STF surpreende e constrange o Poder Judiciário do RS ao anular de novo a eleição de Bandeira Pereira

- Depois de desautorizar a posse na quinta-feira e voltar atrás no dia seguinte, o STF deu meia volta e mandou o Tribunal de Justiça do RS fazer nova eleição. O caso é inédito na história do judiciário gaúcho e criou um constrangimento enorme para o Tribunal e todos os Poderes do Estado.

Em decisão divulgada na tarde desta sexta-feira, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a direção do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) deve voltar aos "ocupantes do biênio 2010/2011", isto é, os antecessores do desembargador Marcelo Bandeira Pereira, que nesta manhã havia anunciado que tinha retomado o comando.

. Estranhamente, o ministro reconheceu a validade de todos os atos praticados pelos desembargadores do TJ-RS recém-eleitos. Ele disse que atendeu  o pedido de reconsideração formulado por Bandeira Pereira e manteve os efeitos da liminar que, na quarta-feira, suspendeu a posse dele e de seus companheiros de chapa.

- Surpreso com a nova decisão, o desembargador Túlio Martins, do Conselho de Comunicação do TJ-RS, a notícia foi recebida com surpresa. Ele informou que será convocado o pleno do órgão para uma reunião emergencial na segunda-feira, que definirá o que fazer, já que o desembargador Leo Lima, antecessor de Bandeira Pereira, se aposentou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso desautoriza também o Deputado Tiririca. Ele afirmava, quando candidato: "pior que está não fica", pois olha, já está ficando.

Anônimo disse...

"samba do crioulo doido", se estes senhores donos da verdade não se entendem, como fica nós contribuintes?

Anônimo disse...

Tche, não sei porque mas me lembrei do Stanilau Ponte Preta
e do Febeapa.

Anônimo disse...

Não daria aí prá fazer um projeto conciliação nessa pendenga ?

Diz o C.N.J. que conciliar, é legal !

Talvez o Dom Dadeus Grings até dê a abênça ...

Anônimo disse...

Sinceramente, ultimamente eu andava com um estranho sentimento de ARREPENDIMENTO de ser Brasileiro. Mesmo não tendo sido uma decisão minha isso.

MAS A MINHA ESPERANÇA ERA QUE DEUS ERA BRASILEIRO.

... depois comecei a , incrivelmente duvidar da existência de Deus. Como poderia essa completa ESCULHAMBAÇÃO que se vê hoje em dia para todo o lado..

Passei a pensar na possibilidade de ele , realmente , ser Americano. Isso é o mais aceitável.

Mas , sinceramente, tá vergonhoso ser Brasileiro.

... assim como ser Gremista.

Sou parceiro para as horas boas e ruins...

... mas SÓ RUINS eu tô FORA !!!


Uma vergonha essa nossa justiça. Mas eles mesmo tão se enforcando.
Chegaram no ápice do cúmulo da Incompetência Hábil.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

O que faz o presidente de um tribunal? Fica de olho no que a concorrência faz para traçar junto com os seus subordinados uma estratégia para superá-los? Fica cobrando resultados dos seus subordinados com a finalidade de ao final do mês, ter dinheiro para pagar a folha e seus encargos, além de acertar as contas com os fornecedores?

Se alguém souber, me informe!

Na prática parece é que esses donos desse tal de TJRS não gostam é de cumprir decisões judiciais. Provavelmente não acreditam em justiça.

Antecipadamente agradeço.

Anônimo disse...

Descumprir ordem do Supremo sempre foi o forte do executivo.

Agora, é a vez do judiciário.

Então chama o cara lá de Santa Cruz do Sul, o separatista maluco aquele e fundamos de vez a República do Pampa antes que a intervenção venha e os milico toquem o recolher!

Assim o Tarso vira logo presidente da república, vamos ter a PETRORS e Santa Maria, será a capital federal.

Independência ou sorte.

Anônimo disse...

Bah!!! mas que vergonha!!!!
Essas otoridades não são capazes sequer de cumprir a letra da lei?
Estudaram tanto prá que?
Depois dizem que nosso Judiciário é o melhor do Brasil.
É muita balela, conversa prá boi dormir.
Dizem também que nossos políticos são os melhores do Brasil.
outra balela e conversa prá boi dormir.
Se prestassem nosso estado estaria muito melhor.
Acho mesmo é que são dos piores do Brasil, pois o RS a cada ano caí no conceito e até o orgulho de ser gaúcho vai diminuindo.
Nosso hino sozinho não poderá fazer nada. Precisamos de homens honrados, mas honrados de verdade e não esses que pensam que são grande coisa e nem cumprir uma lei são capazes.

Daniel disse...

Interessante e que quando o STF decidiu que os magistrados, incluindo so gauderios, teriam "direito" ao IMORAL auxilio meu imovel novo, sendo que a sociedade ainda teve que pagar os tai atrasdos, o Porta Voz Tulio nao ficou estranhamente surpreso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/