400 ativistas de esquerda promovem quebra-quebra na prefeitura de Porto Alegre

Ao lado, Cesar Busatto, atingido pelos ativistas, classificados pelo secretário como "população", quando se sabe que se trata de uma minoria agressiva, instrumentalizada pelo PSOL, PSTU, PCdoB e PT para desestabilizar politicamente o prefeito do PDT. A foto é de Ricardo Duarte, da RBS. 

Um protesto contra o aumento de passagens gerou tumulto na noite desta quarta-feira (27), em Porto Alegre. Centenas de manifestantes ocuparam o largo em frente à prefeitura com cartazes e entoando palavras de ordem contra o aumento da tarifa para R$ 3,05.

. Servidores da Guarda Municipal tentaram proteger a entrada do prédio, mas o movimento fugiu ao controle. Duas motos e um carro da Guarda Civil foram depredados, vidros da prefeitura quebrados e a fachada do prédio pichada.

 A Brigada Militar foi chamada. Houve corre-corre e o lançamento, por parte da polícia, de bombas de efeito moral. Segundo relatos de testemunhas, um jornalista foi agredido pelos manifestantes. Dentro da prefeitura ficaram isolados vice-prefeito e secretários municipais.

Conforme os manifestantes, eram cerca de 3.000 estudantes. A polícia fala em 400.

* Clipping www.uol.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

JJ ao invés de reajustar, reduziu o valor das passagens. Se Tarso quiser, e o PT permitir...futuro governador!

Sergio Oliveira disse...

Nos 16 anos do PT, quando aumentava o valor das passagens, ocorriam protestos?

Sergio Oliveira disse...

Quando a governadora era a Yeda havia protestos contra o governo do Estado; agora, no governo tarso, eles não protestam: contra o não pagamento dos precatórios, por exemplo; contra o não pagamento do piso aos professores, idem.

Anônimo disse...

a polícia não protege mais as autoridades, que antes de tudo são cidadãos?

esta valendo agora ser agredido por essa turma de arruaceiros?

Anônimo disse...

ai eu vou no ClicRBS pra ler mais a respeito do assunto e encontro uma manchete bem acanhada...

ha menos informação sobre o assunto no site gaúcho do que nos portais de repercussão nacional...

a RBS tratou o episodio como se tivesse acontecido o por-do-sol, uma coisa rotineira...

Luiz Vargas disse...

Esta é mais uma evidência da antecipação da campanha eleitoral.
Há gente disposta a qualquer coisa e a qualquer custo para ter alguma chance na eleição do próximo ano. Isto inclui a construção de uma causa, de um discurso e de um inimigo a ser combatido e derrotado.
Na última eleição quem serviu de cristo a ser martirizado foi a ex-GOVERNADORA YEDA CRUSIUS. Teve até um certo peremPTório embu$teiro que conseguiu se eleger utilizando o linchamento moral contra uma inocente.
Agora as hienas PeTralha$, Psólicas e comuni$ta$ precisam de uma nova causa e de uma nova vítima a ser estraçalhada na busca de atingirem seus cavilo$o$ objetivos e para dar vazão ao ódio, raiva e inveja de que lhes são inerentes.
Na visão destes trastes, verdadeiros dejetos humanos oriundos do regime democrático (a democracia é um regime político que permite a existência de bandidos que a utilizam para exterminá-la, mesmo assim a pior das democracias é melhor do que a melhor das ditaduras) esta é a maneira que lhes viabiliza continuarem para$itando e se nutrindo de tudo aquilo que é público.
Esta busca de uma causa, de um discurso e de inimigos para trucidar sempre rendeu a eleição de oportunistas. A quadrilha PeTralha é um belo e bem claro e vivo exemplo disto.
Algo me diz que a gadelhuda psicótica, um de seus dois maridos e o Pedro Suspensório comandam uma parte do bando de aloprados lobotomizados e teleguiados que tem o intento de faturar eleitoralmente no próximo ano. Por tabela, a gadelhuda psicóticia está dando uma forcinha para seu peremPTório embu$teiro papai.
Bem sabemos que o peremPTório embu$teiro costuma agir nas trevas e de maneira transversa (deve vir daí a tal "tran$ver$alidade que, com ares de erudito, tanto falava).
Penso que o cumpanhero prefeito pisou na bola nesta questão de reajuste das tarifas de ônibus, mas há maneiras mais civilizadas de se lidar com esta situação. O problema é que a indiada botocuda nem sabe o que quer dizer civilizado.

Anônimo disse...

Enquanto isso deputados condenados a cadeia, no mensalão, tomam posse em seus cargos e nada acontece. Serão protestos seletivos?

Anônimo disse...

Políbio! Foi por esta democracia que estes cretinos tanto brigaram???? Até hoje tentam passar uma imagem de coitadinhos. Todos baderneiros de partidos de esquerda, um tentando comer o fígado do outro. Os mesmos que incitaram os motoristas de ônibus quando fizeram greve por melhores salários, hoje depredam o patrimônio público com a desculpa das passagens.

Anônimo disse...

Nossa o Sr Secretário está todo ensanguentado. Medidas urgentes tem de ser tomadas contra os agressores.

Anônimo disse...

Isso não é protesto pelo aumento das passagens, isso é na verdade vandalismo orquestrado por delinquentes que deverima estar presos, pagar pela depredação de patrimônio público e OBRIGADOS a limpar a imundície (puchações). Atitudes como essas não dignas da democracia, mas sim de comunistas fantoches pagos pelos que tem interesses escusos.

Anônimo disse...

Não é sangue,isso na camisa do secretário é tinta jogada pelos manifestantes! Tbm não vamos exagerar! claro q isso nao diminui a selvageria, mas tbm nao vamos cometer um exagero!!!

Anônimo disse...

Coitado do Busatto, só leva pau e agora tinta vermelha...?

Anônimo disse...

Qual é o partido do prefeito, não é o PDT? Será que vão assistir calados essas ações para destruir a imagem do governo Fortunatti?
O partido deveria pelo menos lançar uma nota de desagravo e de repúdio.

Anônimo disse...

Eles estão doidos para encontrar um Mártir.
Cuidado!!!
A intenção mesmo é desgastar o prefeito, pois parece que o temem nas próximas eleições.

Ivori Antonio Guasso Junior disse...

cadeia nesses bandidos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/