Artigo, Merval Pereira, O Globo - Mão pesada

* Clipping O Globo

Encerrada a segunda parte do julgamento do mensalão, já há definições importantes que devem orientar o voto dos ministros nas demais etapas. É consensual que houve desvio de dinheiro público, seja através da manipulação de licitação na Câmara dos Deputados, seja no Visanet do Banco do Brasil.

Há maioria já definida sobre a condição de fictícios dos empréstimos tomados pelas agências de Marcos Valério e pelo PT ao Banco Rural. Eles buscavam encobrir o desvio de dinheiro para financiamento político. Será a partir dessas decisões já tomadas pela maioria dos ministros que o Supremo Tribunal Federal enfrentará as demais etapas do processo do mensalão.

Já não há mais espaço para alegações de que o que houve foi “apenas” caixa dois eleitoral, que tudo não passou de “farsa” ou de golpe dos conservadores contra o governo popular de Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que está escrito nos sabemos, mas vai por isso na cabeça dos bovinos Mariano de santa maria e Rangel. edus

Anônimo disse...

mão pesada?

ate o Globo esta com peninha dos mensaleiros?

Mordaz disse...

Não tem nada de mão pesada. Tem de punição que o povo já estava até desacreditando que alguém fosse condenado no país.

Anônimo disse...

Por falar em bovino, como o eleitor de direita explica a "ordem" da cúpula do PMDB (quando Rigoto era lider nas pesquisas - candidato a reelição) para votarem em YEDA??????

Todos obedecerem como gado, acabou que quem foi para o segundo turno foi a Yeda com Olivio, acabando os "trouxas" terem que votar na Yeda, ou seja, perder os dedos para não perder as "mãos", ou seja, fizeram parte do desgoverno da Yeda com várias secretarias (CCs).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/