Fortunati dá queixa na polícia contra tuiteiro difamador. Campanha começou com baixaria em Porto Alegre.

O prefeito José Fortunati registrou um boletim de ocorrência por injúria via internet, na tarde desta segunda-feira, na 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. A acusação, de tuiteiro identificado como Brunno Prado, inverídica e de cunho pessoal, foi publicada na rede social durante o debate dos candidatos a prefeitura de Porto Alegre, na última sexta-feira, quando Fortunati registrava a conquista do Prêmio Prefeito Amigo da Criança. A publicação acusava o prefeito de não assumir publicamente um filho portador de Síndrome de Down.

. Fortunati explicou ao delegado Paulo César Jardim, titular da 1° DP, que sentiu-se ofendido com o ataque, e que este comportamento difamatório pode estar ligado à campanha eleitoral. “Esta acusação atinge uma das minhas maiores preocupações, que é a defesa da criança, especificamente das crianças com necessidades especiais. Não vamos aceitar este vale-tudo, esta é uma acusação séria, que não vamos deixar prosperar, porque não pode virar praxe da campanha. Queremos um debate de propostas para a cidade, e não ataques pessoais, levianos e mentirosos”, explicou o candidato.

- A partir do depoimento, o delegado explicou que vai intimidar o internauta para prestar depoimento e, assim, instaurar um Termo Circunstanciado. Já na próxima semana, o procedimento será encaminhado ao Judiciário. 

10 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo que se tem que fazer campanha contra quem calunia ou injuria: com B.O. na polícia e com processo penal e criminal posterior.

Se quiser fazer onda de que "é superior a estas baixarias", vai ser atropelado por alguns, notoriamente os mais de esquerda.

Campao disse...

Só intimidar?
Não seria o caso de intimar?

Anônimo disse...

Fortunati! Eis aí o que recebes do lado de onde viestes.

Ainda continuas engado, um dia verás quem são os socialistas "cumpanheiros" teus.

Anônimo disse...

Acredito que você tenha errado quando diz:
"A partir do depoimento, o delegado explicou que vai intimidar o internauta para prestar depoimento e..."
a começar que Delegado não está aí para intimidar ninguêm.
Talvez e certamente voce quiz dizer "intimar" que pode ser parecido mas não tem nada a ver.

Anônimo disse...

Mas afinal este filho existe? o prefeito o assiste?

Sergio Oliveira disse...

Será que o tal tuiteiro se considera progressista? Blogueiros progressistas são aqueles que, nas redes sociais, fazem o jogo do PT.

Leandro disse...

O twiteiro tem 29 anos. Voltou a estudar? Ou ainda não saiu da faculdade?

Anônimo disse...

intimidar não, né?

intimar...

Anônimo disse...

Os mujahedins começaram a atacar...

Anônimo disse...

Fiquei chocada com esse tipo de acusação. A campanha mal começou e já estão baixando o nível da mesma. Felicito Fortunati por sua rápida iniciativa em denunciar quem falou isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/