Governo pune bombeiro que critica Tarso pelas redes sociais

Um bombeiro de Getúlio Vargas, no norte do Estado, foi punido com 48 horas de detenção após uma postagem no Facebook contra o governador Tarso Genro. Marcos Fernando Pádua desabafou na rede social sobre o episódio que envolve a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. No texto, ele reclamou da declaração do governador, em janeiro deste ano, que desautorizou o comando do Corpo de Bombeiros e disse que "o palco de tragédia em Santa Maria não poderia estar aberto". O bombeiro também lamentou o salário pago à categoria e fez um apelo às condições de trabalho dos bombeiros no Estado.

"Sou bombeiro porque gosto. Sou socorrista por opção e com convicção (...) Por amor ao povo o Senhor trabalharia pelo que o Senhor paga ao Bombeiro? Os Bombeiros não criaram as Kiss (Boates), danceterias, prédios de 20, 30 andares. (...) O que falta é quem queira se sujeitar a triste realidade do Bombeiro para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos", escreveu.

As palavras foram escritas por Pádua em casa, no dia 26 de abril, quando ele estava de folga do trabalho.

- Eu postei em uma época na qual a população criticava a atuação dos bombeiros. Resolvi fazer o desabafo, mas não sabia que ia ter essa repercussão. Jamais vou criticar a pena que recebi, porque o comando da BM está cumprindo o regulamento — diz.

* Clipping www.zerohora.com.br

12 comentários:

Anônimo disse...

o que esta faltando para os bombeiros se juntarem a manifestação?

vamos la, chega dessa politicada porca!!!

Anônimo disse...

Eita participação democrática que é esse governo.
Manda quem pode obedece quem tem juízo.
Pimenta nos olhos dos outros é colírio.
Que beleza.
E os petralhas não vão defender o direito a livre manifestação?
Claro que não pois foi contra seu governador, já se fosse contra os outros....

Anônimo disse...

Pelo que os Brigadianos falam o Regulamento que puniu o Bombeiro foi editado pelo então Governador Rigoto, do PMDB.

Esse deve ser candidato a alguma coisa pelo PSDB, nas próximas eleições.

Anônimo disse...

O RS merece mesmo um governador cínico, medíocre e mentiroso como este !

Que o povo deste estado, manipulado por um poderoso grupo de mídia local, acorde e aprenda a pensar e votar por si próprios ...

Anônimo disse...

Mas o arremedo de Hitler não aceita crítica, apenas bajulação e massagem de ego. E tinha gente que considerava o projeto de poeta um intelectual...

Anônimo disse...

ACABOU a passeata de protesto COM A ENTRADA das CORPORAÇÕES!

ATÉ A RBS já esta fazendo campanha para a reforma do deputado safado de Sta Maria!


Anônimo disse...

Tarso tem que pagar pelas seus absurdos. Talvez o povo agora veja que ele é tão oportunista que esta se apropriando das manifestações para dizer que ele é a voz das ruas. Espero que as vozes das ruas digam que ele não os representa. Alias é contra políticos sínicos como ele que o povo está se insurgindo. E a hora dele vai chegar.

Anônimo disse...

Fascistas são assim.

Anônimo disse...

Parabéns ao BOMBEIRO que falou uma GRANDE VERDADE.

o TARSO GENRO é MAIOR COVARDE que já nasceu no RGS. O dia que ele deixar de ser o governador de meia tigela que é, e sair do PALÁCIO, vamos dar nele de camboim, para aprender o que seus pais não lhe ensinaram(educação).

Saia do PALÁCIO sozinho TARSO GENRO se HOMEM ÉS.

Anônimo disse...

Algum elemento do blog para levar um lanche para o bombeiro preso? Algum elemento do blog para atuar com advogado de defesa do bombeiro?
A tá, é só 171 os elementos empilham o trouxa do bombeiro para se debelar depois pulam fora, mas dão a velha força "virtual".

Julio disse...

Prezado bombeiro-
Você fez uso do art 5º da CF que determina:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato
X - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Assim, seu governador tem de atender ou obedecer à lei tanto quanto você
Quanto ao crime de desacato, acatar é obedecer e a CF, art II determina que somente tenho de acatar ou obedecer o que estiver previsto em lei-estava previsto em lei que você não tem direito de se expressar? Se havia a lei, é constitucional?
Os efeitos futuros da punição poderão ser anulados pelo advogado de seu sindicato alegando inconstitucionalidade em relação ao art 5 da CF, que é hierarquicamente, acima das leis-
Você, realmente não é culpado das caixinhas de corrupção que existem em muitos B's na área de incendio. Culpado é o governador que põe funcionários indicados por políticos corruptos nas funções de chefia

Anônimo disse...

Quando o Bolsonaro enfiou o dedo na cara dele, como podem ver nos videos no YouTube, ele nem pra abrir a boca pra se defender. Quem cala consente.
Quanto ao regulamento ARCAICO, ainda me admira ter quem APLIQUE e consiga DORMIR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/