Prefeito Ary Vanazzi, PT, está às voltas com nova crise no Hospital Centenário. Morte de novo paciente provoca demissão do diretor Técnico.

A crise na administração do Hospital Centenário, São Leopoldo,cujo fechamento foi pedido pelo Sindicato Médico do RS e negado por decisão da Justiça, chegou ao seu ponto de ebulição neste final de semana com a demissão inesperada do diretor Técnico, o médico Breno Milmann, que não conseguiu suportar a desordem produzida pelo controlador, a prefeitura de São Leopoldo, RS. As precárias condições do hospital e a malversação de recursos da instituição, foram denunciadas pelo diretor Clínico, Carlos Arpini, que acabou sendo esfaqueado depois das suas primeiras entrevistas.

. O diretor Breno Milmann pediu demissão depois da morte do paciente Alessio Machado, 66 anos, que sfria de insuficiência cardíaca e faleceu neste sábado, após esperar durante quatro dias por uma transferência. O Simers denunciou que Alessio Machado foi mantido num ambiente provisório que não conta com recursos de UTI. O Sindicato Médico vai exigir que o Ministério Público faça alguma coisa.

- O caso do Hospital Centenário não é de fechamento, como pede o Simers, mas de intervenção imediata. Aliás, o próprio prefeito Ary Vanazzi, investigado por uma série de pesadas denúncias no âmbito da Operação Cosa Nostra, responsável em último caso pela desordem no Hospital Centenário, não tem mais condição alguma de permanecer no cargo. Isto só não aconteceu ainda porque ele e o seu Partido, o PT, controlam a Câmara de Vereadores (11 dos 13 vereadores) e são amparados pelo governo estadual, que controla a Polícia Civil, e o governo Federal. A mídia tem tratado o caso de São Leopoldo com cautela, mas a  cidade está dominada por quadrilhas de malfeitores, um dos quais foi preso na quinta-feira, apontado como responsável por ameaças de morte a adversários do prefeito Vanazi e da sua cunhada, a deputada Ana Afonso.

6 comentários:

Anônimo disse...

A mídia gaúcha só tem espaço para o futebol ...

Aqui no estado, só tem bosta no ar ! Acho que é para intoxicar mesmo a gauchada anestesiada ...

Anônimo disse...

Mas é matéria de futebol. A prefeitura patrocina o Aimoré! Tá sobrando dinheiro em SL. Só falta mesmo é pra essas bobagens, como usar o dinheiro público no Hospital Centenário...

Anônimo disse...

A Adm de Vanazzi é caso de policia e cadeia.

Mordaz disse...

Seria uma injustiça com os eleitores que elegeram esta quadrilha tirar o prefeito. Eles gggooooossssttttaaaammmm.

Anônimo disse...

Quando morre um paciente aqui em São Leopoldo o Cremergs e Sindicato dos Médicos vem correndo para cá e registram o fato até na Delegcia. Mas se fazem de surdos, mudos e cegos quanto ao mal atendimento, falta de leitos e mortes que ocorrem nos Hospitais de Porto Alegre, como o Hospital de Clinicas e Pronto Sorro e outros.

Luiz Vargas disse...

Para entender a índole e o mau caratismo dos Petralhas tem que se ler nas entrelinhas.
Dois exemplos tirados do Correio do Povo na data de hoje:
TARSO ENCONTRA MINISTROS DO STF
....Primeiro será recebido por Antônio Dias Toffoli, e depois por Rosa Weber......
*(o cumpanhero Dias Toffoli primeiro é PeTralha de carteirinha, após pode até ser ministro do supremo).

.....O Piratini mantém sigilo sobre o teor das reuniões e CHEGOU A RETIRAR DO SITE OFICIAL PARTE DA AGENDA.
*Nós sabemos muito bem como o embu$teiro é ardiloso na pratica suas falcatruas, é só lembrar da viagenzinha "não contabilizada" ao Rio de Janeiro para atanazar os milicos de pijama em seu clube.

PROTAGONISMO PARTILHADO
Durante o lançamento do RS Mais Renda (leia RS mais um factóide) o embu$teiro pediu para o cumpanhero Villaverde, como representante da Assembléia (leia-se como candidato PeTralha a Prefeitura), entregasse o cartão a uma beneficiária. O programas disponibiliza uma complementação de R$ 50,00 aos cadastrados no bolsa-família........
*Quem tem dois neurônios sabe que o tal de bolsa família é um curral eleitoral de compra de votos. O embu$teiro sorrateiramente atrelou um programa ao outro e já deu início ao período eleitoral de compra de votos. A campanha eleitoral legalmente nem começou e o bando PeTralha já está a mil.
Os PeTralhas não estão nem aí para as leis. Burlam-nas como os maus motoristas passam pelos semáforos quando estão sinalizando pare.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/