Tribunal de Contas manda Stela Farias suspender concurso viciado no Detran

Medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), publicada no Diário Eletrônico Oficial desta terça-feira (26), determina que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) não dê seguimento a concurso público para provimento de cargos de Técnico Superior Administrativo, Técnico Superior em Trânsito e Técnico Superior. De acordo com o relator, conselheiro substituto Alexandre Mariotti, o edital nº 01/2013 contém supostos privilégios no que se refere à prova de títulos.

. O relatório técnico do TCE-RS destaca, entre outras questões, a existência de desproporcionalidade na tabela de pontuação de títulos que valoriza com cinco pontos a experiência profissional nas áreas específicas de examinador de trânsito e de fiscalização, enquanto estabelece pontuação máxima de apenas um ponto para cada curso de pós-graduação. A Carteira Nacional de Habilitação de categoria E, segundo exame dos auditores do TCE-RS, possui o dobro da pontuação máxima de dois cursos de pós-graduação em área distinta da de trânsito.

- O relator concedeu prazo de 15 dias para que o diretor-presidente do Detran-RS preste esclarecimentos. A decisão foi provocada por denúncia recebida pela Ouvidoria do Tribunal de Contas. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Chi , ela vai colocar todo o dinheiro do DETRAN no Banco Santos!

Anônimo disse...

MAIS UMA FALCATRUA DO GOVERNO TARSOSO!!

SÃO TANTAS AS TRAMÓIAS DESSE GOVERNÁCULO ESTADUAL QUE NEM DÁ MAIS PRA CONTAR NOS DEDOS.

Anônimo disse...

Mais um concurso grande fraudulento no Estado.

Já teve da Educação que deu problema, já teve o do TJ que foi um fiasco e agora esse.

Anônimo disse...

Sendo assim, não dá pra esperar mais nada desse Estado. Imaginem que tem um concurso em andamento para o tribunal de contas com várias fases e fora a da prova escrita, qualquer das outras fases podem muito bem favorecer ou desfavorecer quem eles bem quizerem. Se são capazes de fazer algo assim com um concurso para o Detran, imaginem o que podem fazer no concurso pra um cargo mais imponente de fiscalização que é o do tribunal de contas. Ter alguém, melho um aliado lá dentro pra se fazer de cego, surdo e mudo, não seria nada mais propício pra o Governo do Estado.

Anônimo disse...

Mas a Stela Farias ainda está no gobierno? Não se ouviu ou leu nenhum comentário do COnselho Regional ou Federal de Administração sobre o cargo que ela exerce.É um cargo privativo de Administrador e não de uma professorinha,ah e mais respondendo processo por aplicação dos velinhos da Prefa de Alvorada.
Onde estão os Administradores, onde está o Sindicato dos Administradores tão zelosos no trato da coisa pública. Até quando vamos ver incompetentes assumindo cargo nos governos.Qual razão só é indicado médico para a Sec. da Saúde. Um advogado para ser Sec. da Justiça. Por que não adotam o mesmo critério com relação a Sec. da Administração e Recursos Humanos. Respondam administradores...

Luiz Vargas disse...

É, o bando PeTralha já está dando um jeitinho de acomodar a cumpanherada CC em cargos de carreira.
Até o final do desgoverno do peremPTório embu$teiro o estado estará virado numa tapera e convém desde agora pensar em não deixar mal a cumpanherada CC PeTralha, senão ela morrerá de fome.

BEATRIZ disse...

ESTA VIGARISTA AINDA EXISTE? ESTE E O GOVERNO DO FALCATRUA VERGONHA.......

Anônimo disse...

Se bobear, assim como muitos outros, ela vai se estabilizar com um poupudo salário, e não sai mais, só aposentada!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/