Falta de capacidade e mau estado das linhas produz novos apagões neste feriadão do RS

- As chuvas de verão e os temporais de domingo a noite em várias regiões gaúchas, levou ao colapso o fornecimento de energia elétrica nas áreas das distribuidoras CEEE e AES Sul. 70 mil famílias ficaram sem luz. O problema prossegue nesta segunda-feira. Os temporais, mas sobretudo as altíssimas temperaturas no Estado, fazem com que o consumo chegue ao limite da capacidade de transmissão e distribuição, que é de 6,1 mil megawatts. O total de 6 mil megawatts poderá ser alcançado novamente nesta quarta-feira, com a volta dos gaúchos ao trabalho. O RS gera apenas 30% da energia que consome e importa o restante, mas suas linhas de transmissão só permitem a passagem de 6,1 mil megawatts. A CEEE fala em novos investimentos, mas a curto prazo não há solução fora dos apagões que já ocorrem.


Nesta segunda-feira a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que cerca de 9 mil clientes continuavam sem luz em Tapes, na região Sul, com previsão de normalização do abastecimento até o final da manhã. Na zona leste de Porto Alegre e em Viamão o serviço foi restabelecido por volta da meia-noite. Na área de cobertura da AES Sul eram pelo menos mais 6 mil clientes sem luz em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Candelária. 


7 comentários:

  1. Dinheiro não falta para a CEEE, é só não avançar na grana que ela vai receber, temos que estar de olho, senão o Tarso queima a grana dando aumento para os camaradas !

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro não falta para a CEEE, é só não avançar na grana que ela vai receber, temos que estar de olho, senão o Tarso queima a grana dando aumento para os camaradas !

    ResponderExcluir
  3. Sr Polibio Braga


    Os efeitos das politicas petralhas e GAÚCHOS POLITIZADOS é esse mesmo CAOS
    Triste fico pois as consequências desse CAOS CRIADO quem arca é o povo.
    Onde GAÚCHO POLITIZADO PISA NÃO NASCE NEM GRAMA TIRIRICA.

    Saudações

    Ps Estudantes gaúchos pesquisem quem era bam bam bam no setor a uns vinte anos atras
    TCHAM TCHAM TCHAM

    ResponderExcluir
  4. Falta Luz...falta agua..falta aeroporto...falta estradas é uma fartura aqui no RS.

    ResponderExcluir
  5. Gauchada pode ficar sem Luz, basta ter Bolsa familia que ta bom. Bando de tansos, este ano tem eleicoes votem no PT.

    ResponderExcluir
  6. Será que o Beto Albuquerque está observando isso? Enquanto os Petistas derem as cartas lá dentro....os bem intencionados socialistas não implacam seus planos de investimentos.

    ResponderExcluir
  7. O Tarso vai pegar o dinheiro da CEEE pra pagar salarios pros seus camaradas.
    Luz é vela e lanterna.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/