PMDB de Porto Alegre intima para explicações o secretário que desafiou o Partido

Será esta noite a reunião da Executiva (o comando) do PMDB de Porto Alegre, que quer interpelar o secretário da Smic, Valter Nagelstein, para que confirme ou desminta as acusações de aparelhamento pessoal que o Presidente do Partido, Sebastião Melo, estaria promovendo nas secretarias e outros órgãos da prefeitura da Capital. O Secretário da Smic não respondeu à intimação, mas mesmo que não compareça à reunião, o caso irá a deliberação. 

. Valter Nagelstein também lançou sua pré-candidatura a vice na chapa do Prefeito José Fortunati.

. As declarações de Valter Nagelstein azedaram o ambiente na Executiva do PMDB e foram mal recebidas também dentro da Prefeitura. O PMDB comanda secretarias importantes como Meio Ambiente e Governança, mas seus titulares nem de longe consideram que haja qualquer tipo de interferência indevida por parte de Melo.

-Além das disputas internas no município, o PMDB de Porto Alegre também enfrenta fortíssima pressão dos comandos estadual e federal do Partido para que tenha candidato próprio, que seria o ex-Deputado Ibsen Pinheiro. Na Capital, o PMDB está unido em torno da aliança com o PDT.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/