Conceição suspende cirurgias e internações. Falta tudo no GHC. Prefeitura fala em chantagem.

Casartelli: "Fazem chantagem contra a prefeitura e com isto prejudicam a população de Porto Alegre". 


Este cenário descrito pelo competente jornalista Humberto Trezzi no site www.zerohora.com.br deste sábado, demonstra o estado falimentar e de desordem que passou a dominar o Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, o maior do Sul do País. O grupo é do governo federal. O secretário municipal da Saúde, Carlos Casertelli, fala obliquamente em algum tipo de "chantagem" contra a prefeitura. Ele também denuncia: "Faltam 1,1 mil ítens nos hospitais do grupo". O GHC é do mesmo governo que gasta milhões com a atração de médicos cubanos, enquanto deixa a população gaúcha indefesa porque não coloca material nos seus principais diferentes. Faltam fios de sutura, antibióticos e até insumos para tomografia. É um escândalo sem precedentes no RS. Leia tudo:


Xavier Lima, Avaré, SP
O maior hospital público do sul do Brasil, o Conceição, suspendeu na noite de sexta-feira as cirurgias eletivas e novas internações, por falta de material para operar. Somente casos graves serão atendidos.
A decisão também vale para o Hospital Cristo Redentor, integrante do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), com atuação em Porto Alegre.

. O GHC já começou a adiar as cirurgias, mas ainda não sabe quantas foram transferidas. Os pacientes estão sendo contatados pelo telefone.

. Faltam fios de sutura, antibióticos e líquido de contraste para fazer tomografia, entre outros materiais para o trabalho dos médicos. A ordem foi repassada aos médicos ao anoitecer de sexta-feira. Muitos profissionais reagiram com surpresa e indignação, porque temem a reação dos pacientes que têm procedimentos marcados.

. Eis o que denuncia o secretário Casartelli:

- O Grupo Conceição tem suspendido serviços, com frequência, às vésperas de final de ano. Ano passado foi por um cano estourado. Agora dizem que faltam 1,1 mil ítens para realizar cirurgias. Custo a crer que vão prejudicar pacientes para intimidar a prefeitura. Não devemos a eles. Aliás, eles têm orçamento de R$ 1,4 bilhão anual e atendem 30% dos pacientes de Porto Alegre. A nossa secretaria tem orçamento de R$ 1 bilhão anual para atender os restantes 70% da população. E eles têm ajuda total do governo federal. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Ai está o motivo que sempre fui contra o mais médico, eles vão fazer o que? sem material nas capitais imaginem nos grotões deste Brasil, só com oração para salvar alguém.




Eduardo menezes

Anônimo disse...

Ué, como assim falta tudo ?
Tia Dilma disse na tv que tá tudo bem, que o país é uma maravilha !
Não estou entendendo !

Anônimo disse...

Manda os cubanos atenderem !!!! não é falta de vontade dos coxinhas ..... a assepsia tem de começar pela camera de vereadores , assembleia legislativa ,congresso nacional ........ forca(espetáculo medieval em praças publicas) para todos !!!!!

Anônimo disse...

Esse é o governo da mentira, da má administração. Prá copa do mundo e olimpíada tem dinheiro sobrando. Os hospitais estão à míngua. A quadrilha do mensalão que está presa se queixa de que estão bebendo água da torneira. Este povo, que só pensa em futebol e novela, merece esse governo do pt.

Anônimo disse...

culpa dos médicos canalhas capitalistas que querem morarm em porto alegre e nao trabalhar de graca nas grotas sem condicoes de fazer nada pelos pacientes.

Anônimo disse...

O Conceicao é super infeficiente. Recebe muito e da pouco. Vejam os dados do seu orcamento e de quantos pacientes atendem. É caso para privatiizar imediatamente . Necessitam de gestao privada.

Anônimo disse...

O GHC também é administrado pelo corrupto PCdoB o mesmo que fez do meio ambiente gaúcho uma boa e lucrativa pasta para o PCdoB, vendendo licenças e ajudando Carteis que dominam determinados setores, como no exemplo da areia, que 3 empresas dominam este mercado com o aval e ajuda dos companheiros.

Anônimo disse...

Depois que começou a ser administrado pelo satélite do PT, no caso o PCdoB, ficou uma anarquia. Falta tudo.

Querem melhorar este hospital, primeiro tem que fuzilar todos os PTs e e aliados, e não faltará quem puxar o gatilho.

Anônimo disse...

Estranho que no artigo do jornal ZH não consta nenhum comentario dos leitores...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/