Em segundo lugar nas intenções de voto (29%), de acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope em 9 de abril, o pré-candidato do PDT à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati, disse nesta segunda-feira que está preparado para uma campanha de "três candidaturas viáveis", referindo-se aos pré-candidatos Manuela D'Ávila (PCdoB) e Adão Villaverde (PT). Sabatinado pelo Terra e SBT, em gravação que vai ao ar na tarde desta segunda-feira, o atual prefeito, que substituiu José Fogaça (PMDB) em 2010, entende que o eleitor não leva em conta a "beleza e juventude" de Manuela D'Ávila, que lidera a pesquisa (37%), e sim o compromisso com a cidade.
"Não quero subestimar o Villaverde. Neste momento, estamos com três pré-candidaturas viáveis. Eu vou enfrentá-las fazendo o bom debate e tenho a convicção de que conheço a cidade. O eleitor de Porto Alegre não leva em consideração a beleza e juventude. Ele quer saber o compromisso dos candidatos com a cidade", disse Fortunati.
Na pesquisa, o Ibope realizou quatro cenários na pesquisa estimulada, e Manuela lidera em todos. As simulações incluem dois possíveis candidatos do PMDB - Ibsen Pinheiro e Sebastião Melo - e dois do PSDB - Nelson Marchezan Jr. e Wambert Di Lorenzo. Paulo Borges (DEM) não superou 7% nos quatro cenários, e Adão Villaverde (PT), 3%. Mesmo assim, Fortunati prega respeito ao partido que defendeu por 22 anos.
"Não dá para desconhecer a força do PT em Porto Alegre. É natural que, num processo eleitoral, o deputado Adão Villaverde seja o menos conhecido, por isso a pesquisa o coloca em desvantagem. A disputa se dará pelo histórico dos candidatos, e o cidadão vai escolher aquele que considera o melhor, independentemente do partido", acredita Fortunati.
PMDB e PTB definem vice
De acordo com o pedetista, a vaga para vice-prefeito está sendo discutida entre o PTB e o PMDB "em alto nível". Fortunati diz que nenhuma das siglas deixará de compor a sua base na candidatura: "A base está solidificada. Nesse momento, estamos discutindo com PTB e PMDB quem será o candidato a vice, e a discussão é em alto nível. Não acredito que os partidos saiam do nosso governo."Fortunati espera ainda conquistar os votos dos indecisos e o apoio do PP. "As pessoas que avaliam positivamente o meu governo ainda não votam em mim, pois muita gente, por incrível que pareça, não percebeu que eu sou prefeito de Porto Alegre. Na medida em que eu conseguir colar a imagem da gestão com a minha imagem, a tendência é que eu consiga convencer os indecisos", concluiu.
- Depois de José Fortunati, as sabatinas Terra/SBT receberão Paulo Borges (DEM), no dia 24 de maio; Marchezan Júnior (PSDB), no dia 25 de maio; Adão Villaverde (PT), no dia 30 de maio; e Manuela D'Ávila (PCdoB), no dia 4 de junho. Os cinco lideram a pesquisa do Ibope.
CLIQUE na foto acima para ver melhor. Para qual dos dois você entregará a administração da sua cidade em outubro.
17 comentários:
Eu tinha lido que o Fortunati estava na frente por 6-7 pontos. Bah ferrou entao se a guria essa esta na frente nao creio que o fortunati consiga reverter isto. A nao ser que a guria fale MUUUUUINTA merda, coisa que nao irao deixala falar. Pra ela e' so' esperar o dia da eleicao agora, esta em cruise-control.
Queres a verdade Políbio ?? Eu não entregaria para nenhum dos dois !
Fortunatti nada fez, só embelezamentos, a cidade continua suja, fedorenta, esburacada e com qualquer chuvinha, alaga. O pessoal das mecânicas de suspensão e borracharias certamente irão votar nele, assim como o pessoal que vende galochas e botas para barro !
Convido o Sr. Fortunatti para dar uma voltinha pela Oswaldo Aranha em dia de chuva, mas que venha com seu melhor terno e sapatos, vai voltar, no mínimo, enlameado !!!!
Quanto a bonitinha, sim, não é mais que isso, esta Srta. tem o que de experiência ??? Administrou o que mesmo ?? É comunista ?? Bom, então certamente não terá o meu voto nem dos meus familiares, porque de comunismo o mundo já está saturado !!!
Tens razão Fortunatti, agora, imaginem acordar todos os dias e ver a Manuela dando explicações na midia, é outra coisa.
O Fortunati, meu candidato, tem razão, mas está enganado. Muita gente vota em rostinhos sorridentes e promessas vãs, assim é o eleitor infantilizado de Porto Alegre, infelizmente.
Na verdade a disputa se dará entre dois petistas (o magrão jamais deixará a estrela) e uma comunista. O resto é prá encher linguiça e gastar dinheiro à toa...
Manuela D'Avila não tem beleza.
Angelina Jolie tem beleza.
Charlize Teron tem beleza.
Juliana Paes tem beleza.
Sharon Stone tem beleza.
Manuela é ajeitadinha, no máximo.
Ana Amélia destrambelhou? Mesmo derrotada democraticamente ela não acata a decisão. Vai contra o partido e o eleitorado que a elegeu! Está se lixando para o eleitor. Deve ter coisa por trás desta teimosia que não sabemos. Não parece normal esta adesão ao comunismo de uma hora para outra.
Porto Alegre esta totalmente deslocada para a esquerda, ao ponto dos conservadores estarem brigando para tentar apoiar o ex-petista e agora trabalhista, mas não menos esquerdista Fortunati e a oportunista da foice, martelo, Pe. Chagas e shopping center.
A tentativa de uma candidatura conservadrora do professor Di Lorenzo pelo PSDB vai esbarrar nos antigos "quiprocós" internos do partido, na sua inexistente projeção eleitoral e vai enterrar qualquer tentativa política conservadora em Porto Alegre por anos a fio. Sem experiência em campanhas políticas, vai ser alvo fácil da esquerda que vai lhe colar o adesivo de fascista e reacionário. E de novo, as brigas internas do PSDB gaúcho vão se encarregar da sabotagem da sua candidatura. Com meia dúzia de votos, depois a turma do "eu avisei" entra em ação.
Fernando Martins
Claro que não querem beleza... Votaram na Dilma, cazzo!
É isso aí. O povo quer firmeza e não beleza. Marcelo
Fortunati está apavorado com toda essa aliança em torno do seu nome consegue estar atraz da talzinha.
Imagina se confirmar o apoio da Senadora Ana Amélia da RBS, digo do PP, apoiar a talzinha.
FALANDO EM MANU, TÔ COM O NARIZ ENTUPIDO.
Só falta o Battisti entrar na disputa pela prefeitura...
Para o bem da verdade, nenhum dos dois serve para o Portinho. Fortunati fracassou deixando a cidade virar uma lata de lixo, abandonada, encardida. Manuela, quem a viu em Brasília sabe que ela está mais para desfile do que para trabalho. Resultado: vamos procurar alguém que esteja preparado e queira realmente trabalhar em prol da nossa cidade e valha aquilo que recebe $.
Li não lembro onde:
"- Prefeito tem que servir e não ser servido"
O cargo de prefeita servirá à Manuela, mas não creio que ela servirá à cidade.
Não é só da juventude de Manuela que o povo gosta.
O povo gosta do "lero", da retórica fácil, e da carinha de honesta.
Manuela é um marketing ambulante.
O Professor Girafalis, digo Fortunati, deve estar apavorado. Com toda essas alianças em torno de seu nome e com a máquina estatal na mão não consegue ganhar da talzinha nas pesquizas.
Postar um comentário