Saiba por que Lula, o governo Dilma e o PT impedem a fala do dono da Delta na CPI do Cachoeira

* Clipping revista Veja deste final de semana

Na semana passada, a CPI do Cachoeira aprovou a convocação de 51 pessoas e 36 quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico. Os números foram festejados pela cúpula da comissão como prova inconteste da disposição dos parlamentares para investigar os tentáculos da máfia da jogatina nos partidos políticos, na seara das empreiteiras e na administração pública. Sob essas dezenas de votações, no entanto, esconde-se a operação patrocinada pelo ex-presidente Lula e alguns políticos para impedir que a bomba atômica de Cavendish seja detonada. A estratégia é enaltecer as convocações e quebras de sigilo relativas a empresas e personagens já fartamente investigados pela Polícia Federal. Assim fica mais fácil despistar as manobras para evitar que Cavendish conte tudo - mas tudo mesmo - o que sabe sobre como obter obras públicas pagando propinas a pessoas com poder de decisão nos governos. Investigar a Delta, aliás, foi considerada a tarefa prioritária pelos próprios delegados da Polícia Federal que prestaram depoimento à CPI. Eles disseram que desvendar os mecanismos subterrâneos de concessão de obras públicas no Brasil seria o maior legado da CPI. Fala, Cavendish!

. Deflagradas pela Polícia Federal, as operações Vegas e Monte Carlo revelaram o envolvimento do contraventor Carlos Cachoeira com políticos como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) e Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta na Região Centro-Oeste.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

vao para as ruas, povaréu abobalhado!

o cretináceo de nove dedos esta achando que vocês não são de nada e eh ele quem manda e desmanda no pais...

traçou essa estrategia de blindar o Cavendish porque desdenha do poder de mobilização da sociedade e aposta na covardia dos cidadãos...

todas as vezes em que ele foi confrontado com a opinião publica contraria quando era presidente, ele recuou imediatamente...

agora, se deixarem a besta agir livremente, ele transforma o país no quintal da casa dele mesmo...

Anônimo disse...

LULA CONHECE CEGO DORMINDO

LULA ,QUE CONHECE RENGO SENTADO E CEGO DORMINDO(COMO SEMPRE DIZ O FILÓSOFO DE CORNÉLIO), SE CUTUCOU ESTA ONÇA É PORQUE TEM A VARA COMPRIDA, TEM TUDO NO MAIS ABSOLUTO CONTROLE PARA DETONAR APENAS OS TUCANOS,IMPEDINDO E SALVANDO O LADO DOS PETRALHAS,E DO DONO DA DELTA.
ACHO QUE É MAIS FÁCIL A CPI SABER DO TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA OU MAIS FÁCIL O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO, OU DESCOBRIREM O BOSON DE HIGGS E O QUE FAZER COM ELE,DO QUE O DONO DA DELTA ABRIR O BICO.

A MARACUTAIA É DO TAMANHO "NUNCADANTEZVISTANEZTEPEIZ"ENVOLVE TODA "AZELITE" GOVERNAMENTAL,OS PATRÕES E A "PATROA"NELA ESTÃO AS QUE PRENDEM ,MANDAM PRENDER E AS QUA MANDAM SOLTAR;SÃO AS QUE QUEREM TAMBÉM CALAR A IMPRENSA,CALAR A VEJA, QUE SEM ELA NADA SABERÍAMOS,.
DÁ-LHE VEJA NELES, PELO MENOS ATRAPALHA.

Mordaz disse...

Evidente que não é de Demóstenes Torres que vem o dinheiro todo. Ele, pelo contrário, era um recebedor. De onde vem a caneta e a chave do cofre que abasteceu todo este esquema.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Só não entendo o motivo pelo qual Lula e seus comandados precisam usar esses artifícios. Bastaria que falassem abertamente que não querem que safadezas de companheiros sejam investigadas, que no mínimo metade da população ficaria ao seu lado e os políticos de aluguel encaminhariam suas propostas de locação.

Essa turma é inimputável e intocável, não precisam disso.

Anônimo disse...

Fala Cavendish, fala ! Queremos saber tudo ! Esse, se abrir o bico, a casa cai !

Anônimo disse...

Fala Cavendish, fala ! Queremos saber tudo ! Esse, se abrir o bico, a casa cai !

Anônimo disse...

SÓ QUEM PODE SALVAR O BRASIL SÃO OS BRASILEIROS,E, DEVAGAR A VERDADE ESTÁ VINDO `A TONA.

NOTO QUE PELO BRASIL AFORA MUITOS PETISTAS JÁ TEM VERGONHA DE DIVULGAREM QUE O SÃO, NÃO LEVANTAM MAIS BENDEIRAS, E ISTO É UM BOM SINAL, TALVEZ DO COMEÇO DO FIM, DE UMA HISTÓRIA DAS MAIS TRISTES QUE UM PAIS VIVE.

Anônimo disse...

só quem pode salvar o Brasil são os militares...

conseguimos falir e emporcalhar ate a democracia, um regime criado ha anos na Grécia Antiga mas que não resistiu ao "ziriguindum" e a malemolência do brasileiro...

isso que temos hoje em dia nessepaiz eh uma "mafiocracia", uma "banditocracia"...

essa lama de merda que hoje arrasta o pais para o fundo do poço da vergonha moral não eh democracia...

Anônimo disse...

Brasileiros são também culpados destas maracutaias e roubalheiras, pois foram eles que elegeram estes lixos da esquerda.

Eles, brasileiros e esquerdistas deveriam comer fezes humanas pelo resto de seus dias.

Anônimo disse...

Tem ruído na informação pois com o advento da Lei de Acesso a Informação qualquer pessoa, inclusive a Velha imprensa (Globo, Folha de SP e Veja) podem REQUERER todos contratos da Delta com o Governo Federal e do DF e PUBLICAR.

Mas eles tem medo pois vaí aparecer os contratos dos Governos dos Estados e dos Municipios, em especial o de Goias, Tocantins, Paraná e SP, todos do PSDB e PSD.

Logo, é nítida a intenção da Velha Midia em acochabrar as investigações, de preferencia confundindo a opinição pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/