Escárnio! Renan Calheiros de volta à presidência do Senado

 Clipping Ana Luiza Archer e Altamir Tojal, O Globo

O Brasil colecionou importantes vitórias para a democracia no ano passado. Houve o reconhecimento dos poderes do Conselho Nacional de Justiça para fiscalizar o Judiciário, a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a vigência da Lei do Acesso à Informação e o julgamento do Mensalão.Houve também frustrações como a pizza do Cachoeira, a desmontagem da Comissão de Ética da Presidência e a crescente submissão do Congresso Nacional ao Executivo.As vitórias de 2012 tiveram o empurrão dos brasileiros que fizeram a diferença atuando nas redes sociais e nas ruas, denunciando a relação direta da corrupção com a injustiça social, a degradação dos serviços públicos e a ameaça à democracia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Qual o Partidodo Sr Renan Calheiros? Do eético Senador Pedro Simon (Ministo da Agricultura no Governo Sarney; do Fogaça; do Vice-Prefeito de Poa, etc.

Anônimo disse...

É isto aí, Políbio. E com a ajuda, apoio, abraços e beijinhos do PT e petralhas.

O ex-partido da ética caiu na vida e gostou da prostituição e da lama.

Sds

Anônimo disse...

ORA SENHORES!

NORTE e NORDESTE juntos detem 58% da representação no Senado. Então, taí a maioria que representa a minoria da população.

42% dos deputados são também destas duas minorias na Camara.

QUEM DISSER QUE SOMOS DEMOCRATICAMENTE REPRESENTADOS NO CONGRESSO ESTÁ MENTINDO!

Esta porcaria de sistema eleitoral foi criada por Getulio e piorada pelos militares, mantida, evidentemente, na CF/1988.

Então, vão reclamar "pro bispo"!

Anônimo disse...

É BBB da sacanagem...
Este Congresso deveria acabar, agora vão gastar 280 milhões para reforma dos apes... Como eles sabem que o povo nem tá se preocupando pois tem outros assuntos mais importantes tais como: meu deus a Arena tá coma grama ruim... o Guinhazu foi embora... fulana do BBB mostrou a xereca... fazem gato e sapato com nosso dinheiro. Merecemos! ou não?

Anônimo disse...

No Brasil funciona assim no Legislativo: o que grita mais e mais se abaixa para o executivo, leva....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/