Dilma joga de novo para a torcida, não recebe explicações de Obama e cancela visita à Casa Branca

As redes sociais ridicularizam as "preocupações" de Dilma, "surpreendida" com as revelações sobre espionagens, como se os governos do Brasil e EUA não fossem parceiros em bisbilhotices. Os americanos gastaram bilhões de dólares instalando hardware e softsware no Brasil, fornecendo equipamentos e serviços, treinando e trocando profissionais. Dilma nunca se lembrou de que isto tem troco ? CLIQUE AQUI para ler reportagem da Folha de hoje, demonstrando de que modo agentes da CIA espionam livremente dentro do Brasil. 

- Quando retornou de São Petersburgo, no final da semana passada, Dilma vazou o informe de que na reunião com Obama, o presidente americano prometeu se explicar por escrito sobre a espionagem. Ele faria isto até quarta. Dilma despachou seu chanceler para Washington. Obama não se explicou e os americanos mandaram o sub do sub do sub contar histórias da carochinha para o chanceler Figueiredo. Os americanos mostraram aos brasileiros o dossiê que possuem sobre colaborações na área da espionagem, inclusive sobre vizinhos incômodos e cômodos de Dilma. 

O jornal Folha de S. Paulo deste sábado informou que a presidente Dilma Rousseff deve cancelar a visita de Estado aos EUA, marcada para o dia 23 de outubro.A decisão, que ela já estava propensa a tomar após revelações de espionagens feitas no Brasil pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), foi reforçada na sexta-feira, em encontro com o conselho político informal com o qual costuma se reunir.A viagem, anunciada em maio, seria a única visita de Estado de um presidente estrangeiro aos EUA neste ano. E a primeira de um brasileiro em quase duas décadas.

Categoria diplomática mais alta concedida a estrangeiros, a visita de Estado é reservada a parceiros estratégicos mais próximos dos EUA e implica em formalidades como um jantar de gala na Casa Branca e uma cerimônia militar na chegada.Nem Lula recebeu a honraria. O último líder brasileiro a fazer uma visita assim foi Fernando Henrique, em 1995. Na reunião de sexta, na Granja o Torto, além de Dilma, estavam presentes o ex-presidente Lula, os ministros Aloizio Mercadante (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça), o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-ministro das Comunicações Franklin Martins, o publicitário João Santana e o chefe do gabinete presidencial, Giles Azevedo.Ali, Dilma comunicou que já decidira não fazer a visita de Estado. Todos apoiaram a decisão, sobretudo Lula.

Ontem (sexta), a assessoria da Presidência procurou a Folha para informar que não há uma definição sobre o cancelamento da viagem. Os EUA não pediram desculpas e não deram explicações convincentes sobre a espionagem no Brasil, que atingiu a comunicação da própria presidente com auxiliares. O país chegou a dar a entender que manteria a prática de monitorar o Brasil.

RELATO DETALHADO


De acordo com um auxiliar direto de Dilma, a presidente ainda terá uma conversa com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo, na terça-feira, antes de sacramentar a decisão. Figueiredo esteve nesta semana em Washington

15 comentários:

Anônimo disse...

Obama não dormiu esta noite e seu cachorro está muito preocupado, até se escondeu no porão! Se este governo de esquerda de 9Dedos tivesse a mesma firmeza com todos os exploradores do Brasil, não teria relações homoafetivas de postura feminina com Cuba, Venezuela, Bolívia e Argentina com os quais temos tido graves prejuízos econômicos e de respeitabilidade internacional verdadeira, uma autêntica casa da sogra latrino-americana. Nossos militares atuais tem grave conivência nesta postura, aceitam tudo de quatro, são quase traidores. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

Eles estão imitando a venezuela, detestam os americanos, falam mal mas 70% da economia depende dos caras.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

OBAMA VAI PERDER O SONO POR ANOS A FIO

OS EUA VÃO FICAR EM ESTADO DE CHOQUE

A ÓRBITA PLANETÁRIA SE DESLOCARA

SATANÁS VAI CHORAR

POIS DILMA CANCELOU SUA VIAGEM

Anônimo disse...

Me lembra a criança manhosa que por birra se nega a comer. Obama está se borrando todo com medo dos Mirage 2000, cheios de artrites de tão antigos.

Anônimo disse...

Ótimo, pelo menos o tesouro economizara em diarias. A FABTUR estará com menos serviço.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Presidente Obama não vai receber o BOFE DA ANTA, que não tem capacidade de articular uma palavra em português de forma audível e possível de entender. A ANTA deveria tentar reabrir sua Loja de R$ 1,99 em Porto Alegre que quebrou por falta de entendimento em economia. O Obama vai dormir mais tranquilo, sem a presença em seu território deste bicho(a).

Netto disse...

Ninguem comenta que nossa politica externa está condicionada a humores.O que sempre foi um trunfo para o Brasil foi sua capacidade de negociação alcançando objetivos utilizando estas circunstancias que para os despreparados ou ignorantes são pessoalizadas originando estas posições infantis. Os despreparados quase sempre tentam dar uma demonstração de valentia principalmente contra os fortes. Contra os fracos, vide Bolivia negociamos até as ultimas consequencias e quase sempre sem nenhuma busca de resultado.

Anônimo disse...

adivinha qual dos dois paises ira se lascar com as atitudes tresloucadas dessas mulé?

serio, mais alguns anos nessa linha e poderemos ate receber embargos dos paises civilizados...

podemos ficar isolados como Cuba e o Irã...

Anônimo disse...

a Espanha despachava de volta brasileiros no atacado e nunca vi o desgoverno petralha defender seus cidadãos...

Anônimo disse...

Gostei do que o Coronel lá do Coturno Noturno disse sobre isso:

-Dilma exigiu um "EVERYTHING" e levou um "NOTHING".

Anônimo disse...

Comentar o que...depois de ler os comentários deste post....hahaha...só rindo mesmo...o Obama prá dormir vai precisar de mto Dormonid pela falta da reunião com a criatura das cavernas....

Anônimo disse...

O Obama tá tão bem que tem medo de invadir a Siria e se quebrar, aí ele pede apoio do congresso americano, que até agora não veio (nem dos repúblicanos que são loucos para atacar alguém ou alguna coisa). De quebra ele leva um balão do Presidente da Russia.

Anônimo disse...

Obama, Obama, onde estás? Sai debaixo da mesa, rapaz!

Anônimo disse...

Parece que o Obama tá arrasado!!!

Anônimo disse...

Querem apostar que ela vai? Esperem....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/