136 mil por mês: o preço da falta de pudor de Genoino

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, petista assumirá mandato na Câmara. Até que o STF o retire de lá, vai gerar mais prejuízo ao país.

* Clipping www.veja.com.br, by Gabriel Castro, de Brasília

Enquanto são julgados os recursos da ação, Genoino, vai poder apresentar projetos de lei, participar de comissões, votar em plenário e discursar na tribuna da Câmara. Terá, também, direito ao auxílio-moradia (3 000 reais), à verba indenizatória para gastos de rotina (27 769 reais) e à contratação de 25 assessores (até 78 000 reais). Receberá, ainda, um generoso salário de 26 723 reais – exatamente o que recebem os ministros do STF que o condenaram. O total do "custo-Genoino" pode chegar a 135 492 reais por mês.
Considerando que Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) também foram condenados pelo STF e estão cumprindo hora extra na Câmara, o total desperdiçado pode ultrapassar os 500 000 reais por mês.

Em janeiro, o Congresso não vai se reunir um dia sequer. Genoino, portanto, tomará posse para receber sem trabalhar. Como mostrou o julgamento do mensalão, o petista certamente contribui mais ao país quando está ocioso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

É uma versão da prática patrimonialista de tratar o público como privado. E ainda tem gente que diz que o pt representa o novo. Realmente, o mensalão foi a novidade criada pela petezada.

Anônimo disse...

Mas essas verbas também são pagas a deputados tucanos e democratas, que não valem nada...

Anônimo disse...

É uma quadrilha que rouba compulsivamente o dinheiro do povo brasileiro.
E, tem senadora que disse que devolveu R$53.000,00 ao erário publico. Só falta sentir-se pura.

Anônimo disse...

É uma quadrilha que rouba compulsivamente o dinheiro do povo brasileiro.
E, tem senadora que disse que devolveu R$53.000,00 ao erário publico. Só falta sentir-se pura.

Anônimo disse...

ME FODO O MÊS INTEIRO(BATO CARTÃO PONTO ONDE TRABALHO) PARA GANHAR DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS E QUANDO VEJO ESSE LADRÃO GANHANDO ESSA GRANA FICO REVOLTA. TEM MUITA FAMÍLIA PASSANDO FOME PARA CONSEGUIR PAGAR AS CONTAS NORMAIS DO MÊS COM ALTOS IMPOSTOS...

Anônimo disse...

Ora! O gaucho Marco Maia o irá protege-lo da prisão dentro da Câmara.




Anônimo disse...

sao esses ai os heróis da democracia...

aquela gente que se acha melhor do que outros brasileiros porque dizem que lutaram pelo pais...

e ha uma massa de idiotas que acredita nessa conversa mole...

todos estão muito bem e nunca ficam sem uma boquinha...

não precisam olhar classificados para achar novo emprego nem bater em porta de empresas...

saem de um cargo e entram em outro, sempre com gordos salários...

vejam a Ideli, ha tempos não sabe o que eh trabalhar...

viveu os últimos anos só comandando greves e nunca produziu um parafuso sequer para o pais...

agora ganhou uma bela aposentadoria que ira se juntar ao salario de ministra, foras as mordomias de cartão corporativo...

Anônimo disse...

Votaram na quadrilha do mensalão, agora aguentem...povo babaca...!!!!

Anônimo disse...

Eu sou um filha da puta lutei por esse brasil e hoje sou aposentado com oito salarios e nem carro novo tenho, já tou acreditando que escolhi o lado errado prá lutar. edus

Anônimo disse...

Aos nobres leitores, pior que isso são os senadores, ex-deputados (federais e estaduais)gaúchos e suas viúvas que recebem pensões altíssimas sem ter que trabalhar. Até hoje este assunto não é tratado por nenhum político, pois não interessa a ninguém.Vou procurar a lista de alguns desses casos e encaminhar a esta coluna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/