Opinião, Roque Callage Neto - #Manifestações: BR-116 fechada. Qual é o círculo limite ?

A foto ao lado é de Zero Hora e está disponibilizada nas redes sociais.



A nota a seguir revela inquietação sobre a ilegalidade praticada pelo governo do sr. Tarso Genro, que violou a Constituição ao trancar ruas na zona central de Porto Alegre para impedir o acesso de manifeztantes à Praça da Matriz, e além disto impediu o trânsito de manifestantes pela BR-116 em direção a Porto Alegre. Afora a ilegalidade, o governo do PT jamais atreveu-se a fazer isto com militantes do MST e do Cpers. 

À medida que este novo movimento civil evolui, vão surgindo lideranças diferenciadas que se fazem representar de modo mais destacado, isto é inevitável, e ele se estrutura mais definidamente.Mas também cabe às instituições de segurança marcarem alguns espaços onde manifestações não podem ser feitas. É da democracia: estradas, p.ex.,aeroportos,estações rodoviárias, locais de instalações de energia, água, etc.O resto,liberado, inclusive ruas e avenidas (como aliás decidiu o próprio STF) Isto ocorre em qualquer lugar democrático avançado do mundo.

9 comentários:

Anônimo disse...

CIRCULA FORTE HOJE A NOITE ESTE TEXTO:


É assim que começa

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.
2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar porseus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
9. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

Anônimo disse...

Políbio,

É bom que aconteça isto, pois cai de vez a máscara de mentiras dos 30 anos do PT.

O PT morreu!!

JulioK

Rafael F. R. disse...

Quando vai acabar essa conivência do Poder Público com estes marginais que ocupam nossas ruas e tolhem nosso legítimo direito de ir e vir?

Querem ter o direito de continuar com as suas patéticas passeatas e manifestações, sem problemas, desde que estas sigam por roteiro previamente definido pelos órgãos responsáveis pela segurança pública, não prejudicando aqueles que não tem nada a ver com isso ou que não querem participar destes pseudo-movimentos de defesa da sociedade, afinal, o direito de cada um acaba no momento em que afrontar o direito do próximo!

Tolerância zero com manifestações e passeatas desorganizadas, já se viu o mal que estas "manifestações pacíficas" estão causando para as nossas cidades e para os cidadãos, já se viu que de pacíficos estes manifestantes não tem nada, pois a massa acaba dando cobertura aos baderneiros e não tem força para neutralizar suas ações, sendo tudo "farinha do mesmo saco" e, portanto, alvos legítimos para quaisquer ações das forças de segurança...

Luiz Vargas disse...

Um dos motivos do que estamos testemunhando foi a calhorda antecipação da campanha eleitoral pelo "noço" Abraham Litro51, que espertamente quis tornar o poste, um poste imbatível, sem concorrência.
Faltou "combinar com os russos", como o craque de futebol Garrincha perguntou há muito tempo atrás.
Aqui nas terra botocudas o "noço" peremPTório embu$teiro tran$ver$al, micomandante chefe das forças policiais estaduais e das milícias PeTralha$, espertamente afasta os manifestantes das portas do seu palácio e sorrateiramente os direciona, ladeira abaixo, para as portas do palácio do cumpanhero Fortunati, possível adversário do embu$te no embate eleitoral no próximo ano.
Sinto em uma parte dos eventos que estão acontecendo o cheiro do dedo e do cérebro podres do embu$te (e de seu bando de CC's ame$trado$), portador de um bigodinho emblemático, que lembra muito o de um certo lunático que incendiou o mundo nas décadas de 30 e 40 do século passado.

Manoel disse...

Não podemos deixar de nos indignarmos com a situação politica que acabou por se formar no Brasil. Collor apoiando Sarney, que apóia Renan, que é vice de Dilma, que é cria de Lula, o Poderoso chefão dos mensaleiros. Mas a mais poderosa arma que pode ser usada para varrer este lixo da vida pública é negligenciada ou negociada pela maioria do nosso povo a preço vil: O voto. Manifestações pacificas: excelente. Indignação com o caos gerado pelo desvio de recursos públicos da saúde, educação, segurança, através da corrupção, super faturamentos, são motivos mais que suficientes para manifestações pacíficas e democráticas, o que se presume ordem e respeito ao direito de ir e vir e ao patrimônio alheio. Quando há o desrespeito a estes principios básicos da democracia, é dever do Estado usar todos meios a sua disposição para recompor a ordem. Não podemos e nem devemos confudir ato democrático de indignação com badernaço. Já passamos por isso uma vez e as cicatrizes ainda estão bem vivas. Que se proteste, mas que se preserve a ordem e os direitos constitucionais.

Unknown disse...

Mande uma copia pra mim, que eu ajudo a disseminar.
Meu nome é joão e meu e-mail é jomaliju@hotmail.com

Unknown disse...

Mande uma copia pra mim que eu ajudo a disseminar,
meu email e jomaliju@hotmail.com

Anônimo disse...

Os manifestantes ligados ao PSDB, DEMOs, PPS, editor & Cia devem estar fulos da cara. Não puderam depedrar o Palácio Piratini, A Assembléia Legislativa, o Curia Metropolitana, O Palácio da Justiça e o Palácio do MP.

Pela conta dos tais anoninus (ligado a ultra direita) iriam botar 40 mil pessoal e outro grupo (ligado a esquerda radical)mais 15 mil o movimento enfraqueceu....

Das 8 mil pessoal foram para bagunçar, digo, se manifestar grande parte, depois de identificados levaram laço da Brigada.

Surfista Prateado disse...

Só no mundo paralelo em que vive este lunático. Isso só acontece em lugares onde a barbárie existe, países atrasados de 3o. mundo como o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/