Falta de capacidade e mau estado das linhas produz novos apagões neste feriadão do RS

- As chuvas de verão e os temporais de domingo a noite em várias regiões gaúchas, levou ao colapso o fornecimento de energia elétrica nas áreas das distribuidoras CEEE e AES Sul. 70 mil famílias ficaram sem luz. O problema prossegue nesta segunda-feira. Os temporais, mas sobretudo as altíssimas temperaturas no Estado, fazem com que o consumo chegue ao limite da capacidade de transmissão e distribuição, que é de 6,1 mil megawatts. O total de 6 mil megawatts poderá ser alcançado novamente nesta quarta-feira, com a volta dos gaúchos ao trabalho. O RS gera apenas 30% da energia que consome e importa o restante, mas suas linhas de transmissão só permitem a passagem de 6,1 mil megawatts. A CEEE fala em novos investimentos, mas a curto prazo não há solução fora dos apagões que já ocorrem.


Nesta segunda-feira a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que cerca de 9 mil clientes continuavam sem luz em Tapes, na região Sul, com previsão de normalização do abastecimento até o final da manhã. Na zona leste de Porto Alegre e em Viamão o serviço foi restabelecido por volta da meia-noite. Na área de cobertura da AES Sul eram pelo menos mais 6 mil clientes sem luz em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Candelária. 


7 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro não falta para a CEEE, é só não avançar na grana que ela vai receber, temos que estar de olho, senão o Tarso queima a grana dando aumento para os camaradas !

Anônimo disse...

Dinheiro não falta para a CEEE, é só não avançar na grana que ela vai receber, temos que estar de olho, senão o Tarso queima a grana dando aumento para os camaradas !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


Os efeitos das politicas petralhas e GAÚCHOS POLITIZADOS é esse mesmo CAOS
Triste fico pois as consequências desse CAOS CRIADO quem arca é o povo.
Onde GAÚCHO POLITIZADO PISA NÃO NASCE NEM GRAMA TIRIRICA.

Saudações

Ps Estudantes gaúchos pesquisem quem era bam bam bam no setor a uns vinte anos atras
TCHAM TCHAM TCHAM

Anônimo disse...

Falta Luz...falta agua..falta aeroporto...falta estradas é uma fartura aqui no RS.

Anônimo disse...

Gauchada pode ficar sem Luz, basta ter Bolsa familia que ta bom. Bando de tansos, este ano tem eleicoes votem no PT.

Anônimo disse...

Será que o Beto Albuquerque está observando isso? Enquanto os Petistas derem as cartas lá dentro....os bem intencionados socialistas não implacam seus planos de investimentos.

Anônimo disse...

O Tarso vai pegar o dinheiro da CEEE pra pagar salarios pros seus camaradas.
Luz é vela e lanterna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/