Sessão da tarde na Assembleia ficou sem quorum. Governo e PT foram obrigados a pedir publicamente a "compreensão" dos deputados da oposição.

Não foi nada fácil para o PT a obtenção de acordo para suspender a sessão plenária da tarde desta terça-feira na Assembleia, visando transferir para a semana que vem a discussão e votação do projeto que aumenta em 23,5% os salários dos professores. O governo e o Partido querem esperar pela reunião que terão na sexta-feira com o Cpers. O PT tentou negociar consenso na reunião de líderes do início da tarde, mas o deputado Frederico Antunes avisou que o PP iria para o plenário defender a emenda que obriga o governo a pagar a totalidade do piso nacional do magistério em 60 dias.

. "Não queríamos acordo intramuros, mas publicamente, no plenário", disse aos seus colegas o deputado do PP. Foi o que acabou acontecendo, porque o líder governista Valdeci Oliveira teve que subir à tribuna e apelar publicamente para que as bancadas retirassesm seus Deputados, negando quorum.

Por que esta insistência, Deputado?
Não aprovaremos um aumento de 23,5% sem exigir data curta para o pagamento integral do piso, porque isto seria uma ilegalidade e nós juramos cumprir a lei.

O senhor negou cordo na reunião de líderes?
Queremos que o PT e o governo assumam publicamente suas contradições e tenham a humildade de pedir acordo. O problema é que eles estão sem saída. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Corajoso no face, hein meu?

Anônimo disse...

É A VERDADE VINDO À TONA

Anônimo disse...

É A VERDADE VINDO À TONA

Anônimo disse...

Desculpar-se ! Não é da natureza dos PTRALHAS.
Aí tem !

Anônimo disse...

O que deveria ser feito: o governo paga o piso e elimina aqueles pinturicalhos típicos das folhas de pagamento do setor público. A choradeira sempre é grande e no final, ao se analisar o comprovante de renda se descobre que o bicho não é tão feio assim, tanto que os pedidos de exoneração do setor público são quase nulos.

Anônimo disse...

ajoelha no milho agora !!!!

Anônimo disse...

SABE O QUE SE CHAMA ISTO DEPUTADOS DO PT: COVARDIA, COVARDIA, COVARDIA.
VOCÊS NÃO SÃO HOMENS, SÃO COVARDES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/