Onyx quer convocação de chanceler para falar sobre depósito de R$ 70 milhões feito por Rosemary

O deputado Onyx Lorenzoni protocolou nesta terça-feira um requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, exigindo o comparecimento do chanceler Antonio Patriota.

. Onyx quer que o chanceler confirme ou desminta a informação de que a ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula, Rosemary Noronha, usou mala diplomática para introduzir R$ 70 milhões em Portugal, depositando o valor na agência do município de Porto,  Banco Espírito Santo. Em nota oficial ao site 247, o banco desmentiu a existência de depósitos em nome de Rosemary.  A notícia circulou pela Web e foi assumida como verdadeira pelo deputado e ex-governador Anthony Garotinho como verdadeira, de acordo com publicação feita no seu blog. Confrontado, o deputado respondeu: "Eu nunca falei que o depósito estava em nome dela".

Eis a nota do banco:

O BES não tem registo de qualquer depósito realizado pela senhora mencionada na sua pergunta. Aliás, a referida senhora não é cliente do BES. O BES dispõe de um sistema de prevenção e detecção de branqueamento de capitais, equipado de ferramentas informáticas de última geração, que responde integral e eficazmente a todas as exigências da legislação em vigor em Portugal e dos normativos de referência internacional. Por maioria de razão, um depósito em numerário do montante referido, seria necessariamente detectado pelos sistemas de controlo instalados no BES."

CLIQUE AQUI para ler reportagem  com tudo sobre o assunto.

7 comentários:

Do Vito. disse...

pelo amor de deus chega de hipocrisia!
como q vai caber 70 milhões numa mala diplomática? isso é tudo falácia , não existe amante e me admira muito o sr. escrever isso até pq no governo yeda eu não vi nenhuma palavra do sr. quanto aos milhões que sumirão da máfia do detran, da casa da yeda e da morte do cc dela em brasilia.
vamos ter consciência!
o povo não é tão burro para acreditar em sandice de um corrupto como o garotinho. Por favor!


Onyx Lorenzoni disse...

Caro jornalista, em nenhum momento me referi a Rosemary como amante do ex-presidente. Este grifo é seu!

Anônimo disse...

Esse parece papo do Maluf : não tem dinheiro em meu nome ! É claro que não tem em nome de a ou b, para que servem os laranjas ?
Outra coisa, não é amante, apenas uma "amiga de longa data", eis a diferença.
Papo franco, "mala diplomática" é uma forma de dizer, pode ser um caixote bem grande !

Anônimo disse...

Ahahahhahahahha!!!!!!!

A pelegada twiteira tá desesperada pra blidar de novo o seu adorado LULADRÃO. Já estão até apelando em nome de Deus!!!

A questão é bem simples pelegos twiteiros:
Se o Luladrão e a Rosemary não fizeram essa maracutaia, por que eles não processam o Garotinho???!!!

Ahahahahahhaha!!!!! Isso tudo não tem preço!!!

Anônimo disse...

Parece que nem o Deputado Onix confirma as "especulações tendenciosas" do jornaleiro, digo editor.

Luiz Vargas disse...

O PeTralha que se intitula "papo furado" realmente tem um papo furado e cheio de veneno: ".....não existe amante e me admira muito o sr. escrever isso até pq no governo yeda eu não vi nenhuma palavra do sr. quanto aos milhões que sumirão da máfia do detran, da casa da yeda e da morte do cc dela em brasilia."
Este CC parasita PeTralha por certo não leu o livro do Jornalista Políbio Braga que esmiúça e traz à luz as entranhas das falcatruas que os quadrilheiros PeTralha$ praticam para destruir seus inimigos. Para os PeTralha$ não existem oponentes, existem inimigos. E todos aqueles que tem caráter, princípios éticos e morais, dignidade, honestidade e honradez são seus inimigos mortais.
Este PeTralha é tão analfabeto e burro que erra até o tempo do verbo: não é sumirão e sim sumiram.

Unknown disse...

Caro Luiz Vargas. Nao fique triste meu querido, pois em 2014 o Lula ja declarou que nao lancara mais nenhum poste pra concorrer com algum membro da tucanalha. Disse o Lula, conhecido como "O Cara", que lancara uma Caixa de Papelao. Entendeu, mane?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/