Como previa e defendia o editor, esbarram no Judiciário as listas com nomes, cargos e salários dos servidores públicos.

No RS, a prefeitura de Porto Alegre, única instituição de peso que promoveu a publicação, teve que tirar tudo ás pressas da Web, por decisão judicial de primeiro e segundo graus, adotadas no final de semana.

. As publicações são inconstitucionais e eticamente desprezíveis.

- Ao contrário disto, publicar listas apenas de cargos e salários é medida civilizatória e democrática. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, isso já era previsto. A choradeira, sem fundamento, dos servidores,não permite que aqueles que os pagam( o setor produtivo) saibam que na verdade o setor público é muito privilegiado (boas remunerações, aposentadorias excepcionais, garantias de empregos/estabilidade, etc). Em Brasília, como era de se esperar, também, a greve conveniente em julho virou festa geral. O governo precisa, URGENTE, REDUZIR o setor público e consequente o número de servidores. Esses ainda vão acabar com o Brasil.

Anônimo disse...

Desde o início esta lei ridícula não passa de demagogia de Dilma, coisa aliás que estão acostumados a fazer. É completamente ilegal e inaceitável que se publiquem os valores dos salários vinculados aos nomes das pessoas, é quase como abrir a declaração de renda do funcionalismo público.
Transparência não é assim que se faz, transparência se faz não roubando, não fazendo mensalões e não privilegiando a "cumpanherada" com dinheiro sem fim. Demagogia pra iludir o povo e colocar nos ombros do funcionalismo as mazelas desta administração maldita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/