Desembargador se insurge contra ordem do Conselho da Magistratura e repõe crucifixo na parede da 4ª Câmara Cível do RS

O Presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Alexandre Mussoi Moreira, acaba de se colocar como o primeiro magistrado gaúcho a se insurgir contra a ordem do Conselho da Magistratura, que mandou retirar os crucifixos existentes em dependências do Judiciário. A ordem saiu na semana passada e nos dias seguintes os crucifixos foram todos recolhidos.

. O caso ainda não transitou em julgado, porque foi uma ordem administrativa, os recursos internos nem foram examinados e o assunto sequer passou para a esfera judicial.

. O Conselho da Magistratura atendeu pedido da Liga Brasileira de Lésbicas, grupo marginal dos mais minoritários da sociedade brasileira, que alegou defender os princípios laicos da formatação estatal brasileira, mas que se submete aos princípios cristãos.

- Nesta terça-feira, o editor recebeu nota da Associação dos Juristas Católicos do RS, pedindo que o Judiciário do RS recue da posição que adotou. 

OPINIÃO DO LEITOR

Neovampirismo
José Carlos escreveu: "Eu atribuo a um esdrúxulo "neovampirismo'" esta preocupação enlouqueciad contra crucifixo . Quando gurí me lembro que simbolizava ärma de defesa contra vampiros. Eles/as ? voltaram...E astão atacando. Surreal! Melor ouvir/ ver isto do que ser surdo/cego. Bom dia Polibio Braga. Riiccardi

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom agora, sim, sem os crucifixos na parede, todos os problemas do judiciário estão resolvidos !

Talvez agora sim, meu processo contra o estado tramite rapidamente e com resultado prático.

MUITO obrigado, senhoras lésbicas pela importante e "crucial" providência.

Deus nos ajude e nos livre da morosidade !!

Vou até encomendar uma missa em ação de graças, lá na Catedral, rogando aos céus proteção.

Dom Dadeus, vai ficar quiéto ? !!

Anônimo disse...

Como não temos outros problemas para resolver, segue esta bobagem de tirar cruz, colocar cruz...

Anônimo disse...

EHEHEH, vai virar sodoma e gomorra...so baixaria...

Anônimo disse...

Vamos apoiar o grande padre PAULO RICARDO, assinando a petição em apoio ao valoroso sacerdote da santa Igreja Católica Apostólica Romana:

http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395

Grato!

Almirante Kirk

Djijo disse...

Esse desembargador está sendo autoritário por impingir nos outros o que ele acredita. Se o crucifixo tem valor para ele então que use numa correntinha no seu pescoço ou, como muitos fazem, no seu carro e em casa. De resto, acho que ele deveria ser o primeiro a respeitar os outros, para ser exemplo, como autoridade que é.

Anônimo disse...

PÔ ... mas lésbica não gosta mesmo de homem. Nem morto ?

Cruz credo !

E agora, qual imagem vai servir para substituir as retiradas das paredes do Poder Judicário ?

Quem sabe a do Tarso Genro, hein ?!

Aquiles disse...

Parabéns ao desembargador Alexandre Mussoi Moreira.

Decisões esdrúxulas da Justiça devem ser simplesmente ignoradas e desobedecidas, especialmente quando privilegiam grupos reduzidíssimos de pederastas e lésbicas frente a esmagadora maioria da sociedade.

DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ !!!!

Anônimo disse...

Acho que até deve ser tirado mesmo, prá mim isso é idolatria, antes de mais nada. Por outro lado este País pelo andar da carroagem voa para a promiscuidade, e as suas instituições dão vergonha como por exemplo o STF!minha opinião pessoal.

Anônimo disse...

As camadas minoritárias querem apenas destaque.Parabéns ao ilustre Desembargador pela decisão. Se essa moda "pegar", em breve haverá Ação para retirar o monumento do Cristo Redentor, lá no RJ. Que desserviço!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/