Sem chuva, protestos devem atrair mais de 40 mil pessoas em Porto Alegre nesta segunda-feira

Depois de ser sacudida na semana passada com dois protestos que reuniram mais de 30 mil pessoas nas ruas, Porto Alegre se prepara para mais uma manifestação na tarde-noite desta segunda-feira. Em torno de 40 mil pessoas são esperadas na manifestação de hoje. 

. São dois os principais eventos que chamam a população a se concentrar em frente à prefeitura da Capital no fim da tarde de hoje. Um deles é convocado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público, e conta com mais de 14 mil confirmações. A outra manifestação convoca a população para protestar contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 pelo Congresso Nacional. O evento conta com mais de 43,5 mil confirmações na rede social Facebook.

. A concentração mais uma vez se dará apartir da Prefeitura da Capital, no Centro, os manifestantes planejam partir também da chamada Rótula do Papa, localizada entre as avenidas Erico Verissimo, Azenha, Gastão Mazeron e José de Alencar. O objetivo seria alcançar rapidamente a esquina entre a avenida Ipiranga e a Erico Verissimo (prédio da RBS/Zero Hora), furando o bloqueio que a polícia manteve no local nas manifestações anteriores.

- A maior parte do comércio do centro de Porto Alegre irá fechar as portas às 16h. Alguns colégios particulares e estaduais como o La Salle suspenderam as aulas a tarde. A avenida Ipiranga, sentido bairro centro, será bloqueada a partir das 18h na altura da Érico Verissimo. As principais manifestações mais violentas são esperadas em frente ao Palácio Piratini, onde a PM já faz um bloqueio das ruas e em frente a Zero Hora.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aos manifestantes, ir até a RBS é tudo o que os partidos fascistas querem, portanto por que não ir onde eles não querem que se vá , não seguir grupos agitados e agitadores, pois certamente são de partidos do governo que quer acabar com as manifestações. Com inteligência se vence os fascistas e se constrói um Brasil melhor.

Anônimo disse...

ate parece que o maior problema do país eh o transporte publico...

Anônimo disse...

Mas só os de extrema direita!!!!!

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Porque os manifestantes protestam em frente a Prefeitura (o prefeito abriu mão de impostos) e não em frente ao Piratini (o governador não isentou de ICM)?

Anônimo disse...

Hi!!!!!!!!!!! tá chovendo e tem menos gente que os anonimos, digo, o editor, digo, a Mae Diná, digo, o oráculo de pretropolis previam. Acabaoooooo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/