Dois militares brasileiros morreram no incêndio da Estação Comandante Ferraz, na Antártica

O Ministro da Defesa, Celso Amorim, confirmou hoje (25) a morte dos dois militares brasileiros que haviam desaparecido durante incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e sargento Roberto Lopes dos Santos, ambos da Marinha. Eles participavam do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.
Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã já devem estar de volta ao Brasil”, disse Amorim.
CLIQUE AQUI pra ler toda a notícia do site www.uol.com.br  Pesquiadores consideram que as perdas decorrentes do incêndio são incalculáveis.

13 comentários:

Anônimo disse...

O PT é um desastre; ja esqueceram a explosão da base espacial??? 80 cientistas mortos, incendio no porta aviões São paulo; barcaça de combustivel afundou na anatartida e tinham abafaddo?? e agora esse incendio na Base da antardida; a verdade que o Brasil é um país de IncomPTentes.

Anônimo disse...

Agora poderá ser feita uma nova base; seria a base Lula; caso vaze o combustível, localizada no meio da sujeira provocada por este.

Anônimo disse...

sem contar aquele porto construido pelo petismo e que veio abaixo uma semana depois de inaugurado...

e o tal navio genuinamente brasileiro?

foi "inauguruado" e batizado pelo maior cascateiro da republica de todos os tempos e nunca viu a cor do mar...

o navio saiu do palanque do demagogo direto para o estaleiro novamente...

Anônimo disse...

FIQUEI MUITO TRISTE COM A MORTE DE DOIS HONRADOS HERÓIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO.
FIQUEM TAMBÉM TRISTE COM A FALA DO MINISTRO DO EXÉRCITO, QUE É DO PT, E DA 'PRESIDENTA', QUE ODEIAM O EXÉRCITO E, QUE SE DISSERAM CONSTERNADOS.
DUVIDO DO SENTIMENTO DOS PETISTAS. SÃO TOTALMENTE FALSOS.

Anônimo disse...

É muito estranho uma casa de máquina, com alto risco de pequenos incêndios, ficar grudada no resto da base. Não falam, mas se supoem que o incêndio se originou no combustível, pois uma casa de máquinas não tem material inflamável suficiente para causar um incêndio de grandes proporções.

Por trás deste projeto, mas ainda não vi nenhum comentário, deve ter um erro primário de projeto, pois a casa das máquinas deveria ficar afastada do complexo, e o tanque de combustível mais afastando ainda.

Outro provável erro é que o material isolante da base seja combustível que propague o fogo.


E ainda assim o Brasil quer fabricar um submarino nuclear.

Anônimo disse...

Pois concordo com anonimo das 10:28.

Estavamos na semana do carnaval, lá deveria ser também feriado, nada de trabalho.

Anônimo disse...

o mais curioso eh a lamentação pela perda do tal equipamento de 120 mil doletas...

como se isso fosse alguma fortuna absurda quando se tem o governo federal apoiando o projeto...

120 mil doletas o amigão Eike Batixta puxa da carteira e entrega aos petralhas para comprar um novo equipamento...

eh curioso ver um pais que esta arrotando ajudar financeiramente a Europa e o FMI, ficar se lamuriando por causa de 120 mil doletas...

Anônimo disse...

Extra ,extra! Petistas conseguem por fogo até na Antártida, marcianos já estão em pânico com o programa espacial dos 9Dedistas!

Anônimo disse...

Nos quarteis o paiol fica distante o suficiente para caso de explosão não cause problema aos demais locais. se na base tem algum combustivel o mesmo deve ficar em lugar seguro e bem longe, mas só pode ser projetado por um tecnico vermelho e mal intencionado como foi a explosão da base de foguetes no norte do pais. edus

Anônimo disse...

Duas mortes resultantes de um modo operacional que faz submarinos da IIª grande guerra parecerem extremamente seguros. A irresponsabilidade de nosso governo não provoca mortes apenas quando mente que está fazendo corretamente a transposição do São Francisco ou quando aquela ferrovia do Sarney fica parada .Adicionalmente há situações onde a falta de inteligência, de dinheiro, de infraestrutura e de pessoal coloca diretamente a vida de pessoas em risco. São os casos da saúde pública, da segurança e da infraestrutura (estradas ruins, ausentes ou mal feitas!) e o caso da Antártida é típico! Sabia-se que as instalações da base antártica eram antigas, algo precárias e se utilizavam métodos Amundsenianos de trabalhar no gelo! Não fizeram nada para melhorá-las inclusive depois da visita turística de 9Dedos e que provocou danos aos pinguins, pois as carteiras de muitos deles sumiram naquela data, 9Dedos garante que não sabia de nada! Dilmarionete agora se faz de espantada, espantados ficam os brasileiros inteligentes vendo tanta incompetência somada a mais incompetência ainda dos 9Dedistas e que estão fazendo da limonada , um limão muito amargo!

Anônimo disse...

tecnologia brasileira...

os alarmes contra incêndio dependiam da energia elétrica gerada nessa tal casa de de maquinas onde ficavam os geradores...

ai os geradores pegam fogo e a energia elétrica vai para as cucuias...

preciso mesmo terminar o raciocínio?

eh só fazer aquele jogo de ligar os pontinhos, né?

e ficava tudo grudadinho, como uma favelinha mesmo, um amontoado de conteiners interligados...

Anônimo disse...

O anônimo das 17:50h falou tudo, a base parecia uma série de puxadinhos estilo MST, feita com o máximo da tecnologia esquerdopática bucéfalo-troglodítica dos tempos atuais!

Anônimo disse...

Esta base poderia rapidamente ser reposta: taR$o e a PresidANTA poderiam mandar suas ba$e$ aliada$ alugada$ para lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/