Dilma irá ao encontro de Obama neste domingo. Na segunda, EUA anunciarão reabertura de consulados em Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte

-  Na reunião que terá com Dilma Rousseff na segunda-feira em Washington, o presidente Barak Obama anunciará a reabertura dos consulados dos EUA em Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

A presidente Dilma Rousseff viaja no domingo para os Estados Unidos, retribuindo a visita oficial do presidente norte-americano, Barack Obama, há um ano ao Brasil. Nos próximos dias 9 e 10, Dilma irá a Washington e Boston. Ela retorna ao Brasil no dia 11. Em discussão, a crise econômica internacional, a Conferência Rio+20 e o programa Ciência sem Fronteiras. A ideia é estabelecer uma relação mais equilibrada entre brasileiros e norte-americanos.Dilma pretende dizer a Obama que as diferenças entre Brasil e Estados Unidos não afastam, mas garantem a consolidação de parcerias e acordos nos mais diversos setores. Como exemplo, a presidente deve citar os impactos da crise econômica internacional, que afetaram os países desenvolvidos e os em desenvolvimento.Dilma quer mostrar a Obama que o equilíbrio global também está associado à união de brasileiros e norte-americanos nos esforços para combater os efeitos da crise, aprofundando parcerias e acordos de cooperação. Em momentos anteriores, Dilma ressaltou que é impossível pensar em soluções amplas, sem incluir todos os países.Em relação ao comércio bilateral, Dilma defenderá a busca pelo equilíbrio entre Estados Unidos e Brasil. Os norte-americanos estão, ao lado dos chineses, entre os principais parceiros comerciais dos brasileiros, mas há ainda um desequilíbrio da balança comercial, favorecendo os Estados Unidos. No ano passado, entretanto, houve um acréscimo 33,3% nas exportações brasileiras para o mercado norte-americano.Dilma deve destacar nas conversas com Obama que o uso de energia renovável e biocombustíveis está entre as afinidades do Brasil e dos Estados Unidos. A presidente não pretende mencionar as decisões protecionistas adotadas pelos norte-americanos, deixando que o assunto seja resolvido nas instâncias específicas, como a Organização Mundial do Comércio (OMC).

16 comentários:

Anônimo disse...

ué, o Brafil Potenfia ira rastejar ate Obama?

por que Obama nao vem ate o Brafil Potenfia?

Anônimo disse...

será que ela vai ter culhão de falar mal dos países "capitalistas"?

Anônimo disse...

Viram a ultima foto do molusco com o Ronaldo? Lula está definhando. Logo o Brasil estará livre desta coisa e o PT afundará como o PDT afundou sem Brizola. PT vai ser satélite do PMDB!!!

Sergio Oliveira disse...

E Cuba? Não vai abrir consulados no Brasil?
Uns e outros falam da excelência de Cuba, mas a turma quer é os States.
Por motivos óbvios, é claro.

Anônimo disse...

Os americanos são bons mesmo ! Vão facilitar a ida dos brasileiros para irem lá gastar o suado dinheiro ganho no Brasil, e por aqui achamos que isso é um grande feito. Quando a coisa inverter, eles fecham os consulados e apertam de novo o cerco. Os caras são inteligentes, isso não dá para negar.

Anônimo disse...

Graaaaandeeeee Dilma....grande Obamaaa, vamos ai gastar dinheiro, no Brasil, gracas a selvageria dos tributos tudo é caro !!!

Anônimo disse...

UÉ? O PT NÃO É CONTRA OS USA?
PT QUE SE PRESTA GOSTA DE DISNEILÂNDIA E CHAMPANHA FRANCESA.
E, O TRABALHADOR BURRO VOTA NESSA GENTALHA.
TEM QUE MORREREM DE FOME.

Anônimo disse...

Políbio: Li na Veja agora:
PF: Cachoeira controlava bancada multipartidária
"Além de manter ligação com pelo menos dois governadores, o empresário Carlos Cachoeira era próximo de parlamentares do PT, PSDB, PP, PTB e PPS".
Não sobra nada de honesto em Brasília. Só tem razão.
E, a Cavalaria estava certa.
E, a Comissão da Verdade é empulhação.
O povo brasileiro está ferrado.

Anônimo disse...

Ficará mais fácil aos SOCIALISTAS de BOUTIQUE fazerem compras no GRANDE PAÍS CAPITALISTA.

Anônimo disse...

Segundo a embaixada americana, aumentou em 62% o número de vistos concedidos pelos EUA a brasileiros.
E olha que, segundo depoimentos de amigos, eles negam o visto pra um bocado de gente.

Anônimo disse...

Outra Dica é viajar para o Panama, os precos sao iguais aos Estados Unidos e não precisa de visto.
Tem voo da Copa Airlines Direto de Porto Alegre para o Panama !!
Todas as Marcas e Grifes estao lá !!

Anônimo disse...

Para os racistas e fachistas de plantão, que desejam a morte das pessoas o Obama já esteve no Brasil e é a primeira visita da Presidente aos EUA. Viaja aos EUA e gasta quem quer, mas vão ter que pagar se gastarem acima do previsto em lei. Muitos fazem de tudo para "esconder" o que compram, será que não são mesmos que querem moralizar o Brasil?

Anônimo disse...

Só para lembrar, os SEIS Partidos mais corruptos no BR, segundo Movimento Contra Corrução (Fonte TSE)- a partir do ano 2000
1) DEM, 69 politicos cassados
2) PMDB, 66 politicos cassados
3) PSDB, 58 politicos cassado
4) PP, 58 politicos casssados
5) PTB, 24 politicos cassados
6) PDT, 24 politicos cassados

CALEM-SE FACHISTAS DE DIREITA

Anônimo disse...

Alguem acha que Obama e seus assessores sao boboes e nao sabem que a guerrilheira "Dillma" que defende abertamente bandidos e "cumpanheiros"sanguinarios e corruptos como Hugo Chavez, Fidel Castro, Assad da Siria, Almadinejhad do Ira, e so perda de tempo para os EUA?! Do Brasil so interessa a turistalha da pautelia gastando dolares em New York e Miami atras dos eletronicos com precos estratosfericos na potencia chamada "Brasilis" !

Anônimo disse...

SELETIVO o Anonimo das 00:28 !

Anônimo disse...

És SELETIVO anonimo das 00:28!

TRABALHASTES NA MADRUGADA PTRALHA, antes do que o sol nasça e ilumine os olhos dos ignorantes, como é do feitio do teu partido.

JAMAIS conseguirás provar que és a virgem no prostibulo! Isto já perdestes faz tempo, logo após o nascimento e pelo próprio genitor.

CALE-SE TÚ assalariado da mafia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/