PDT, PPS, PSD, DEM, PR e PSC decidem unir forças para disputar o governo do RS em 2014

CLIQUE AQUI para ler o manifesto que não fala em candidaturas, mas a percepção que passa é de apoio a Vieira da Cunha e Lasier Martins. Não tem outro sentido a reunião dos seis Partidos. 


Ganharam musculatura política e eleitoral inesperadas - e tempo de TV -  as candidaturas de Vieira da Cunha ao governo do Estado e Lasier Martins ao Senado nesta terça-feira ao meio dia, porque os dirigentes de seis Partidos – PDT, PSD, PSC, DEM, PR e PPS – reuniram-se formalmente para lançar um Manifesto ao Rio Grande, no qual formalizam a decisão de trabalharem juntos “num projeto que resgate a governabilidade, a confiança, a autoestima e a esperança do povo gaúcho em um futuro melhor pra todos”.

. O manifesto não fala em candidatos e também não explicita apoio a Vieira da Cunha e Lasier Martins, que aparecem na foto oficial juntamente com os presidentes dos demais Partidos.

. O sentido da reunião, contudo, não deixa dúvidas sobre o apoio aos candidatos trabalhistas.

. O PSB, convidado, não mandou ninguém. Acontece que o PSB é o único dos Partidos da lista que já tem candidato a presidente e impõe como condição para qualquer aliança o apoio explícito a ele. Esta é uma dificuldade para  Partidos como PDT e PSD, que já apoiam Dilma. O assunto poderá ser discutido esta quinta-feira, quando da visita de Eduardo Campos ao RS. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Brizola: DEM E PPS junto ao PDT, é demais.O velho Brizola está se revidando no tumulo. Tudo idêntico os programas destes partidos, mas em nome de uma governabilidade não tem problema.É demais.....

Anônimo disse...

bom são os petistas,né?

todos juntos com o PMDB de Sarney, Renan, Barbalho...

e com o PP do Maluf...

ate quando essa pelegada petista vai continuar tentando enrolar os outros fazendo de conta que o PeTê eh ético e nao mistura com ninguem?

Anônimo disse...

Unidos em torno e a mando da RBS para eleger Lasier não Vieira pois governador sera a Ana Amelia que tamben tera apoio da RBS.Vieirinha e fraco,petulante e arrogante e o procurador sem nunca ter sido.

Anônimo disse...

Até agora estavam apoiando o tarso, com certeza vão ganhar o estado pela incompetência do atual mentiroso, mas fico pensando, sai da mão do demônio e cai na mão do diabo, coitado do Estado imagina o loteamento de cargos prá essa gente toda.




Eduardo Menezes

Clóvis disse...

Anônimo das 15:26 - O Brizola deve estar se 'virando' de tanto rir da cara dos 'trouxas', que ainda acreditam em ideologias na política brasileira. Ou esqueceste da coligação com o tão 'execrável' PDS de Marchezan em 1986, na disputa pelo Governo e o Senado. Para refrescar memórias: Aldo Pinto (PDT) para governador; Silverius Kist (PDS) para vice e Nelson Marchezan (PDS) para o Senado.

Anônimo disse...

Adeus PDT, só falta enterrar.

Anônimo disse...

Acho brabo, os Partidos se engalfinhar para ter o vice, mas abrem mão do candidato a governador e senador para o PDT? Só para ingles ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/