Artigo, Miriam Leitão - Palavra de defesa

- Neste artigo, Miriam Leitão, de O Globo, demonstra de que forma os advogados dos réus do Mensalão tentam apresentar seus clientes como freiras lápidas raptadas pelo centauro, incapazes de fazer qualquer mal. Leia:

José Dirceu não sabia o que se passava no PT porque estava muito ocupado na Casa Civil. José Genoino foi falho na gestão do PT porque gostava mesmo era de política. Delúbio Soares cometeu apenas um ilícito: caixa dois de campanha. Marcos Valério distribuiu dinheiro a 67 pessoas mas não foi corrupção. É o que disseram os advogados de defesa de quatro dos principais acusados.

. A estratégia entre os advogados de defesa dos réus do mensalão foi acusar o Ministério Público de não ter se baseado apenas em depoimentos em juízo com o “contraditório”. O procurador-geral da República, na verdade, registrou logo no começo da sua fala, na sexta-feira, que estava usando as provas dos “milhares de documentos” das 50.508 folhas da Ação Penal.

. Os advogados sustentaram também que não houve compra de voto, nem era dinheiro público, e que não houve decisão de funcionários da administração pública — atos de ofício — determinada pela distribuição de dinheiro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois que um determinado sujeito alegou que nada viu, que nada sabia e se deu bem, essa passou a ser a defesa de todo vigarista. Implantou-se um novo padrão de comportamento no país, baseado no chefe que alegou nada saber.

Anônimo disse...

Essa tal de Miriam Leitão quer que os advogados digam que seus clientes são culpados?


Quem sabe o barbosinha, advogado de defesa do ex-deputado cassado e Presidente Releito do PTB nacional, se convença com esse artigo e declare que seu "cliente" é culpado? Nesse caso, prova não falta, ou seja, basta pegar seu depoimento na CPMI dos Correios, onde ele afirma "pereptóriamente" que pegou 4 milhões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/