amigos e a parte esclarecida e inteligente dos eleitores, além, é claro, seja feita justiça, do apoio do Leonel Brizola, então governador do RJ, o qual percebera o embuste que era o "Fora Collor" e toda a pressão do PT e demais partidos e da imprensa e mídia em geram, partidários do quanto pior melhor, pois estes queriam, como continuam querendo, se servir do estado brasileiro -, abrir mão do seu mandado conferido a ele por aproximadamente 30.000.000 de votos, na primeira eleição DIRETA, depois do fim do regime militar!

A propósito dos referidos algozes do então Fernando Collor de Mello, hoje senador, eis um vídeo que mostra o outro lado da história, o viés ou a perspectiva da vítima, ou seja, os FATOS, não as VERSÕES - versões, estas, ao agrado deste ou aquele, seja por antipatia ao ex-presidente, seja por interesses, razões, motivações etc egoístas, apátridas, mesquinhas, em resumo, interesses, razões, motivações inglórias, como revelaram e continuarão a revelar os FATOS, a REALIDADE, a VERDADE -, sobre a renúncia de Collor e o injusto e criminoso processo de impeachment de que fora vítima:

- "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."


ALmirante Kirk

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

- "Vídeo extenso, mas vale a pena. Infelizmente, para Collor e seus eleitores, em 1992, ano da instauração do processo de impeachment que levou o ex-presidente a um ostracismo político de aproximadamente uma década, não havia internet nem redes sociais, entre outros recursos e formas de fazer circular celeremente as informações, o que facilitava, E MUITO, a defenestração de qualquer presidente independente, não subserviente aos políticos do Congresso e a grupos que queriam SE SERVIR DO ESTADO..." ( TheSuperarius)

- "É incrivel como condenaram Collor de Melo sem provas e deixam Lula fazer o que quer sem ao menos investiga-lo , comopor exemplo:sua participação no MENSA Acorda Brasil! Fernando Collor foi acusado e punido, SEM PROVAS. E o Lula porque está impune?Porque não é investigado já que todos o acusam de participação no Mensalão ? l e o Fernando Collor s l~ ao" ( Vera caminha)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

foi FHC quem livrou o Barba do impeachment na época do mensalão...

tudo isso que vivemos hoje eh fruto disso ai...

FHC, diz que vai c...e pede pra sair...

Anônimo disse...


Anônimo das 14:45, estes adjetivos não existem no vocabulário de seu partido, ou melhor, segundo STF, quadrilha !

Anônimo disse...

Somente uma pergunta...::: se o tuma junior tá mentindo, é fácil...processa o homem. Pq não processam e deixam morrer no silêncio...? pq essa quadrilha do pt, sabe que o delegado tá falando a verdade e tem provas, fotografias prá provar tudo que tá dizendo. Qto ao FHC, é um MUÇUM ENSABOADO. Me admira mto a quadrilha de ladrões do mensalão estarem agora tomando o FHC(tanto amaldiçoado por elles) como parâmetro.

Justiniano disse...


Esse mulatinho nunca me enganou!!


São tudo farinha da mesma mandioca.


Votar em que nesse antro e covil de cobras e crocodilos!!!



Anônimo disse...

ONDE ANDA OS SGARBIS E MARIANOS DESTA VEZ É ESTÁ SENDO DIFICIL FAZER A DEFESA DOS CAGUETES.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...


Acredito nas denúncias principalmente porque é do caráter do Lula esse tipo de coisa, e se não fosse verdade, estaria chovendo processos na cabeça do Tuma Junior.

Anônimo disse...

Quem elegeu FHC como chefe supremo da oposição foi o PT!
E eles o escolheram porque são espertos.
Nenhuma oposição seria tão afável e complacente quanto FHC e PSDB.
Quem ainda está à espera de uma oposição a esse governo deve descartar este senhor.
A gravidade do momento não permite esse tipo de política esperta e irresponsável.

Anônimo disse...

Isso só prova que esses dois, pt e psdb, se protegem enquanto cada um, por suavez, deitam e ROLAM SOBRE O POVO BRASILEIRO. DÁ-LHE BARBOSÃO.

Anônimo disse...

As destemperadas diatribes que aqui são postas contra um estadista respeitado em todo o mundo bem revelam o desespero em que se encontram os brasileiros, descrentes de quem quer que seja que se arrisque a atuar no lodaçal da política nacional.

Anônimo disse...

Almirante Kirk acho que é por ter Collor,Calheiros e Bulhões que o Estado de Alagoas tem os melhores índices de IDH do Brasil.Me ajuda aí ô.O Collor é um dos maiores defensores desse Governo Lula/Dilma é só assistir a TV Senado.Conforme o Deputado Jair Bolsonaro a Verdade Tortura.

Justiniano disse...

Porque Brizola a vida toda sempre chamou o "sapo barbudo" de "filhote da ditadura"?

Porque Lula foi criado, pelo chefe da casa civil de Geisel, Golbery do Couto e Silva.

Em 1977, Jimmy Carter encontrou-se com o então presidente Ernesto Geisel exigindo maiores liberdades sindicais e que caso não houvesse, seriam suspensos os empréstimos internacionais do FMI. Nesse momento surge do nada um sindicalista.

A partir daí todos sabem da história do X9 codinome "barba".

FAÇANHA"Integralista" disse...

Esse FHC é uma besta.
Mas o PT é muito eficaz, catimba e ganha todas; a oposição tem natureza ovina, joga menos que os gandulas; perde todas.
Ou nós da direita patriótica reagimos, com um discurso novo, ou "eles" continuarão mandando e cubanizando, apesar dos chiliques éticos da mídia anti-pt.

Garivaldino Ferraz disse...

Repito: PT e PSDB são os dois lados da mesma moeda podre do falso comunismo que, na verdade é o verdadeiro assalto ao erário. O verdadeiro plano de Lula e FHC é o de criarem essa pantomima fingindo uma dicotomia partidária para se manterem no governo, quem sabe, perpetuamente. Conseguiram destruir qualquer resquício de verdadeira oposição. É só ver quem se faz de "oposição": PSOL, PSTU, e outras quadrilhas de menor expressão mas que defendem a mesma ideologia comprovadamente fracassada. Ou quem sabe podemos chamar de oposição o PP de Maluf e Ana Amélia? Ou quem sabe o inútil DEM? Para terminar: o Brasil jé era! Tá tudo dominado!

Anônimo disse...

Diferentemente de você, "Anônimo", às 13:41, eu não ACHO nada! Afinal, quem ACHA alguma coisa, saiba, é sinal inequívoco de quem perdeu algo...

Atenho-me aos FATOS! E o FATO é que o ex-presidente Fernando Color de Mello foi inocentado EM TODOS os processos abertos ou instaurados contra ele! Agora, QUEM vai corrigir tamanha injustiça feita contra Collor de Mello e os seus aproximadamente 30.000.000 eleitores, os quais escolheram, SOBERANAMENTE, o seu candidato?

Até o saudoso Alborghetti sabia da desproporcional severidade com que o então presidente Fernando Collor de Mello fora defenestrado:

- " Alborghetti manda carapintada tomar no olho do cu. "

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/