Óleo da Pertrobrás vazou e compromete fim de semana em Tramandaí. Acidente é o maior do gênero no RS.

-Até a manhã desta sexta-feira a Fepam  e o Ibama não tinha anunciado multa milionária alguma contra a Petrobrás, ao contrário do que fizeram os órgãos estaduais e federais do Rio em relaçâo à Chevron, que chegou a ser proibida de continuar operando no Brasil.

. O vazamento de petróleo em uma monoboia da Transpetro, da Petrobras, em Tramandaí pode ser um dos maiores registrados no Estado nos últimos 10 anos.O pior acidente até a quinta-feira nos últimos anos aconteceu em 2000, quando manchas de petróleo foram vistas à beira-mar entre Tramandaí e Cidreira. Na oportunidade, 18 mil litros de óleo poluíram o mar. Por enquanto, o veraneio está comprometido entre a plataforma de Tramandaí e a barra do Rio Tramandaí, em Imbé (3,5 quilômetros).

. O derramamento levou a Brigada Militar a evacuar a orla devido ao risco para os banhistas.A praia mais atingida é Tramandaí, que terá trechos interditados neste final de semana.

. A quantidade exata de petróleo vazado ainda não é conhecida, mas  a quantidade era muito grande.

. O site www.zerohora.com narrou desta forma o acidente:
O defeito que causou o acidente ocorreu na ligação entre a mangueira de um navio e a monoboia 602 da Transpetro, localizada a seis quilômetros da orla. A embarcação foi identificada pela BM como o petroleiro de bandeira grega Elka Aristotle, e estaria a serviço da Transpetro. Ele despejava o óleo na monoboia, que conduziria o produto até o terminal da empresa em Osório por uma tubulação. Quando chegou à costa, às 17h, o piche se colou à areia e causou forte mau cheiro. As equipes da Transpetro usaram ferramentas, como enxadas, para tirar a substância do solo. Os danos ambientais são desconhecidos, porém certamente haverá impacto na vida marinha, de acordo com Toscan. Ele analisará a possibilidade de multa à empresa.

CLIQUE nas fotos acima para examinar melhor a extensão do acidente.


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fosse qualquer outra empresa ou governo , e estaria estampado na capa deste tabloide tendencioso .

Anônimo disse...

Tramandaí já é um lixo. Imagina agora.

Unknown disse...

Claro, pra ZH drama Gaúcho é navio afundando na Itália.

Anônimo disse...

O bom disso que de quando em quando a gente consegue medir o nível de peleguismo de imprensa gaudéria.

Anônimo disse...

Vada bordo, Dilma.

Anônimo disse...

O sujeito que está tirando férias em tramandai deve entrar em juizo cobrando despesas com aluguel e demais gastos destes irresponsaveis. edus

Anônimo disse...

Mas que diferença pros banhistas faz...ou temos "Nescau...ou petroleo !!!
Você quer litoral vai pra Tramandaí e arredores, agora quando preferir PRAIAS, vá para Santa Catarina.
E a Ponte de LAGUNA, nem começaram nada.... VADA BORDO DILMA !!!!

Anônimo disse...

Pobre gauchada ja com esse litoral podre, de mar feio sem infra-estrutura nenhuma! Agora e se banhar no oleo do "Pre-Sal do gamba apedeuta kkkkkk!!!!

Anônimo disse...

Desabamento no RJ
Vazamentos Petroleo no RS
Desmatamento na Amazonia
Chuvarada e falta e infra estrutura SP MG
Matança no Transito
Falta e educaÇao generalizada
Corrupcao como nunca antes..
Que País !!!!
So a Copa do Mundo e o Carnaval e o BBB 12 salvam !!

Anônimo disse...

Este óleo não é do pré-sal, na verdade quase ninguém ainda está usando a 8ª maravilha do mundo, pois ainda não existe tecnologia adequada e econômica para retirar grandes quantidades do mesmo com segurança. Se forçarem a barra e tentarem retirar este possível óleo na marra, teremos catástrofes piores do que as do Golfo do México todos os meses!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/