Nova presidente do TSE diz que "mensalão pode ficar para julho"

A nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, disse ontem não ver impedimento em julgar o processo do mensalão no recesso do Judiciário, em julho, ou mesmo no segundo semestre deste ano, quando o país estará em processo eleitoral. Indagada se o julgamento do mensalão em período mais próximo ao das eleições municipais pode interferir nas disputas, a ministra disse: “O eleitor é que vai fazer a leitura (…) Isso interfere? Interfere. A sociedade tem as suas ideias e as ideologias estão aí. Os eleitores vão tomar tudo isso em conta.

. A opinião de Cármen Lúcia sobre julgar o mensalão em julho ou mesmo depois contrasta com a de outros colegas da ministra no STF. O presidente dessa corte, Ayres Britto, já manifestou preocupação sobre essa possibilidade e defende antecipar ao máximo a apreciação do caso. O ministro Ricardo Lewandowski, revisor da ação, disse que apresentará seu relatório neste primeiro semestre.

. Com 58 anos completados anteontem, Cármen Lúcia afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.paulo que prefere ser chamada de “presidente” e não de “presidenta”, como Dilma Rousseff. Mineira de Montes Claros, ela disse que o mensalão tem de ser julgado “na hora em que estiver aprontado para ser julgado (…) quanto antes melhor. Não tendo em vista, como marco, eleições. Mas nem para incluir, nem para excluir”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Está certa a Ministra do STF Carmem Lúcia quando diz que "deve ser julgado quando estiver pronto". Até porque tem processos anteriores a esse, por exemplo ainda nesses dias foi julgado um processo que havia lá a 53 anos. Tem processo, por exemplo envolvendo o então ex-ministro do Planemento do Governo FHC, Sr José Serra, Pedro Malam e outras figuras do governo FHC, onde teriam sido desviados 3 bilhões. O processo e está no STF desde 2003. Aceito o julgamento no mesmo dia do mensalão. Sabe como é, para não prescrever ou cair no esquecimento da imprensa Marom Glace.

Anônimo disse...

A fama de Peluso vem de muito, portanto nada de surpresas. Apostamos da seriedade de Ayres Britto. Creio que dessa vez podemos apostar numa melhora do STF.

Anônimo disse...

Está certo o anonimo da 1302, tem muitos processos que estão pendentes de julgamento no STF a mais de 10 anos. As partes envolvidas nesses processos gostariam que fosem julgados, afinal tem o mesmo direito dos mensaleiros. Porque a justiça não usa o mesmo critério dos Precatóris para julgar os processos, ou seja, por ordem de chegada.

Anônimo disse...

O Ministro Peluso,em entrevista, ao criticar a Ministra Eliana Calmom - Corregedora do CNJ disse que no seu tempo de Corregedor do TJ de SP, quando este era Desembargador por aquele estado, chamava os Juizes ou Desembargadores "envolvidos em suposta Corrupção" e os forçava a pedir aposentadoria. Ao invez de investigar a fundo, como quebra do sigilo bancário. Assim é facil.

Anônimo disse...

Essa prática mencionada como sendo adotada pelo Peluzo, é muito conhecida e falada. É a forma como eles se protegem e acham que protegem a instituição.
Dizem que é muito comum, também nas forças armadas.
É tudo feito em silêncio e sem publicidade, com o que a instituição não saí maculada.
Já o erário público sofre e quem paga a conta são os contribuintes.

Anônimo disse...

Os PTRALHAS das 13:02 e 14:47, estão com o rabo preso no processo do mensalão?

Ora, o mensalão é algo muito superior, pior que o PAC = Programa dos Amigos do Cachoeira, por exemplo, por ter a dinheirama obtida por desvios de conduta e destinada para votação de projetos do LUla, aquele que gosta de um pinga.

MENSALÃO SERNHORES PETRALHAS, foi para comprar aprovações de leis. Não vou dizer o que é lei para voces, é notório, isto não lhes interessa.

Anônimo disse...

O STF, por um dever de justiça deve julgar os Processo por ordem de antiguidade. Pinçar esse ou aquele processo na frente dos demais só porque a imprensa marom glace quer não vai colar. Esse pessoal da direita asqueirosa que perderem seus CCs do governo FHC, YEDA e Fogassa, vão ter de esperar mais alguns anos ou podem ir trabalhar na iniciativa privada. A contrução civil, por exemplo, está pagando bem.

Luiz Vargas disse...

É impre$$ionante a vi$ão míope dos PeTralha$ CC's que vem dar pitacos neste site. Além de serem covardes ao não colocar o nomezinho naquilo que vomitam, parece que o ParTido, ao qual devem o dinheiro que recebem, é um partido formado por padres e freiras, todos santos.

Anônimo disse...

TÃO DOIDÕES pelo que virá por aí, vejam mais um as 13:27!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/