Wagner Canhedo, empresário, ex-dono da Vasp, é preso por sonegação em Brasília

O empresário Wagner Canhedo foi preso na manhã deste sábado, em Brasília, acusado de crime tributário e sonegação fiscal. O mandado de prisão foi expedido pela Segunda Vara Criminal de Florianópolis, em Santa Catarina. A decisão da Justiça prevê prisão de quatro anos, cinco meses e dez dias em regime semiaberto, além do pagamento de multa. Dessa forma, ele poderá trabalhar durante o dia e se recolher ao presídio no período da noite.

. Ex-presidente da companhia aérea Vasp, Canhedo foi preso às 6h30 da manhã quando deixava de carro a sua residência no Lago Sul, região nobre de Brasília. Na ocasião, estava sozinho. A operação contou com a participação de seis agentes da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI). "Ele se demonstrou surpreso, mas não ofereceu resistência e por isso não precisou ser algemado", disse o delegado Sérgio Moraes, responsável pela prisão do empresário. Canhedo foi encaminhado para uma cela no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo o delegado, por ter residência em Brasília, a princípio, ele não precisará ser transferido para Santa Catarina.

2 comentários:

Anônimo disse...

O unico jeito de ser preso neste país é sonegando, pode matar a mãe do Badanha(que Deus o tenha)que não da nada, mas não fica devendo para o governo.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Ao menos os sonegadores são presos. Já é alguma coisa.
Precisamos agir com mais rigor contra todos criminosos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/