Memória - Chavez será a Inês de Castro da Venezuela

O caso de D.ª Inês de Castro, que foi Rainha depois de morta. Amante do Príncipe Pedro (mais tarde, Pedro I, de Portugal), supõe-se que ela foi assassinada por um grupo de nobres, a mando do pai de Pedro, o Rei Afonso. Regressando a Coimbra e tomando conhecimento da morte da amada, Pedro, já Rei de Portugal, mandou desenterrar seu corpo e obrigou toda a corte a beijar as suas mãos. É um episódio que faz parte do Lusíadas, de Camões.  Chávez vai acabar embalsamado em Havana e homenageado em Caracas como Presidente da República.

* Clipping ex-blog de Cesar Maia de hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe, Políbio, mas que sombria esta tua comparação. O maior poeta da língua portuguesa não iria gostar.

Sds

Anônimo disse...

Desculpe, Políbio, mas que sombria esta tua comparação. O maior poeta da língua portuguesa não iria gostar.

Sds

Anônimo disse...

Ao que parece o "editor" suspendeu momentaneamente sua patética torcida pela morte de Chavez.

Anônimo disse...

O jornaleiro, digo, editor, se continuar publicando a morte de Chaves todos os dias, um dia ainda acerta. Um dia-um dia.

Campao disse...

Nada de mais. Afinal o corpo de Lenin também foi embalsamado e exposto na Praça Vermelha.

Unknown disse...

O editor poderia sugerir aos eticos tucanos, que solicitarao a cassacao do Genuino, que adicionem na peticao o pedido de cassacao do amiguinho Cesar Maia. O que vc acha? Ou so condenado vermelho é que deve ser cassado? Os amiguinho do DEMOs nao?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/