Governo prepara pacote de incentivo para as exportações da indústria

Com a participação cada vez menor dos produtos manufaturados nas exportações brasileiras – fato realçado ontem após a divulgação dos números da balança comercial de 2011 – o governo prepara um pacote para incentivar a venda de itens industrializados no exterior. Os estudos tiveram início há duas semanas e envolvem a participação de vários ministérios.

. O anúncio das novas medidas deve acontecer até o fim de março. Com a promessa de um pacote, o governo espera bons resultados no volume das exportações em 2012, conforme declara o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira.

2 comentários:

Anônimo disse...

O governo caminha claramente para um regime socialista, onde a tomada do poder pelo poder é o objetivo destes inimigos da nação incorporados em forma de políticos. Porém, até mesmo para "socialistas" o dinheiro é fundamental e foi sem dúvida alguma o motivo das quedas de regimes socialistas pelo mundo. No Brasil a falta de recursos, geradas pela gastança descontrolada deste governo, obriga-o a incentivar quem ele mais combate e despreza, o empresário. Temos um governo que claramente faz de tudo para quebrar as pequenas e médias empresas, faz de tudo para estatizar as grandes empresas. Só admite os "amigos" do rei, mas quando a conta de seus erros aparece, tenta fomentar justamente quem ele mais agride e espera que eles paguem a conta.

Anônimo disse...

O que deveria ser feito não fazem: simplificação e redução da carga tributária e dos procedimentos de exportação.
Experimentem exportar alguma coisa para algum lugar no mundo e vocês entenderão porque o Brasil nunca será uma nação com vocação exportadora. Quando falam das barreiras dos países para as nossas exportações, digo-lhes que a maior barreira é dentro do próprio Brasi. E nem estou falando na falta de estrutura logística.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/