CPI investigará apoio de vereadores do PT e do PSOL à ocupação violenta da Câmara por parte do Bloco dos Pelados

Vereadores dos Partidos que formam a base aliada do prefeito José Fortunati protocolaram requerimento nesta quinta-feira para instaurar uma CPI que apurará o envolvimento de vereadores do PT e do PSOL na invasão, ocupação, vandalismo e interdição do plenário,  ocorrida na Câmara de Porto Alegre entre 10 e 17 de julho. Durante a ocupação, os ativistas vandalizaram o plenário, quebraram instalações, picharam gabinetes e símbolos religiosos, fumaram maconha e se envolveram em orgias sexuais. Também ocorreram atos de agressão física contra o presidente, dr. Thiago, e um fotógrafo da casa, com registro de BO. Os vereadores foram impedidos de trabalhar. Controle ilegal de ingresso resultou praticado por delinquentes mascarados. Carros de vereadores da situação foram vandalizados. Na prática, os vereadores do PMDB, PRB, PDT, PTB, PP, PSD e DEM foram cassados. A violência repetiu atos da ditadura militar. 

. Os vereadores do PT e do PSOL deram cobertura logística e política ao grupo. Eles serão enquadrados no Código de Ética e poderão ter seus mandatos cassados. 

. Além deles, serão investigadas entidades como Simpa e Cpers, sindicatos mantidos com contribuições de associados e sujeitas a legislação própria. Eles deram cobertura logística aos ativistas.

. O pedido tem 18 assinaturas.

. A CPI não impedirá que prossigam as sindicâncias anunciadas pelo presidente, dr. Thiago, e tampouco trancará possíveis procedimentos do Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

. Estes vereadores assinaram o pedido de CPI.

- Reginaldo Pujol (DEM), Valter Nagelstein (PMDB), Luiza Neves (PDT), Alceu Brasinha (PTB), Any Ortiz (PPS), Elizandro Sabino (PTB), Paulo Brum (PTB), Cássio Trogildo (PTB), Mônica Leal (PP), Mario Manfro (PSDB), Mario Fraga (PDT), Márcio Bins Ely (PDT), Paulinho Motorista (PSB), Waldir Canal (PRB), João Carlos Nedel (PP), Christopher Goulart (PDT) e Cláudio Janta (PDT)

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo no qual os integrantes do Bloco dos Pelados indentificam-se por nomes e tendências políticas e partidárias.
CLIQUE AQUI para examinar a lista digitada.

CLIQUE nas fotos ao lado para entender como é que os ativistas circularam dentro da Câmara de Vereadores na fase final da ocupação e alguns dos atos de vandalismo que praticaram. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos dar um exemplo ao Brasil e cassar todos os vereadores que mostraram cinismo e indignidade com o mandato parlamentar através da palhaçada que irresponsavelmente promoveram ou no mínimo incentivaram. Enquanto criminosos se sentirem confortáveis não teremos uma segurança democrática.

Anônimo disse...

Já está com número maior do que o necessário para instaurar CPI. Tem mais é que esclarecer/registrar o apoio dos petistas e psolistas aos delinquentes que depredaram e vandalizaram não só a Câmara Municipal, mas a imagem o Rio Grande do Sul, diante dos outros Estados.

Marcelo disse...

e a rbs dando show de tarsismo.

falta de imparcialidade ao dar razão pro mauro pinheiro dizendo que cpi da invasão é pra tira o foco da procempa

Nádia disse...

Espero que haja o entendimento de quão adequado é cassá-los..

A falta de decoro está mais do que provada.
Até acho que nem precisaria a atuação na invasão da câmara, para se constatar falta de decoro..

assisti a cada declaração da melchiona e de ruas, na tv,
incentivando (MESMO!!)o quebra-quebra .. que, até pelo bem daqueles que votaram neles..
deviam ter sido levados a parar..

Não sei como ainda não morreu gente, por causa de pessoas tão irresponsáveis quanto eles.
E, mais.
Quando morrem, ou ficam lesados (desculpe-me, não sou uma pessoa insensível, estou apenas sendo pragmática)
quem paga a indenização, pensão etc.. somos nós. E COM RAZÃO.
Temos que pagar.. ou temos que evitar que pessoas sem noção
insistam pra que outros (muitos dos quais jovens demais para entender a extensão do problema)
coloquem-se, e a outros, em risco.
.

Anônimo disse...

Tem umas quantas aí da foto que já vi na Tia Carmen e aquele de peitinho de fora lá no fundo trabalha na Gruta Azul. Os pais acham que as gurias estão estudando a noite enquanto estão na verdade estudado anatomia masculina e fazendo programas!!

Anônimo disse...

Os partidários que apoiam o Fortunati assinaram por uma CPI da invasão da Câmara Municipal, mas não assinaram para CPI que vai apurar os desmandos da PROCEMPA, de onde sumiram mais de 40 milhões. Que responsabilidade tem estes vereadores da base do Governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/