Presos do RS: Ajuris denuncia governo gaúcho junto à OEA. O caso envergonha o Brasil.

É um problemão político para o governo Tarso Genro, PT do RS (o governador está de férias) a representação de 104 páginas, ilustrada com fotos e depoimentos enviada para Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), denunciando a República Federativa do Brasil pelas condições em que vivem os mais de 4 mil apenados do Presídio Central de Porto Alegre.

. O governo gaúcho deixa mal o próprio governo Dilma Rousseff perante a comunidade internacional. O autor da representação é o Fórum da Questão Penitenciária, uma ONG formada por oito entidades, a principal das quais é a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, Ajuris. A representação é composta de 20 medidas cautelares, entre elas: o pedido de separação dos presos provisórios de condenados.

. Jamais, antes, na história deste Estado, um governo foi denunciado de forma tão devastadora junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA.

- Apesar de todas as promessas de campanha, Tarso Genro, ainda em férias, não encaminhou soluções para os graves problemas dos presídios gaúchos. As medidas tomadas em relação ao Presídio Central só ocorreram por imposição judicial. O caso, ali, é de calamidade pública.

11 comentários:

Claudio disse...

Os juízes e a OAB, como sempre, só preocupados com os bandidos. As condições das vítimas deles ninguém se preocupa.

Anônimo disse...

E aí Tarso!!!!
O alinhamento das estrelas ajudou em alguma coisa?
Tudo balela.....
Estou admirado que com a precariedade do sistema prisional que existe no momento a RBS tão useira em críticas e cobranças ao governo Yeda sobre construção de presidios durante seu governo, hoje em dia nada mais cobra do governante de plantão.
Isto é deslealdade com o leitor e assinante da empresa jornalistica que omite a verdade ou expõe, sempre de acordo com sua conveniência.
E a Sinistra dos Direitos Humanos o que vai dizer a respeito?
Acho que nada pois a ideologia a impede.

Anônimo disse...

Uma coisa que brasileiro não faz é ficar vermelho de vergonha. Mostrar sorriso e cara vermelha de vergonha ao mesmo tempo aqui não funciona.

"Não somos uma País sério"

Luiz disse...

O Políbio, como grande crítico das injustiças que acontecem no presidio central poderia liderar uma gigantesca campanha para que o Presidio tenha celas individuais com ar condicionado, frigobar, tv , internet, telefone e outras mordomias mais.
Caso o dinheiro publico não seja suficiente, nós vamos pagar uma taxa mensal que poderá ser debitado na conta de luz para manter estes privilégios, afinal quem lá está, merece atendimento vip

Anônimo disse...

O Brasil de verdade, não o Brasil de mentira, está um caos.
Populismo jeca, incompetência ao nível maximo, burocracia e corrupção dá nisso.

Anônimo disse...

Enquanto este país for governado por populistas, corruptos e incompetentes, construir um estádio de futebol sempre vai ser mais importante do que construir um presídio.

Anônimo disse...

O Tarso esta se lixando para isto. Vai dizer que foi "um esqueleto" que recebeu da YEDA (embora, o ilustre, foi ministro da justiça durante anos e nada fez).

Este teórico, retórico stalinista está ainda desenhando o modelo ideal de cárcere para o RS (já a 2 anos no poder).

E a outra gauchita ministra dos direitos humanos (Maria do Rosário) que sempre tinha a boca afiada para denunciar descumprimento de leis contra os direitos dos bandidos bandidos; porque não acampa por aqui um fim de semana no pátio do central e resolve a questão?

Aliás, ontem eu a vi numa entrevista e ela estava indignada. Mas é ela e o governador que tem o poder e dever de resolver o problema... portanto mais ação e menos palanque... trabalhem (se é que eles sabem o que é isto) !!!

Alberto/NH disse...

Farra de gastos para Copa 2014 e "falta de recursos" para o resto!

Anônimo disse...

ORA! Sem criminosos não haveria funcionários públicos concursados para se aposentar cedo com ganhos para o resto da vida.

Sem analfabetos não estariam os "politicos" mamando nas tetas do Estado e os professores não teriam férias de mais de 30dias para as praias e se aposentar com 25 anos de trabalho.

Onde estariam os Baicharéis em Direito se não existisse no Brasil uma maioria inconciente?


O Brasil é isto, salve-se quem puder! Mas a primeira bóia salva-vidas é minha ou vou a justiça reclamar.






Anônimo disse...

A Ajuris é uma entidade privada, o negócio deles é manter os altos salários dos juízes e o polpudo auxilio moradia.

Anônimo disse...

Thanks for finally talking about > "Presos do RS: Ajuris denuncia governo ga�cho junto � OEA. O caso envergonha o Brasil." < Liked it!

Here is my web site no credit check loans online instant approval australia
Feel free to visit my website : bad credit loans personal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/