Governo estadual dá ultimato eleitoreiro e pode impedir o Projeto Cais Mauá

O governo estadual do RS acaba de enviar agressiva notificação à empresa Porto Cais Mauá do Brasil, que pode significar sério embaraço à execução do empreendimento de R$ 500 milhões que visa revitalizar a área portuária e implementar ali o projeto Cais Mauá, uma espécie de Puerto Madero de Porto Alegre.

. Vence neste domingo o prazo dado pelo governo para que os empreendedores espanhóis expliquem-se sobre cinco itens que estariam descumprindo, inclusive garantias de que tem o dinheiro para tocar o Cais Mauá.

. Caso a resposta não seja dada, o governo estadual romperá o contrato de arrendamento e impedirá a execução do projeto.

- Há bastante tempo os governos federal e estadual do PT fazem de tudo para impedir o projeto Cais Mauá. O episódio de agora é mais grave, tenho cunho político e eleitoreiro, porque a empresa já trabalha na área e a prefeitura considera o empreendimento em andamento. 

CLIQUE acima para examinar a agressiva notificação feita pela Superintendência de Portos e Hidrovias. A SPH sequer liberou a área para a ocupação. Lá permanece toda a Ospa, por exemplo.


Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

23 comentários:

Anônimo disse...

O governo do PT tem por premissa de que tudo o que os outros governos fizeram foi errado. Esse episódio é como mandar a Ford embora novamente. O PT do RS não cumpre contratos. É importante que os investidores externos que ele está tentando atrair saibam disso. Dá-lhe Vanguarda do Atraso.

Anônimo disse...

Esta será a nova FORD do governo Tarso... este sem vergonha prefere deixar a área entregue a Krakolândia.

Este homem tem que parar, ele está destruindo o Estado. Nunca vi tanto ódio (o Olívio era movido a Burrice). Onde ele quer chegar?

Anônimo disse...

Tudo fede.

É uma merda ser Brasileiro atualmente.

E está se tornando uma diarréia ser Gaúcho.

By Tcheqmate
Com um prendedor de roupas no nariz !!!

Desculpem os palavrões para os padrões antigos.. nos padrões atuaie isto ai é até elogio !!!

Anônimo disse...

Guerra suja com vistas às eleições.
Quem ganha com isso?
Certamente não Porto Alegre...

Anônimo disse...

Não é por pouco que são chamados de a Vanguarda do Atraso...

Luiz Vargas disse...

O sonho do embu$teiro tran$ver$al e seus PeTralhas ame$trado$$$ é transformar o cais do porto da capital botocuda em uma imensa fábrica de carroças ou quem sabe criar a irmã da EGR, a EGGPP (Empre$a Gaudéria Gaúcha de Portos PeTralha$).
Onde os PeTralha$ botam as PaTas nem guanxuma se atreve a nascer!

Anônimo disse...

JÓ FUGIRIA DO RS

Os novos empreendimentos,se vierem deverão dar "UM POR FORA' para os petralhas do governo, que é do jeito que eles gostam

Já os que aqui estão serão chutados agora pelo ÓDIO do peremptório, e não mais pela burrice do guasca de Bossoroca.

Farrapos,Sem terras, Olívio,Tarso, o petralhismo...devastação pior que as PRAGAS DO EGITO.

NEM JÓ AGUENTARIA

Anônimo disse...

Achei que era só nas estradas. Agora também na água.

Faltam meter o bedelho no aeroporto e aí a coisa vai ficar parada de vez !

Mais outra ação judicial então ...

Anônimo disse...

Parabéns Tarso, num mes apenas tu ta expulsando o Cias maua, Oi, Tim, claro, springer, comil...

Estas dando de 10 a zero no teu par Olivio Dutra.

Anônimo disse...

oPTaram por isso !!!!!!

Tania disse...

Prezado Políbio... e eu que te conheci na juventude, nos tempos da UNE...
Pois é, o neoliberalismo e o entreguismo são extremamente sedutores para a mídia. Pena que que está quebrado.
Precisamos de intermodalidade nos transportes e ativar nossas hidrovias e portos, para recuperar o ICMS que estamos dando de presente para Santa Catarina, o que você, como jornalista do setor econômico deve saber melhor do que eu.
A troco de que santo, abrir os braços para o subimperialismo espanhol, que está quebrado e meio, e construir mais shoppings, que não movimentam comércio, mas são empreendimentos meramente imobiliários e localistas?

Até o Delfim Neto tinha mais bom senso que a mídia atual em matéria econômica... E isso que era da escola de Chicago...
Tania Jamardo Faillace - jornalista

Anônimo disse...

O negócio deles é colocar tudo no chão, palavra de socialista.

Anônimo disse...

Quanta bobagem vocês dizem sem sequer saber do que se trata.

Pura mágoa anti-petista.

Usem um pouquinho o tico e o teco:

A ESPANHA ESTÁ QUEBRADA.

DE ONDE ELES VÃO TIRAR DINHEIRO, 500 MILHÕES?

Este é o capitalismo que vocês defendem, investir o que não têm?

Vocês são hilários...

kkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Lembro que o gov.Brito quiz tocar o projeto cais Mauá e o raul pont foi contra. Até hoje tá essa novela. Qualé empresa que se atreverá vir para o estado sabendo que aki temos como governador essa coisa atrasada de um partido de ideologia comunista(se a comunista "Aí beleza" vencer prá prefeita da capital, aí sim ficará completo o atraso). A gauchada vai cair de quatro e pastar.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Nunca fica tamanha burrice num governo, depois disso afirmar que é um bando de asininos que posa de falsos democratas. POA já é uma cidade que nós gaúchos somos obrigados a ir por ser a capital, mas com essa junção dos petralhas com os comunistas, será um ambiente fétido com essa vanguarda do atraso.

No passado os produtores empreendodores venderam as terras e foram embora para outras regiões agrícolas do Brasil, e novamente este exôdo agrícola começa a ocorrer no RS e são centenas de produtores indo embora daqui, e agora as industrias começam a ver a realidade de um estado que está desgovernado (sempre pedindo comissões para os cumpanheros) e vão debandar para outras regiões mais desenvolvidas. Para completar se as teles de celulares se retirarem do RS será o maior fiasco do Atraso Genro, torço que ocorra para os bovinos gaúchos pastarem sem telefone para ligar....

Anônimo disse...

"SUB IMPERIALISMO ESPANHOL"....

HÁHÁHÁHÁ...

O jornalismo, como qualquer atividade, tem bons e maus profisionais,uns e umas até débeis mentais.

Vinicius Galeazzi disse...

O governo está cumprindo sua obrigação. Não tem nada de agressivo na notificação. Contrato deve ser cumprido, não tem nada de eleitoral nesse assunto, Políbio. Ou tu não sabes que o Governo fica correspondável pela inadimplência do contratado?

Vinicius Galeazzi - eng. civil

Anônimo disse...

Tarso quer superar o olívio em estupidez. Está conseguindo.

Anônimo disse...

Por favor, fale qualquer coisa, mas não sugira outra negociata a moda Brito....Na notificação vejo a cobrança de vários ítens não cumpridos no contrato. O correto seria deixar como está ou fazer cumprir o contrato?

Anônimo disse...

Até hoje leio comentários sobre a Ford, mas até hoje nunca vi alguém dizer quanto teríamos que pagar para instalar a fábrica aqui, e tão pouco quanto pagou o Estado da Bahia para tê-la.
O Estado da Bahia não pagou um tostão se quer, nós teríamos que pagar tudo, isso que o Brito era do time do Gov. Federal...

Marco Antonio disse...

Como vai SR. Políbio.
Sou Marco Antonio Oliveira de Araujo Presidente do Sindicato dos Estivadores de Porto Alegre, e nesta condição tenho a obrigação de esclarecer alguns pontos.
A revitalização do porto ou (projeto Cais Mauá)Não respeitou os tramites legais na sua origem. Quem trabalha na área portuária sabe que o responsável pelos arrendamentos é unicamente a Superintendência de Portos e Hidrovias (Autoridade Portuária), Esta na lei, mas tudo foi feito pelo governo do estado (Yeda) não respeitando os tramites legais ,inclusive escriturando parte do porto QUE É BEM DA UNIÃO. Acredito que ninguém em Porto Alegre é contra o projeto, Mas que se faça da maneira correta. Eu a cinco anos,em entrevista para a Porto Gente falei que o projeto não iria sair do papel,e hoje vejo que estava correto em minhas previsões. o Governo do Estado ou a Superintendência de Portos e Hidrovias esta cumprindo a lei e ponto,mas em momento algum foi contra o projeto.
Cabe salientar que não sou petista a bem da verdade sou um órfão do PDT RS, abraços. 51 30198115

Anônimo disse...

Vai acabar tendo que o "governo" bancar o Cais Mauá, pois essa "iniciativa privada" gosta muito de criticar e apontar os defeitos do governo com os "dedos sujos", mas não tem balha na agulha para desenbolsar um "dolar furado" em ivestimento, mesmo que no futuro próximo venham a ter "lucros".

To começando gostar da "privatização", talvez o governo pare de bancar a inciativa privada e faça ele mesmo e leve, ao mesmo tempo, os "louros da vitória", já que está mais que provado que se dependessemos da inciativa privada os EUA e a Europa não estaraim nessa "m" que estão!!!!!!!!!!!!!

Oswald disse...

Segundo o inteligente das 19:11 a Espanha deixou de existir. O outro inteligente fala de SUB IMPERIALISMO ESPANHOL(?). Deve estar mais feliz com o SUB IMPERIALISMO COMUNA DE Cuba e a Venezuela. Tem outro mais inteligente ainda que tem o peito de defender a saída da Ford. O último a sair apaga a luz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/