FHC repete o coronel Jarbas Passarinho, ao defender Lula da acusação de dedo-durismo durante a ditadura:
"Às favas os escrúpulos".
O livro Assassinato de Reputações continua boicotado pelas livrarias, TVs,
jornais, rádios e universo político, inclusive oposição. Aliás, a oposição nem
teria por que boicotar o livro, já que nem uma só linha ataca os seus
interesses - até pelo contrário.
. O que há, que justifique todo o silêncio ensurdecedor
de tanta gente ?
. Certamente o que move todos eles é também o que moveu
o ex-presidente FHC a dizer que não acredita na informação de Tuma Júnior,
segundo quem o ex-presidente Lula foi alcagüete da ditadura. FHC foi
questionado no Manhattan Connection por Diogo Mainardi e respondeu que não
acreditava na história.
. FHC não leu e não acreditou. Ele não examinou as 22
páginas da denúncia pormenorizada (leia link a seguir com toda a história
verdadeira) e mesmo assim não acreditou. Para quem foi comensal de Lula no
Aerolula, há menos de um mês, em visita ao Papa, nem tudo o que parece é, bastando usar a dialética esperta cultivada pelas raposas felpudas da baixa política. Acontece que dialética alguma pode afrontar a verdade dos fatos. FHC e Lula foram companheiros no final da ditadura, logo que FHC voltou do exílio e nem sabia que Lula era alcaguete da ditadura, caminhando os dois em marchas pela redemocratização. Mais tarde criaram seus Partidos, PT e PSDB, mas nunca deixaram de se proteger. No caso do Mensalão, FHC evitou a cassação de Lula. FHC sequer se surpreende com o silêncio ensurdecedor de Lula e do PT. Não há reação alguma. A tática é matar as denúncias no silêncio. Ninguém fala - e o assunto acaba morrendo. Em seguida, passado o efeito, Lula e o PT voltam a atacar.
. Essa gente toda se protege, mesmo quando o adversário
passa dos limites e forja dossiês para desmoralizar a própria mulher.
. FHC não é pior do que Prestes, que subiu ao palanque de
Getúlio Vargas, mesmo depois de ter sido preso por ele durante 10 anos e ter
sua mulher, Olga, enviada do cárcere para a morte nas câmaras de gás de Hitler.
. Escrúpulos ?
. Vale, no caso, a célebre frase do coronel Jarbas
Passarinho, ao saltar da dúvida para a rendição moral, ao assinar o Ato
Institucional número 5:
- Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os
escrúpulos de consciência."
CLIQUE AQUI para ler todos os dados - personagens, locais, datas, fatos - que demonstram que Lula foi alcaguete do Dops e da ditadura militar, atuando sob o codinome Barba.
Vamos combinar, FHC é um malandro que mamou no estado a vida toda, tendo sido aposentado aos 39 anos e não voltou a trabalhar aos 49, após a anistia.
ResponderExcluirÉ socialista, o que por si só já me deixa desconfiado.
Adora o Lulla, pois acha lindo a história do retirante que chegou a presidente, fará de tudo para não manchar sua história, mesmo que tenham manchado o nome da sua mulher.
Ou seja, o legitimo crápula, exemplo do pilantra bem sucedido.
Políbio
ResponderExcluirParabéns por sua postura jornalística, honesta, sem preconceitos e corajosa em relação ao livro de Claudio Tognolli e Romeu Tuma Jr.
Eu já li boa parte do livro, comprado na Fnac-SP. As revelações são aterradoras e consistentes. Não se trata de afirmações difamatórias. O autor não usa de linguagem politicamente correta nem complicada. É tudo direto, na lata. O episódio da UTI do hospital Sirio Libanês, quando Tuma Jr. peita Lula e não o deixa visitar o pai já muito doente é impressionante e mostra a covardia (e falta de escrúpulos) própria de gente como o Lula.
Quanto à defesa de Lula por parte de FHC, que fazer...? Elles se merecem e vão pra lata de lixo da história. O tempo vai se encarregar.
Sds
NO CIRCO POLÍTICO O PALHAÇO É O POVO
ResponderExcluirQUE PAGA DESPEZA E FICA DE QUATRO
Nessa história do Tuminha o FHC provou que não é tão tapado quanto eu pensava. Quem tem mais de um neurônio percebe que aquilo tudo não passa de rancor por ter sido posto na rua. Quem mandou se envolver com a Máfia Chinesa, agora aguenta.
ResponderExcluirFHC é um petralha a serviço da RBS e do eixo do mal.
ResponderExcluirFhc tomava cachaça com o Lula no Dops.
ResponderExcluirAlguém tem alguma dúvida acerca das razões que levaram e continuam a levar os tucanos a perder eleição atrás de eleição?
ResponderExcluirPetistas e tucanos são irmãos siameses da serpente socialista!
Nem político gagá fez ou faz o que o velho FHC acaba de fazer! Há pouco, esse esquerdopata defendeu a liberação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack etc)!
Vai logo de uma vez pro PT, FHC!
Perdão pelo desabafo, caro Políbio, mas há momentos que não dá para suportar tamanha abjeção e traição, entre outros desairosos epítetos, de quem deveria, pelo mínimo, fingir ser oposição ao PT!
Almirante Kirk
Tuma pai é o homem mais honrado que esse país já teve, ele humanizou o Dops.
ResponderExcluirPra enfrentar o terrorismo foi necessário tomar medidas mais duras! O grande coronel Jarbas Passarinho, um homem íntegro, honesto, decente, honrado, entre outros elogiosos epítetos, agiu correta, inteligente, oportuna e pertinentemente! A paz não é conquistada com belas palavras e com flores!
ResponderExcluirOs jovens soldados estavam sendo mortos em serviço, nos quartéis, pelos comunistas! Basta se colocar na pele dos militares de antanho para entender e compreender perfeitamente o teor da referida frase do então coronel Jarbas Passarinho!
Almirante Kirk ( Católico apostólico romano e militar da reserva - Porto Alegre - RS)
Continuo com a opinião que o governo de Fernando Henrique foi muito bom, e que estabilizou um país que estava à deriva, quase naufragando na inflação.
ResponderExcluirHoje, estou muito decepcionado, porque o lado esquerdista de FHC está dominante nas suas manifestações, e começo a achar que o que ele fez não foi por caráter e por convicções, mas porque, inteligente como é, viu que não havia saída a não ser a que adotou.
Inteligente, sim, mas sábio, não considero mais.
Nesta entrevista fica claro que ele e o Lula têm as mesmas intenções; ele vai acabar sendo engulido pelo projeto totalitário do outro.
Bom, nada mais resta aos blogueiros do Blog, senão em botar o rabo no meio das pernas e parararem de papagaiar, ou seja, tomar um xá de se fraga. Dois pesos pesados da Politica Brasileira dizem que Lula nada tem a ver com a ditudara.
ResponderExcluirJarbas Passarinho: Coronel da Reserva, ex-Senador e ex-ministro de Color, por ser militar e por ter participado do regime tinha informação privilegiada sobre o regime, mais que Romeu Tuma Pai e Romeu Tuma Jr;
FHC: ex-senador, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente da República por duas vezes, também com informações privilegiadas, de Presidente.
Pelo mal e para o bem, com testemunhos desse naipe, derruba qualquer teoria, digo, fofoca sobre o maior presidente do Brasil de todos os tempos.
FHC é uma enguia ensaboada não vai criticar o Lula nunca. É como o Eduardo Campos que ataca a Dilma e não ataca o Lula.
ResponderExcluirNÃO CONSIGO ENTENDER O QUEIXUME DE QUE ESTÃO BOICOTANDO O LIVRO. ORA, SE O CONTEÚDO É BOMBÁSTICO, É UM SERVIÇO A NAÇÃO BRASILEIRA, CONO DEIXAM A ENTENDER. ENTÃO PORQUE NÃO LIBERÁ-LO GRATUITAMENTE NA INTERNET. AFINAL, TUMA QUER GANHAR DINHEIRO OU RESGATAR SUA MORAL??????
ResponderExcluirESSE É O TÍPICO, IMPOSSÍVEL SERVIR A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO.
FELIZ ANO NOVO A TODOS,
EM 2014 VOLTAREMOS.
FHC FUMOU MACONHA AO DIZER ISTO ???
ResponderExcluirAo anônimo das 11:50 que menciona "postura jornalística, honesta, sem preconceitos e corajosa" do jornalista. Conta outra, não existe tais adjetivos nas postagens do editor deste blog!!!
ResponderExcluirA exemplo das hienas, o esquerdopata FHC e outros algozes do valente presidente Fernando Collor de Mello, PRN, apenas se aproveitaram das picadas abertas pelo corajoso e competente governo do jovem presidente oriundo de Alagoas! Defenestrado injusta e ilegalmente do poder, a massa continua sem saber que o referido presidente foi julgado inocente das acusações e denúncias que o levaram a, constrangido - só contando com o apoio dos fiéis amigos e a parte esclarecida e inteligente dos eleitores, além, é claro, seja feita justiça, do apoio do Leonel Brizola, então governador do RJ, o qual percebera o embuste que era o "Fora Collor" e toda a pressão do PT e demais partidos e da imprensa e mídia em geram, partidários do quanto pior melhor, pois estes queriam, como continuam querendo, se servir do estado brasileiro -, abrir mão do seu mandado conferido a ele por aproximadamente 30.000.000 de votos, na primeira eleição DIRETA, depois do fim do regime militar!
ResponderExcluirA propósito dos referidos algozes do então Fernando Collor de Mello, hoje senador, eis um vídeo que mostra o outro lado da história, o viés ou a perspectiva da vítima, ou seja, os FATOS, não as VERSÕES - versões, estas, ao agrado deste ou aquele, seja por antipatia ao ex-presidente, seja por interesses, razões, motivações etc egoístas, apátridas, mesquinhas, em resumo, interesses, razões, motivações inglórias, como revelaram e continuarão a revelar os FATOS, a REALIDADE, a VERDADE -, sobre a renúncia de Collor e o injusto e criminoso processo de impeachment de que fora vítima:
- "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"
http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380
"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."
ALmirante Kirk
(Continua...)
(Continuação...)
ResponderExcluir- "Vídeo extenso, mas vale a pena. Infelizmente, para Collor e seus eleitores, em 1992, ano da instauração do processo de impeachment que levou o ex-presidente a um ostracismo político de aproximadamente uma década, não havia internet nem redes sociais, entre outros recursos e formas de fazer circular celeremente as informações, o que facilitava, E MUITO, a defenestração de qualquer presidente independente, não subserviente aos políticos do Congresso e a grupos que queriam SE SERVIR DO ESTADO..." ( TheSuperarius)
- "É incrivel como condenaram Collor de Melo sem provas e deixam Lula fazer o que quer sem ao menos investiga-lo , comopor exemplo:sua participação no MENSA Acorda Brasil! Fernando Collor foi acusado e punido, SEM PROVAS. E o Lula porque está impune?Porque não é investigado já que todos o acusam de participação no Mensalão ? l e o Fernando Collor s l~ ao" ( Vera caminha)
Almirante Kirk
foi FHC quem livrou o Barba do impeachment na época do mensalão...
ResponderExcluirtudo isso que vivemos hoje eh fruto disso ai...
FHC, diz que vai c...e pede pra sair...
ResponderExcluirAnônimo das 14:45, estes adjetivos não existem no vocabulário de seu partido, ou melhor, segundo STF, quadrilha !
Somente uma pergunta...::: se o tuma junior tá mentindo, é fácil...processa o homem. Pq não processam e deixam morrer no silêncio...? pq essa quadrilha do pt, sabe que o delegado tá falando a verdade e tem provas, fotografias prá provar tudo que tá dizendo. Qto ao FHC, é um MUÇUM ENSABOADO. Me admira mto a quadrilha de ladrões do mensalão estarem agora tomando o FHC(tanto amaldiçoado por elles) como parâmetro.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEsse mulatinho nunca me enganou!!
São tudo farinha da mesma mandioca.
Votar em que nesse antro e covil de cobras e crocodilos!!!
ONDE ANDA OS SGARBIS E MARIANOS DESTA VEZ É ESTÁ SENDO DIFICIL FAZER A DEFESA DOS CAGUETES.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
ResponderExcluirAcredito nas denúncias principalmente porque é do caráter do Lula esse tipo de coisa, e se não fosse verdade, estaria chovendo processos na cabeça do Tuma Junior.
Quem elegeu FHC como chefe supremo da oposição foi o PT!
ResponderExcluirE eles o escolheram porque são espertos.
Nenhuma oposição seria tão afável e complacente quanto FHC e PSDB.
Quem ainda está à espera de uma oposição a esse governo deve descartar este senhor.
A gravidade do momento não permite esse tipo de política esperta e irresponsável.
Isso só prova que esses dois, pt e psdb, se protegem enquanto cada um, por suavez, deitam e ROLAM SOBRE O POVO BRASILEIRO. DÁ-LHE BARBOSÃO.
ResponderExcluirAs destemperadas diatribes que aqui são postas contra um estadista respeitado em todo o mundo bem revelam o desespero em que se encontram os brasileiros, descrentes de quem quer que seja que se arrisque a atuar no lodaçal da política nacional.
ResponderExcluirAlmirante Kirk acho que é por ter Collor,Calheiros e Bulhões que o Estado de Alagoas tem os melhores índices de IDH do Brasil.Me ajuda aí ô.O Collor é um dos maiores defensores desse Governo Lula/Dilma é só assistir a TV Senado.Conforme o Deputado Jair Bolsonaro a Verdade Tortura.
ResponderExcluirPorque Brizola a vida toda sempre chamou o "sapo barbudo" de "filhote da ditadura"?
ResponderExcluirPorque Lula foi criado, pelo chefe da casa civil de Geisel, Golbery do Couto e Silva.
Em 1977, Jimmy Carter encontrou-se com o então presidente Ernesto Geisel exigindo maiores liberdades sindicais e que caso não houvesse, seriam suspensos os empréstimos internacionais do FMI. Nesse momento surge do nada um sindicalista.
A partir daí todos sabem da história do X9 codinome "barba".
Esse FHC é uma besta.
ResponderExcluirMas o PT é muito eficaz, catimba e ganha todas; a oposição tem natureza ovina, joga menos que os gandulas; perde todas.
Ou nós da direita patriótica reagimos, com um discurso novo, ou "eles" continuarão mandando e cubanizando, apesar dos chiliques éticos da mídia anti-pt.
Repito: PT e PSDB são os dois lados da mesma moeda podre do falso comunismo que, na verdade é o verdadeiro assalto ao erário. O verdadeiro plano de Lula e FHC é o de criarem essa pantomima fingindo uma dicotomia partidária para se manterem no governo, quem sabe, perpetuamente. Conseguiram destruir qualquer resquício de verdadeira oposição. É só ver quem se faz de "oposição": PSOL, PSTU, e outras quadrilhas de menor expressão mas que defendem a mesma ideologia comprovadamente fracassada. Ou quem sabe podemos chamar de oposição o PP de Maluf e Ana Amélia? Ou quem sabe o inútil DEM? Para terminar: o Brasil jé era! Tá tudo dominado!
ResponderExcluirDiferentemente de você, "Anônimo", às 13:41, eu não ACHO nada! Afinal, quem ACHA alguma coisa, saiba, é sinal inequívoco de quem perdeu algo...
ResponderExcluirAtenho-me aos FATOS! E o FATO é que o ex-presidente Fernando Color de Mello foi inocentado EM TODOS os processos abertos ou instaurados contra ele! Agora, QUEM vai corrigir tamanha injustiça feita contra Collor de Mello e os seus aproximadamente 30.000.000 eleitores, os quais escolheram, SOBERANAMENTE, o seu candidato?
Até o saudoso Alborghetti sabia da desproporcional severidade com que o então presidente Fernando Collor de Mello fora defenestrado:
- " Alborghetti manda carapintada tomar no olho do cu. "
http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg
Almirante Kirk