Empresas gaúchas que investem em Cuba sofrerão sanção dos EUA, inclusive suspensão de vistos

É possível que Dimed (grupo Panvel), Naturovos, De Soleil, Agrale e Lavrale, algumas das empresas que viajaram a Cuba com o governador Tarso Genro, jamais precisem vender para o mercado dos EUA, mas grupos mais poderosos certamente levaram em conta o embargo americano e por isto não viajaram a Havana.

. A lista completa das 26 empresas que teriam ido com a missão nunca foi divulgada.

. O pessoal que decidiu investir em Cuba, como Agrale e Lavrale, deve estar preparado para retaliações, porque eis o que estabelece em relação a ele a legislação americana:

- É proibido aos empresários de terceiros países levar a cabo investimentos ou negócios com Cuba, sob o suposto de que essas operações estejam relacionadas com prioridades sujeitas a reclamação por parte dos Estados Unidos da América. Os empresários que não se submetam a essa proibição serão alvo de sanções e represálias como o cancelamento, ou não renovação de seus vistos de viagem aos Estados Unidos.

- É claro que este tipo de sanção não atinge quem apenas viaja para Havana, como foi o caso do presidente da Fiergs e dono da Naturovos, Heitor Muller.

4 comentários:

Anônimo disse...

Este menino medíocre que anda pilotando a Panvel anda namorando a esquerda faz tempo. Começou com a escolinha da professora Luciana e agora não vai mais poder ir para Disney com a mamãe...

Anônimo disse...

Isso é que é democracia, né? Anos luz à nossa frente. Não é que nem Cuba, onde não se tem liberdade de comérc... oh, wait!!!

Anônimo disse...

heitor muller e a fiergs hoje em dia não representam quase nada em termos econômicos. Heitor é uma boa cabeça, mas chegou na Fiergs uns 20 anos atrasado. Eles precisam renovar sua direção e suas cabeças- hoje a Fiergs sumiu do mapa, praticamente.

francisco martins disse...

os estados unidos sempre querendo mandar em tudo e em todos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/