Governo federal cede a pressões religiosas e cancela kit gay do MEC


* Clipping Estadão

BRASÍLIA - Um material educativo para prevenção de aids dirigido a adolescentes teve sua distribuição suspensa por determinação do governo federal. O kit, formado por seis revistas de histórias em quadrinhos, aborda temas como gravidez na adolescência, uso de camisinha e homossexualidade. A suspensão ocorre quase dois anos depois da polêmica interrupção da distribuição do kit anti-homofobia, por pressão de grupos religiosos.

. Quadrinhos foram criadas para alertar sobre gravidez na adolescência e prevenir sobre risco de aids
As revistas em quadrinhos foram produzidas em 2010, numa parceria entre os Ministérios da Saúde, da Educação e organismos internacionais. O material seria usado como apoio do programa Saúde e Prevenção nas Escolas. Em seu primeiro fascículo, procura abordar o preconceito enfrentado por jovens gays.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Mordaz disse...

A notícia não diz isto. Diz que quem suspendeu foi o Ministro da Saúde que não tinha autorizado a distribuição. Vetada até pelo Presidente da República.

Anônimo disse...

Material educativo?
Como vai bem essa (des)educação no Brasil com um material desse tipo.

Anônimo disse...

Precisamos mudar a lei e educar nossos filhos e netos em casa, como se faz em paises de primeiro mundo, o aluno só vai prestar as provas no semestre e quando houver alguma suspeita que não está funcionando o inspetor educacional faz uma visita na familia.


Eduardo Menezes

Aquiles disse...

OS PEDERASTAS VÃO FICAR PUTOS DA VIDA !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/