OAB movimenta-se para começar a mediar os conflitos de rua no Brasil

O ex-presidente da seção gaúcha e atual vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, disse ao meio dia ao editor que a Ordem dos Advogados do Brasil poderá chamar as principais entidades da sociedade civil para intervir na mediação dos atuais conflitos de rua em curso no País.

. O momento seguinte, segundo ele, seria  chamar os grupos já identificados que participam das manifestações, visando refinar os protestos e buscar uma pauta capaz de atender as principais demandas das ruas.

. A OAB trata de tudo isto com sentido de urgência. 

10 comentários:

Anônimo disse...

A OAB NÃO TEM QUE METER O NARIZ NISTO !!!
DE ADVOGADOS FALCATRUAS O BRASIL TÁ CHEIO, COM O PERDÃO AOS POUCOS QUE HONRAM O JURAMENTO.

Anônimo disse...

fora OAB!!!!

querem eh aplacar a fúria do brasileiro que estava sendo queimado vivo enquanto trabalhava!

nao tem que mediar nada!!

Anônimo disse...

Eu quero que esta OAB que apoia os comunista, vá se ferrar.

Anônimo disse...


Estas manifestações não são da alçada de nenhuma entidade. Não há nada a "resolver". A revolta da população não é algo que se negocie com a mediação da OAB ou de qualquer outro poder.

As manifestações devem existir para repercutir na sociedade e mostrar que existe uma enorme parcela de brasileiros insatisfeitos com a situação do país. O Brasil que trabalha e paga impostos esta cansado de tanta safadeza e pilantragem.

Este assunto deve ser resolvido nas urnas.

Mesmo que possamos ser derrotados pelos milhões de famélicos beneficiados pelo bolsa família. O cidadão não é contra. É contra a utilização do bolsa família na compra de votos pelo partido que sempre disse "que não deveríamos votar com o estômago".

Anônimo disse...

A OAB tem que se movimentar para penalizar menores que cometem crimes graves e crimes com inúmeras reinscidências e para não dar saídas em datas comemorativas e 1/6 de redução da pena para criminosos contumazes ou crimes de latrocínios,tráfico,estupro,assaltos,assalto a bancos e caixas eletrônicos etc...Somente esses benefícios devem ser para pessoas trabalhadores que por um motivo de nervosismo cometa um erro na vida.Estão cada dia mais passando a mão da cabeça de bandidos e deixando a sociedade acuada.OAB este é mais um motivo de insatisfação que está gerando esses protestos.

Unknown disse...

Avisa pra estes inuteis, editor, que as pessoas que estao protestando nao precisam de ÇABIOS para mediar coisa alguma. Diga pra eles, ja que vc tem um canal de comunicacao, que se estes protestos avancarem, estes pseudos ÇABIOS, assim como os jornaleiros e seus patroes, engajados, tambem sofrerao as consequencias. O fato e que vc, como o Azevedinho, que ontem quase desceu do salto alto, tentam vender a ideia, equivocada e logico, que os protestos sao direcionados a um governo em especial. Vc deveria compreender, editor, que com excecao do pessoal simpatizante, da TFP e OPUSDEI, o restante c... e a... para os seus conceitos e opinioezinhas. O tempo em que vcs manipulavam informacoes, meu caro, ficou BEM para tras.

Anônimo disse...

OAB! A classe profissional diferenciada, unica com artigo na CF/88, Estatuto e seu exclusivo feriado nacional de 11/08(Justiça Federal), só serve para sugar da produção nacional.
Se os jovens sabem disto não lhes darão ouvidos.


Anônimo disse...

A OAB QUE FIQUE BEM QUIETINHA COM SEUS BACHARÉIS QUE VIVEM EM UMA REALIDADE PARALELA DE UM MUNDO ABSTRATO.

Anônimo disse...

Os elementos, definitivamente não respeitam as instituições. Então continuem indo para rua sem lideranças e continuem apanhando da PM da Dinastia do Estado de SP (PSDB - 24 anos), Geraldo Alkmin.

Anônimo disse...

São Paulo,melhores estradas,melhores hospitais,melhor metrô,melhor rede ferroviária,Usp melhor Universidade da América Latina,Unicamp a terceira,Rodoanel,Imigrantes,Tamoios,50% dos Imposto de Renda pagos no Brasil,50% do faturamento dos Correios do Brasil,Melhor Segurqança Pública do Brasil,Menor índice de homicídios do Brasil com 11,5 por 100 mil enquanto há Estados com mais de 50 por 100 mil, a média do Brasil é de 26 por 100 mil.Bem ou mal esses são os números do PSDB.É só comparar.Todos os números estão no IBGE órgão governamental ou no Google para pesquisas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/