Saiba por que o grupo Zaffari atende incrivelmente melhor do que WalMart

A mais recente revista da Agas, entregue nesta segunda-feira ao editor, revela o ranking dos 168 supermercados que operam no RS. Eis os Top Tem:
- WalMart, Zaffari, Unidasul, PGL, Libraga, Imel, Guajnabara, Asun, Comercial Zaffari e Master.

- WalMart fatura R$ 4,5 bilhões por ano com suas 119 lojas e 18 mil empregados, contra R$ 2,9 bilhões do grupo Zaffari, com apenas 29 lojas, mas 9 mil empregados. Esta elevada proporção de funcionários por loja, explica o atendimento incrivelmente superior do grupo Zaffari. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Mas podem ir dando tchau para o Zaffari no curto/medio prazo! E so questao de tempo para a briga familiar ecodlir depois da falta da matriarca que ainda mantem as aparencias no Grupo! Vai sair de maos gauchas como tudo por ai!

Anônimo disse...

Políbio

Pelo que leio, não andas frequentando o Zaffari ultimamente.

O atendimento esta parecido com o BIG no sábado.

Os gringos do Zaffari não estão conseguindo manter a tal de "qualidade".

O negócio agora são os Shoppings.
O resto que se exploda.

Anônimo disse...

O diferencial do Zaffari/Bourbon não é só o nº de atendentes, mas o som ambiente ( nada de vanerão e gritarias típicas de chinelagem ), o espaço de circulação nos corredores, a falta de maus odores, a cortesia dos funcionários, enfim, são vários fatores.

Nem que o Walmart praticasse preços 50% menores que o Zaffari/Bourbon eu entraria nas lojas do grupo, porque economizar, pra mim, é comprar bem, e não pagar pouco !

Anônimo disse...

Só a quantidade de empregados não explica o melhor atendimento. Se fosse suficiente, os órgãos públicos brasileiros seriam primores mundiais em desempenho e atendimento!
Penso que, além do maior número de pessoas, elas também são mais qualificadas que os das outras empresas!
Irineu Staub

Anônimo disse...

O grupo Zaffari deveria dar mais atenção a sua loja principal de caxias.

São constantes os preços que estão marcados nos atendimentos de frios e outros atendimentos que, quando se vai ver é diferente do que esta cadastrado na etiqueta...

isto quando tem algum preço, no setor de comidas prontas quase não existe preço, e o consumidor leva um susto depois do funcionário entregar a bandeijinha.

São 2 Zaffaris, o de poa e o resto.

Anônimo disse...

Não há a menor duvida quanto a qualidade do atendimento do Zaffari. Alem de ser gritante o numero maior de funcionarios eles são muito mais bem selecionados (pagos?) do que os do Nacional, por exemplo. Vida longa ao Zaffari!!

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que o WallMart vinha pagando ICMS muito menor do que a concorrencia por muito tempo, devido a uma jogada espertalhona deles!

Anônimo disse...

Exceto em caxias do sul.
Aqui o Zaffari empata com o Big em atendimento.

Os funcionários do Zaffari tem má votade, não pedem 'com licença' ou 'por favor' simplesmente seguem cabisbaixos uma trajetória retilínea até seu destino.

A gerência faz ar blazé de acionista aposentado.

Fica caro demais um markup de sistemático de 30% acima da concorrência.

Abraços!

Anônimo disse...

Tem mais. No Zaffari, as mercadorias são melhor apresentadas, produtos refrigerados e o produto que diz MANTER CONGELADO, se apresemta congelado. Não é o caso de outros supermercados. Alguns apresentam aspecto de sujo, produtos meio abertos. Fica impossível consumir, comprar num ambiente desses. Espero que o Zaffari se mantenha sempre primando pela qualidade, higiene e atendimento de primeira.

Fernando disse...

Esta tá digna de "O Bairrista". Deve ser por isso que o Zaffari é esta potência global e o Wallmart é um bolicho de beira de estrada...

Ucho, ucho, ucho...

Fernando Martins

Anônimo disse...

É claro que o Zaffari não tem como atender todas as pessoas de forma tão maravilhosa assim todo o tempo.....mas sem a menor duvida presta servicos muito melhores do que a concorrencia. Só não ve quem nao quer. O Nacional deveria ser estudado como ˜case` de mau atendimento.....

Anônimo disse...

Conheço várias capitais do Brasil e NÃO conheço NENHUM supermercado que se aproxime da qualidade do Zaffari. Em Brasília, por exemplo, o cliente fica com os nervos 'a flor da pele' com aquele som absurdamente alto e músicas sertanejas (copiado pelas Americanas). O Zaffari não é só um supermercado que atende o cliente, ele entende o cliente. Comparei outro dia (sábado) a quantidade de cliente no Zaffari e Carrefour e conclui: não tem comparação - Zaffari é um só e não tem igual. Ainda bem que temos um Zaffari.

Anônimo disse...

Sempre admirei e repetia para meus conhecidos que economizar era comprar bem. Era, pois infelizmente aqui em Canoas, isso e coisa do passado. O Bourbom daqui esta cada dia mais parecido com a concorrência. Parece estar perdendo sua alma.

Anônimo disse...

Qualquer supermercado com um atendimento razoável é bem melhor que o BIG.
Acho que o péssimo atendimento do BIG se dá mais pela péssima qualidade dos funcionários do que pela quantidade destes.
O BIG tem o pior quadro de funcionários que eu já vi.
Gente mal-educada, mal treinada, e total falta de gerência e comando.

Anônimo disse...

Depois da morte de Marcelo, a qualidade do atendimento e de produtos caiu vertiginosamente. Fila para comprar pão é cotidiano. verduras e frutas, com qualidade de carrefour, quando não pior. Quanto ao numero de funcionários, ai estão somados também os que "trabalham" nos shoppings Bourbons.

Anônimo disse...

TOMARA QUE QUEBRE O MAIS BREVE POSSÍVEL, POIS TEM MUITA REDE BAIRRISTA E FECHADA,QUE NÃO GOSTAM DE CONCORRÊNCIA. A CONCORRÊNCIA É SEMPRE SAUDÁVEL.

Glauco Fonseca disse...

Não há no Brasil um equipamento e uma marca como Zaffari. Quem vai no Walmart ou em qualquer outra rede, se arrepende ao chegar. O Grupo Zaffari é superior porque encontrou um modelo sinérgico e fidelizante. O resto é bobagem de quem pensa que sabe fazer (Walmart), quem pensava que sabia (Sonae) e dos que ainda pensam que podem sequer chegar aos pés do grande patrimônio gaúcho que é a marca Zaffari.

Anônimo disse...

Alguns reclamam do atendimento do Zaffari. É porque nunca fizeram compras em algum supermercado do Rio, São Paulo, Recife, Fortaleza, etc.
O Wall Mart pode ser uma mega potência do comércio de varejo mas não conseguem organizar a bagunça das prateleiras e tirar o cheiro fedidinho das lojas deles. O concorrente Carrefour melhorou de nível mas o Wall Mart continua o eterno gringo rico porém chinelão.

Anônimo disse...

Boa tarde:

Legal esta matéria!
A encontrei ao procurar por FUNCIONÁRIOS DO ZAFFARI...
Vejo que tudo isso que engloba SUPERMERCADOS envolve uma discussão; até mesmo POLÊMICA.
Acho que o ZAFFARI já foi melhor - o qual frequento é o da CRISTÓVÃO COLOMBO_quando vim morar em POA e frequentar tal/havia de tudo (LOCADORA, LANCHONETE: além de outros tipos de PRODUTOS). Uma coisa que vejo há tempos e onde muitos clamam: poucos atendentes nas caixas e FILAS ENORMES. Havia a tal polêmica do TROCO DO CORAÇÃO...
Concordo com o comentário anterior (sobre CIDADES NÃO TEREM SUPERS COMO OS AQUI ABORDADOS!). Morava antes no RIO DE JANEIRO e difícil haver um lá assim; tanto que parentes meus de lá que visitam aqui o sul - frequentam tal com frequencia.
E em relação ao WALMART: este pode ser até bom (costumava frequentar o ORIGINAL? quando ia para os ESTADOS UNIDOS...), só que há muita gente lesada neste em COMPRAS VIRTUAIS.
E como todo estabelecimento, há os bons funcionários e os ruis: além de muito/as que vão até tais para cometer delitos_agora no verão aumenta.

Tchau,
Rodrigo

http://rodrigo-arte.blogspot.com/

* Talvez uma coisa bastante questionável (boa para quem seria CLIENTE): o abrimento aos DOMINGOS & FERIADOS, ou quando fecha em feriados 'menos importantes' (dia das mães e dos pais).

Anônimo disse...

A empresa Cia Zaffari é basicamente fachada, vive de fachada, depois que o fundador da empresa faleceu, e os filhos tomaram conta, nada anda bem. Têm muita gente não sabe o que realmente se passa, para iniciar recrutam qualquer um para trabalhar, não interessa se sabe ler, escrever, não fazem exames psicotécnicos, contratam sem experiência, até aí tudo bem, mas não dão cursos, não investem na mão de obra, pagam mal, metade do pagamento vai em desconto, exploram os funcionários em outros setores, transferem para outros locais a hora que bem querem, oferecem uma comida, que se come obrigado para se manter em pé, com lesmas, baratas, formigas, aranhas, cabelos, barro, enfim tudo que há de nojento, não têm uma geladeira para conservação dos alimentos, dentro dos armários nõ dá para deixar uma vianda se quer, pois com certeza azeda,o microondas dá para rapar de enxada, Papel higiênico nunca têm para os funcionários, há inclusive quem faz a comida para os empregados vc não vê lavar as mãos, após utilizarem o banheiro, fazem descriminação, têm funcionários que são humilhados todo o tempo, ali o certo é o errado e o errado é o certo, e depois também não tratam tão bem os clientes como devem ser tratados com o maior respeito, injetam fortunas com campanhas publicitarias, folder's, revistas, tudo contando mentiras para os clientes acreditarem, agora faço uma boa pergunta, que todos que compram lá deveriam ter se os empregados comem essa nojeira toda, eu também estou comendo? E daí ainda querem os clientes um bom tratamento, querem exigir o que não podem ter, isso não culpa de quem tá ali para atender, os maiores culpados disso tudo é a administração toda da rede.

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