Os votos dos dois ministros do STF provam que o Mensalão existiu e que o governo Lula, do PT, foi um mar de lama

Contraponto. Antítese. Antagônico. Oposto. Conforme já era esperado, na primeira oportunidade em que teve de assumir as rédeas do julgamento, o Ministro Revisor Ricardo Lewandowski cumpriu a promessa e foi tudo isso ao longo do seu voto de hoje.

Só que ao contrário do que todos imaginavam, nada disso se deu contra o voto do relator, Ministro Joaquim Barbosa, mas simplesmente contra a opinião de todos que acompanham o julgamento.
Explica-se: o Ministro Lewandowski, indicado por Lula, entre outras coisas, por uma relação de amizade íntima com a família do ex-Presidente, era considerado pule de dez como um dos julgadores que serviria de mão-condutora para a absolvição de petistas coroados, assim como para desfazer a tese da existência do próprio Mensalão.

Em um voto objetivo, didático, elegante e esguio, porém firme e bastante duro, o Ministro Lewandowski dissecou a relação criminosa havida entre Marcos Valério e a diretoria de marketing do Banco do Brasil, na figura de Henrique Pizzolatto. Seus achados foram precisos e recheados de exemplos claros e cheios de citações, superando e em muito o Relator na demonstração dos ilícitos, ratificando integralmente a denúncia do Ministério Público e o próprio voto do Ministro Relator, Joaquim Barbosa. Ou nas palavras do Presidente Ayres Britto: sufragou o voto do Ministro Barbosa.

O artigo é de João Batista Lira Rodrigues Jr. é sócio do escritório Lira Rodrigues, Coutinho e Aragão Advogados para o blog do Noblat de hoje.

CLIQUE AQUI para ler a análise completa.

6 comentários:

Anônimo disse...

O povo quer mamata e o resto que se dane.

Anônimo disse...

Os ditos intelectuais honestos já sairam dos quadros deste partido, perdão, quadrilha.

PT = PTRALHA = QUADRILHA.

São conhecidos, desde as suas primeiras candidaturas, com dinheiro dos sindicatos dos trabalhadores.

O NINHO destas SERPENTES estão nos SINDICATOS, agora também nas "ONGs".



Anônimo disse...

Mar de Lama não...Marolinha de mer@@#..

Anônimo disse...

Todos meus conhecidos que eram PT saíram horrorizados com os métodos do partido.
Acho que não preciso dizer mais nada !

Anônimo disse...

Ô seu anônimo das 13:52...

De onde tu tirou isso?

Só se for da tua cartola.

Pode chorar... amarga o PT por muito tempo no poder.

Que sabe tu te muda prá outro País?

Anônimo disse...

Todos meus conhecidos que eram do PSDB saíram horrorizados com os métodos do partido, privatizando tudo, compra de votos para reelieção de FHC, pasta Rosa, Furnas e ainda, por cima, nomearam o Sr Geraldo Brindeiro como Procurador Geral da República, o qual não oferecia denuncia contra FHC e seus aliados, tendo o referido Procurador sendo apelidade pelo Sen Pedro Simon "engavetador geral da república".

Acho que não preciso dizer mais nada !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/