As compras e contratações do governo federal sem licitação cresceram 8% no ano passado, o primeiro do mandato de Dilma, atingindo R$ 13,7 bilhões. Nos dez primeiros meses da gestão de Dilma, esse modelo de contrato atingiu 47,84% do total, a maior fatia desde 2006, contra 45,25% no último ano da presidência de Lula.
. Os dados do Ministério do Planejamento mostram que alguns ministérios usam licitação ainda menos do que outros. A Cultura, por exemplo, aumentou em 83% a dispensa e a inexigibilidade de licitação no ano passado. As pastas de Minas e Energia (63%), Trabalho (58%) e Desenvolvimento (45%) também apresentaram forte aumento.
. A dispensa e a inexigibilidade de licitação estão previstas na Lei de Licitações, de 1993.
8 comentários:
E então Daniel??? Nenhum comentário "inteligente" para nós, pobres mortais ???
eh o que eles sempre quiseram...
como sabemos, os petralhas acham que as leis atrapalham o governo...
e o caso do Celso Daniel começa, devagarzinho, a se espalhar pela grande mídia...
que, pressionada pelas "pequenas" mídias que remexerem novamente no assunto, são obrigadas também a se manifestar a respeito...
francamente, perto desse caso escabroso onde já houve mais de 6 assassinatos entre os envolvidos, a tal "privataria tucana" eh cafe pequeno...
mesmo porque não houve privataria alguma, como já atestaram todas as auditorias feitas nas transações...
Estão sepultando a lei das licitações, pois os casos de dispensa e de inexigibilidade são bem específicos e decorrem basicamente da singularidade de objetos ( objetos únicos, sem similares no mercado ) e da urgência declarada pelo poder público.
Será que não é caso de direcionamento ? E o Ministério Público e o TCU, por que não investigam ?
Puxa vida, Políbio, deixa ver se eu entendi bem do que consta DA TUA NOTÍCIA. Então quer dizer que o governo do PT, se utiliza de uma lei neo-liberal, da época do Itamar Franco, para governar e bem administrar o país ?
Interessante, hein !!
==============
"(...) Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993
Texto compilado
Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
...
Brasília, 21 de junho de 1993, 172o da Independência e 105o da República.
ITAMAR FRANCO
Rubens Ricupero
Romildo Canhim
Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 22.6.1993 e republicado em 6.7.1994 e retificado em de 6.7.1994
O PT e seu governo ocorrem à margem das leis, o que quer dizer claramente que o comportamento é marginal! Marginais comumente tem comportamentos criminosos e a esquerda sempre agiu desta forma. Dilmarionete de 9Dedos dirá depois: Eu não sabia de nada!"
deixa ver se eu entendi bem...
quer dizer que o governo que demonizava (e ainda o faz) o neoliberalismo se vale de uma lei criada pelo sistema que eles rejeitam para governar e bem administrar o pais?
eh isso?
claro que eh isso...
isso e muito mais...
na verdade o governo petista se vale de tudo de bom que o neoliberalismo implantou no pais, desde a moeda forte ate as privatizações...
essa gente só engana petistas idiotizados e desavisados funcionais...
Liberou a festa de uma vez por todas !
Pôoo o anonimo das 9:34 quer tirar a boquinha do Dani !!!
Postar um comentário