Dinheiro e magia, Hans Christoph Binswanger, Zahar, 213 páginas
Prefácio e posfácio de Gustavo Franco
- Você já parou para pensar por que uma nota de cem reais vale cem reais? Que convenção social está por trás da transformação de um pedaço de papel em moeda? Por que foi dado a governos e bancos de investimento o poder de emitir cédulas ou títulos com determinados valores? A quem cabe verificar se esses papéis realmente possuem o lastro necessário para justificar tal validade? E o que tudo isso tem a ver com Fausto, a obra-prima do poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe? As respostas a todas essas perguntas podem ser encontradas no livro “Dinheiro e Magia: Uma Crítica da Economia Moderna à Luz de Fausto de Goethe”, escrito pelo professor Hans Christoph Binswanger e com apresentação e posfácio do ex-presidente do Banco Central e sócio da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista que Gustavo Franco concedeu á revista Exame sobre o livro.
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
2 comentários:
Enquanto isto aqui no estado dos botocudos taR$o oGênio afirma que não falta dinheiro ao governo. Abandonou o discurso que anteriormente fazia.
A pergunta que fica: dá para acreditar nas palavras de um farsante que criou uma lei e agora não quer cumprir (piso nacional do magistério)?
Pelo visto agora, já que não falta dinheiro, poderá cumprir com a sua promessa de campanha para os "trabalhadores em educação".
O governo deve ficar acéfalo nos próximos dias pois o governador de fato, o cumpanhero Pe$tana, entrará em gozo de férias (os PeTralhas adoram gozar com a nossa cara).
Vale 100 porque a gente acredita que vale 100 ! Se formos analisar a fundo, bem, aí a coisa pode complicar, é melhor continuar acreditando que vale !
Postar um comentário